"Não existem exigências quanto ao amor,e isso é definitivo e sensato afinal."
"Sem a força do tempo para mudar,a ousadia do destino para inverter e a nossa incompreensão sempre linear,a vida seria banal e irrelevante.O amor é a ligação entre o sentido oculto e a vastidão do universo e para absorver isso só é preciso deixar a realidade fluir..."
É preciso acreditar...É vital ter a certeza incerta de que algo maior nos cerca e compreende,protege e dá valor.A fé sempre foi um dos principais e mair relevantes alicerces da espécie humana pois com ela somos induzidos ao ponto extremo,situado entre a realidade,a fantasia e o desejo.Somos resultado da fé de nossos ancestrais e de nossos entes queridos,de suas suposições indefinidas e desejos ainda sem fundamento,mas acima de tudo somos o resultado do inacreditável.Viver requer um constante e gradativo aprendizado,um caminho tortuoso e cheio de questionamentos que nos dividem,opõe ou simplesmente nos fazem ir ao interior de nossas almas.
Talvez a teoria esteja incorreta,mas o ponto de vista é óbvio e sensato:o ser humano precisa de mais do que os seus olhos podem ver,sua compreensão entender e seu espírito definir.Assim recebemos o amor e o vivemos,de forma intensa porém sem respostas,sem pontos finais antes dos parenteses do destino.Amar requer fé e acima disso;requer humanidade.O amor é invisível ao toque,assim como a sensação que nos permite crer em sua existência como força avassaladora do universo,mas apesar disso a certeza de que este sentimento age sobre nós é a maior fé que se pode adquirir...
Seriam dias sem aventuras,ou sem as mesmas cores que sempre encantavam aqueles dois rapazes distraídos se não fosse pela realidade que haviam construído até aquele momento.Júlia costumava dizer que pessoas corajosas tem atitudes ousadas e são capazes de dar passos sempre positivos para mudar uma história e até o mundo.Ela gostava de dizer isso para Fábio quando por motivos menores ou simplesmente desnecessários ele parecia triste consigo mesmo ou insuficiente para os outros.
-As pessoa não são só completude amigo,todos nós somos uma fortaleza construída pouco à pouco.-Ela dizia
O fato e que a vida foi intensa para cada um deles,de formas diversas e sem controle;na verdade como sempre foi só que sem tal percepção.Os corações partidos encontraram a segurança tão esperada em pessoas e sensações que talvez estivessem despercebidas,um simples erro que cometemos desde sempre:não olhar para todas as direções.Aos poucos o amor tornou-se vida e por si só invadiu cada alma e expectador que na platéia assistia o espetáculo de uma história marcada pela transformação de dor em esperança.Fábio e Lucas estavam agora diante de um passo ousado e provavelmente o mais arriscado de suas vidas.Aqueles olhares e perfumes não saiam de suas mentes,como se houvesse uma mensagem subliminar nisso e fosse propício para ambos dividir essa compreensão.
Lucas parecia nervoso diante do longo corredor que separava-os da sala da advogada que sua mãe havia contratado quando soube da ideia.Era um processo demorado:visitas à orfanatos,comprovação de documentos e avaliações psicológicas que podiam ser desde grandes questionários à dúvidas triviais que fortaleceriam a decisão final.O aroma adocicado que sentiu ao abraçar a pequena Laura pela primeira vez estava presente ali,como um lembrete de que tudo ira dar certo se o amor deles e a fé em tal decisão se sobreposse ao medo de não tentar.A mulher de estatura mediana e cabelos pretos colocou metade do corpo para fora da sala e os chamou.O corredor era prático e de média distancia mas o nervosismo tornava-o quase intransponível para eles.
Dentro da sala,quadros com imagens de casais felizes com seus filhos no colo pareciam compor o desejo intimo deles naquele momento;nada além de uma tarde ensolarada para brincar e divertir-se sem preocupações.
-Bem meus amigos Fábio e Lucas,o pedido de adoção requerido por vocês foi analisado desde sua realização à cerca de seis meses e devo justificar algumas coisas antes do meu parecer.Num primeiro momento eu e a equipe de psicólogos e juízes achamos o pedido extremamente precipitado e incoerente,por motivos óbvios como a idade de ambos.Não deixamos pesar sob tal requerimento a opção sexual de vocês,pelo contrário levamos em conta o amor que essa criança receberia.Então,depois de várias sessões de debate sobre este caso em particular,o juiz liberou o resultado do pedido e pediu que eu os entregasse em mãos pessoalmente...Aqui está.-Disse a advogada sem meias palavras ao casal
Fábio estava aflito naquele momento,seu corpo tremia e em silêncio desejava com todas as forças que aquele envelope fosse o que esperavam.Lucas abriu o papel que parecia mais uma sentença do que uma resposta e algo inesperado aconteceu.Desde o início do pedido de adoção os ois concordaram em todos os mínimos detalhes;desde não criar grandes expectativas à não fazer também nenhum tipo de preferencia capaz de excluir possibilidades de dar afeto a qualquer criança.Mas Lucas ficava sempre calado,como se para ele houvesse muito para resolver em seu interior e não diante dos papéis e psicólogos enviados pela justiça quase semanalmente.Mas diante daquela folha de papel nada mais existia em seus olhos se não lágrimas.Ao ler com calma cada palavra do documento registrado e com a assinatura do Juiz,o jovem que esperou o grande amor da sua vida acordar da escuridão para tocar sua alma e tornar-lhe completo desabou num choro como nunca antes seu namorado havia visto.
Sem entender a reação dele e já temendo se machucar profundamente com o que ali estava escrito,ainda com as mãos tremulas Fábio leu o documento e...Nada mais importava naquela sala,ou depois dela no corredor ou em qualquer outra parte da cidade.
"Declaro com satisfação que o pedido requerido foi aprovado pela Comissão de Direitos da Infância e Juventude,permitindo que a criança escolhida pelo casal Fábio Lima e Lucas Prado seja acolhida conforme a lei vigente e inserida no núcleo familiar constituído por ambos.Declaro que sua opção sexual não influencia no desenvolvimento de tal além de ser incapaz de ferir seus direitos ou noções básicas de moral e ética,desde que exista tais ensinamentos dentro de sua nova família..."
O pequeno trecho do documento não lhes pareceu complicado,mas libertador.O resultado permitia a adoção tão desejada pelo casal que já tinha uma renda considerável e um projeto que crescia rapidamente;mas acima de tudo,as lágrimas dos dois comprovavam o quanto a vida estava sendo justa para ambos naquele momento.Os dois se abraçaram e deixaram o calor deste ato silenciar o mundo à sua volta;ouviam apenas o som sincronizado de seus corações.
O tempo foi fiel e depois de mais alguns meses Fábio e Lucas estavam definitivamente completos e cheios de uma felicidade nunca antes imaginada.Suas famílias tornaram-se uma só e as relações de afeto fortaleceram as lacunas que existiam de alguma forma.A pequena Sophia tinha apenas 3 anos de idade quando a adoção foi completamente oficializada e todo amor que existia em ambos era convertido para a mais nova princesa do seu universo...O que aconteceu depois disso?Bem,é uma pergunta interessante mas sem uma resposta definitiva acredito.As respostas para quem se permite envolver pelo amor são apenas folhas de outono...
Fábio e Lucas;duas almas que se esbarram na vida e transformaram destinos dúbios em algo único e avassalador.Seus olhares diziam apenas o essencial,o vital para reacender a certeza de um sentimento que se espalhou como a luz das estrelas.Seus corpos tornaram-se uma só matéria;um organismo de plenitude e aceitação capaz de promover afeto sem medo das muralhas impostas pela insegurança.Só que o destino ainda reservava algo maior para dois corações que aprenderam juntos que amar vale à pena sob qualquer circunstancia.Sophia surgiu como a fonte de água límpida que torna a superfície admirável e a profundidade valiosa;ela seria sua eterna princesa e estavam agora unidos por um amor sem precedentes,fiel e eterno ao extremo.
Fábio,Lucas e Sophia...Três vidas envolvidas pela maior razão que nos mantem de pé.Não seria temporário querer,desejar o bem maior ou lutar por seus sonhos.Eles estariam juntos para sempre;sempre juntos diante do senhor do Universo:
O amor.
FIM
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always Together
RomanceOs sentimentos mais intensos da vida estão em cada segundo de amor oferecido...