Azul é a cor mais Quente

146 16 0
                                    

"As razões para amar alguém são diversas,mas o sentimento permanece único."


"A realidade de um sentimento pleno é tudo aquilo que move sua essência;desde os atos de carinho à certeza de que podemos existir para o outro.A entrega só é completa quando dois corações permitem a chegada do improvável,porém simples e puro..." 

Entender o amor que incendeia as almas sempre é um desafio,seja pelo fato de cada um pensar de uma maneira sempre diferente do esperado ou simplesmente por que cada um de nós entende o amor de acordo com o que acredita e sonha.As pessoas sempre são assim,aliadas de si mesmas quando diante da aliança de um sentimento maior,e isso é natural.Além disso,existem tantas razões para ver alguém com um olhar mais profundo;a verdade é que o amor nos faz pertencer ao universo e isso independe de nossa tola tentativa de esconder nossos sentimentos as vezes.Amar é a maior dádiva da existência,pois nos torna realmente humanos e liberta o melhor de nós...

Os dias não teriam as mesmas horas programadas e as noites não seriam apenas um lembrete daquela solidão que já o perseguia.A certeza que existia em seu coração agora tornou-se capaz de silenciar o medo de estar sempre sozinho,sempre distante daquele que amava de uma forma única e inexplicável e que nesse momento estava de volta para lhe trazer novas razões para acreditar.

Depois de quase três anos em um coma profundo e com poucas chances reais de recuperação,Fábio acordou e trouxe consigo a liberdade que todos queriam entender e acolher.Quando abriu os olhos,o primeiro rosto que viu foi o daquele jovem que era meio calado as vezes,mas que dizia muito com o olhar mais sincero de que se lembrava.Ele estava chorando e completamente imóvel diante de tal cena,parecia não acreditar que todas as suas orações e até os momentos em que pensou em desistir pudessem trazê-lo até ali,diante da pessoa a quem entregou seu coração.

Suas mãos estavam juntas e o calor que Lucas sentia agora era real,vivo e pleno.Ele se aproximou um pouco mais e beijou seu rosto,enquanto uma mistura de amor e sensibilidade queimavam em seu peito;ele sentia que não havia nada maior e melhor do que estar ali,envolvido naquele sentimento tão intenso e simples,como se o paraíso só existisse ao seu lado,e ele estava certo.Os dois trocaram um olhar cheio de perguntas,medos e até lembranças de uma época diferente,de um instante talvez perdido na memória,porém não em seus corações apaixonados.Lucas estava em êxtase,parecia realmente incrédulo e isso parecia tão comum que não chegava à assustar seu namorado.

O que aconteceu a seguir talvez tenha sido mais impactante,não que exista uma medida óbvia para esse tipo de situação.Lucas não conseguia se mover ou tirar os olhos de Fábio,como se fosse preciso segui-lo em cada movimento breve para não perder nem um único instante ao seu lado novamente;e sabia que seria sempre assim.Retirou com cuidado a máscara de oxigênio que ele usava,pois o jovem parecia querer respirar por si só,absorver aquela atmosfera até então desconhecida apenas para ter a real certeza de estar vivo novamente.

Ele parecia cansado,como um naufrago que luta por vários dias na forte correnteza,até encontrar terra firme.Apoiou uma das mãos ao lado da cama e respirou fundo por algum tempo,e em seguida voltou a posição original na cama.Olhava o tempo todo para Lucas também,e com essa troca de olhares queria dizer algo como "Eu estou bem".De repente,com uma tentativa rápida de mover os lábios,ele disse suas primeiras palavras:

-Quanto tempo?-Disse ele

Lucas ficou em silêncio por um momento,tentando memorizar o som daquela voz novamente.Parecia um pouco diferente,talvez mais baixa porém única e inesquecível.Não entendeu de imediato a pergunta,mas logo em seguida percebeu que ele se referia à quanto tempo ficou em coma e apesar de acreditar que a resposta pudesse machucá-lo,não teria coragem de mentir ou disfarçar essa informação:

-Três anos amor...Quase três anos sem você aqui.-Disse

Fábio ouviu aquilo e não conteve as lágrimas.Era a primeira vez que chorava desde aquela tarde,em um passado remoto,quando brigou com sua amiga Júlia por ter dito que as vezes ele era teimoso e impulsivo.Ele chorou e aquele pranto comoveu Lucas,que não sabia o que fazer então apenas apertou mais firme sua mão e deixou que terminasse;as vezes é preciso chorar para entender,para banhar as emoções em algo humano e sincero.Fábio começou à imaginar tudo o que havia perdido,as festas de aniversário do irmão,o aroma dos bolos que adorava comer...Coisas banais,porém definitivas para as memórias positivas de alguém tão jovem.Mas,a maior angústia ocorreu ao perceber que Lucas estava diferente,não em seu jeito mas em detalhes que infelizmente não viu surgirem nesse tempo.

De repente,ele fez uma pergunta que tocou fundo a alma do namorado.Ele sabia que o amava,que para ele nada funcionaria bem sem uma relação tão plena quanto a deles;e isso não era a suposição de alguém apaixonado,e sim de um amor mútuo existente ali.

-Você me esperou todo esse tempo?-Perguntou

Lucas sentiu seu coração mais acelerado,e num impulso sem explicação e conduta,criado apenas pela certeza de querer pertencer à ele novamente,aproximou seus lábios daquela boca tão conhecida,e quase que num sussurro disse apenas:

-Eu te esperaria por uma eternidade se preciso,por que eu te amo...

Ele o beijou,e naquele instante singular o mundo cinza e sem vida de dois amantes conheceu a cor de suas almas.Seus lábios pareciam um mar aberto,esperando a leveza dos pássaros ou a doce brisa para abraçar seu destino e encontrar seu porto seguro naquele corpo carente e tão seu.Um beijo significa entrega,é a certeza de que o outro é repleto diante da sensação de estar ali.Fábio sentiu aquele toque e implorou a si mesmo para nunca mais esquecer a intensidade disso;queria aproveitar cada instante de seu grande amor,cada segundo daquele beijo.

Lucas e Fábio estavam conectados novamente,uma ligação que só o amor verdadeiro é capaz de suprir e o universo contempla com respeito.O mundo dos dois era apenas vácuo desde o dia daquele acidente que os afastou por tanto tempo;apesar de estarem próximos fisicamente não existia completude.Mas quando Fábio abriu os olhos,algo extraordinário ocorreu e os dois sabiam que nada seria como antes.A luz das estrelas iria tocar cada uma daquelas vidas que tanto sofreu,que sentiu a ausência e a saudade de alguém tão importante em suas vidas.

Azul é a cor mais quente desde sempre,pois é a única cor que abrange o mundo,desde o céu até os oceanos e mares,riachos de água doce e até o mistério dos sonhos.Azul era a cor deles,a cor que sempre os abraçou e permitiu acreditar;mesmo que em alguns momentos os tons pudessem parecer turvos,a fé naquele amor tão quente e vivo iria permanecer.

Você pode esperar o universo lhe responder,ou pode ir em busca de respostas para sua própria vastidão,mas algo permanece comum:o azul ainda estará dentro de você,e quando se der conta disso,novas páginas em branco serão invadidas de palavras e emoções inexplicáveis,nunca antes vividas,basta acreditar...




Always TogetherOnde histórias criam vida. Descubra agora