"Se todas as razões fossem conhecidas,estaríamos perdidos..."
"O destino conhece cada fração de nós,desde os grandes feitos até os pequenos detalhes que tentamos esconder.Faz parte da vida esquecer de tal realidade,principalmente quando estamos passando por momentos difíceis,pois assim parece mais compreensível deixar de levar em conta que nada acontece sem um propósito fixo."
As mudanças surgem sem dizer o por que ou quando podem acontecer,e na maioria dos casos tais acontecimentos tendem a provocar reações imprevisíveis e aleatórias.A vida caminhava como se nada pudesse afetar um amor como o de Fábio e Lucas;dois apaixonados pelo simples fato de pertencerem um ao outro sem receios ou questões fúteis,apenas um sentimento pleno capaz de alimentar a alma e preencher o coração.Entretanto,seria impossível não avaliar que de alguma maneira o preconceito pudesse surgir como um obstáculo no caminho dos dois.As pessoas vivem um padrão de existência onde qualquer forma de amor descrita como "diferente" é vista como menos importante ou simplesmente inválida.
Lucas sempre pensou nisso,até mesmo antes de conhecer seu namorado.Um de seus tios era gay assumido e apenas sua avó,apesar de ter idade avançada e ter vivido uma época completamente diferente o respeitava e apoiava como era de verdade.Os outros membros da família inclusive sua mãe,achavam aquilo algo monstruoso e sem valor,como se amar alguém e desejar ser feliz fossem um dom exclusivo de pessoas consideradas "normais".A normalidade é só um pretexto para esconder a verdade do que somos.Ele sabia que o amor era algo simples e que todos mereciam esse sentimento,sem distinções ou regras.
Estava no quarto,apenas revisando alguns assuntos para a aula quando o celular tocou.Na linha,uma voz triste que nada se parecia com aquela leve melodia que o encantava sempre e o fazia dormir de forma tranquila.Fábio tinha sido expulso de casa pelo próprio pai depois de contar sobre eles.A voz parecia embargada por um choro já cansado,como quando uma criança sabe que as lágrimas incomodam mas a dor impede que parem de cair.Lucas não sabia o que dizer,nunca ouviu seu namorado assim e aquela tristeza o magoava muito.
-Amor,calma.Vem aqui pra casa,vou cuidar de você.-Disse
Ele desligou e avisou a mãe que Fábio estava vindo.Depois de uma breve conversa,ela concordou em deixar que ele ficasse por um tempo,pelo menos até que tudo se acalmasse.Lucas estava cada vez mais impressionado com a mãe nos últimos meses;aquela mulher que parecia dura as vezes era só alguém que sabia que a vida nem sempre era justa,e que quando estamos diante da segurança de um filho,tudo vale à pena.Depois de arrumar o quarto,Lucas desceu para esperar Fábio.Quando o avistou chegando,entendeu o significado da voz tão triste;parecia cansado e com um olhar exausto e melancólico.Ao perceber que Lucas o esperava,correu até ele e o abraçou forte,um abraço que queria dizer muita coisa,mas naquele momento só um frase parecia fazer sentido:"cuida de mim".
Existem momentos em que as palavras realmente parecem desaparecer,talvez para dar lugar a algo mais acessível e menos estranho.Nos dias que se seguiram,os dois se uniram ainda mais,como se à partir daquele momento os dois estivem mais ligados que nunca.Lucas sabia um pouco do que seu amor sentia em relação ao pai;apesar de qualquer desvio no caminho em suas relações,era impossível culpá-los por serem ou agirem assim.Não podemos controlar os atos alheios,apenas aprender com eles para que exista equilíbrio em nós mesmos.
Quando a rejeição do pai de Fábio fez com que seu amor fosse visto como algo errado,sem querer foi o início de consequências maiores,atos que iriam fazer suas vidas mudarem de forma irreversível.Marcos não se importava mais com seu filho;um orgulho torpe o invadiu depois de sua partida,como se o fato dele assumir um amor fora de suas expectativas fosse um crime sem perdão.A casa era silenciosa agora quando voltava do trabalho;as vezes ouvia Fábio no quarto e sentia-se bem por estar com a família.Tudo tinha acabado de maneira abrupta e sem sentido,apenas a raiva o alimentava agora,raiva da escolha do filho e principalmente de si mesmo.
Enquanto seu pai o deixava de lado,seguido por um preconceito nocivo,Lucas fazia exatamente o contrário.Todos os dias acordava um pouco antes dele e ficava o admirando.Era algo surreal;sua beleza tão simples,tão leve.Aquele rosto que passou a significar tanto pra ele em tão pouco tempo.Lucas o amava de todas as maneiras,tocava sua pele em noites frias para quecê-la com seu corpo e seus beijos.Suas noites de paixão eram ardentes e repletas de uma entrega sem precedentes ou falsas promessas;a eternidade tocava seus corações sem deixar rastros de angústia.
Lucas se tornou o abrigo de Fábio,além da casa e do respeito,além do aparente.O amor não define regras para que alguém se torne especial,ele sabe que algo é relevante no momento em que nos entregamos de verdade.Fábio passou a entender que seus sentimentos por Lucas eram maiores do que esperava,já não poderia viver sem ele.Seus caminhos se cruzaram por acaso,ou pelo simples fato de o destino agir em silêncio,e agora estavam conectados desde a alma.O futuro as vezes parecia incerto para ele,sem a família sentia-se um pouco vazio mas quando estava nos braços de seu amor,tudo parecia menor.Nenhum deles poderia prever que,em breve suas vidas e sentimentos seriam colocados à prova diante de seus olhos,e isso era só o começo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always Together
RomanceOs sentimentos mais intensos da vida estão em cada segundo de amor oferecido...