Reflexos

145 19 0
                                    

"Além da certeza do tempo,existe a compreensão do destino."


"É natural esperar que o que vem à seguir seja positivo,isso é comum para cada um de nós e nos permite fortalecer até as pequenas centelhas de esperança.O problema as vezes é que,a esperança por si só não assegura o desejo,talvez por desequilíbrio ou pleno descaso do destino perante nós...

As possibilidades são infinitas quando deixamos a vida fluir.As coisas acontecem,os caminhos se encontram e cada palavra se encaixa para alguém.O que tiver que acontecer,vai acontecer como propõe a famosa Lei de Murphy;as forças do destino sabem que não somos capazes de controlar nada além de nós mesmos,por isso o que nos parece crueldade,para o destino é simplesmente mais uma página à ser escrita...

As avenidas estavam cheias ultimamente,a cidade havia mudado muito nos últimos meses devido a nova estação.A região não era tão famosa como o litoral,cheio de praias e encantos naturais,mas abrigava o que muitos preferiam para o verão:tranquilidade e natureza conservada.O fluxo de turistas era enorme e os lucros da cidade sempre duplicavam nessa época do ano.A mãe de Lucas aproveitava a época para rever alguns familiares do Sul e para ajudar na renda da casa,já que seu marido ainda estava detido e só poderia sair da prisão no segundo semestre do ano.

O tempo não foi justo com seu filho Lucas,pois mesmo quando suas esperanças se firmavam,algo parecia querer interromper sua felicidade.Depois de dois anos,Fábio ainda permanecia em coma profundo e a vida tentou levar cada um dos envolvidos em sua história para uma direção diferente.Durante esse período,quase tudo o que conhecia havia mudado muito e se estivesse acordado perceberia que sua ausência foi grande de mais .Sua amiga Júlia passou no vestibular de psicologia,algo que sempre quis e já se preparava para a nova fase de sua vida.

Estava muito feliz;seu namorado começava a ser reconhecido no cenário musical e as coisas pareciam se encaixar para ela que sempre foi um pouco distante de planos maiores para si mesma.Seu colega de classe e também amigo Michel parecia ter encontrado um caminho próprio para seguir e à partir disso soube que inspirar outras pessoas seria sua tarefa.Estava publicando seu primeiro livro,e com o apoio fundamental de sua mãe,descobriu que a vida pode e deve ser mais que os instantes de insegurança.Os pais de Fábio tornaram-se voluntários num grupo de apoio dentro do Hospital onde o filho estava;perceberam que poderiam ajudar de alguma forma.

A mãe de Lucas agora trabalhava numa sorveteria próxima do bairro;queria se dedicar ainda mais ao filho e pra isso seu esforço era notável.Se aproximaram ainda mais depois de uma viagem realizada poucos meses depois do acidente de Fábio,uma tentativa dela de ver o filho um pouco mais vivo.Lucas estava estudando para o vestibular agora,e dentro do seu quarto livros e músicas de Cássia Eller preenchiam um vazio que ele ainda não sabia se iria desaparecer do seu coração.

Durante esse período,algumas amigas acharam que só um novo amor poderia trazer Lucas de volta a vida de antes,quando sorria sem medo e realizava atividades simples que lhe faziam bem.Algumas delas até tentaram convencê-lo disso,propondo que tentasse um relacionamento,mas Lucas sabia muito bem o que queria,na verdade quem ele queria.O amor não se perde em momentos difíceis,pois são essas situações que definem a intensidade de um sentimento como este.

Ele passou a ir ao hospital semanalmente,pois mesmo que quisesse estar ali todos os dias,sabia que não iria aguentar toda aquela dor sozinho.Ver seu grande amor imóvel e sem reação diante dele era como morrer gradativamente,como se nem mesmo o oxigênio em seus pulmões fosse importante após sua ausência.O pai de seu namorado sempre estava lá quando chegava para a visita,e a cumplicidade construída por eles nesse tempo pairava em cada gesto.A esquipe médica atualizava os familiares sobre o estado de Fábio sempre que alguma alteração era percebida em seu estado;desde pequenos sinais motores até batimentos cardíacos mais acelerados que o habitual.

Em uma de suas visitas,Lucas soube através de seu sogro que um dos médicos estava confiante em relação à melhora do jovem,e que em breve ele provavelmente apresentaria melhoras.

-O Dr.Bernardo disse que os sinais do Fábio estão melhorando,e isso pode ser um bom sinal.-Disse ele confiante

-Eu espero que sim...-Respondeu Lucas

Os dias passavam depressa e aos poucos,Fábio apresentava pequenos sinais de que iria melhorar,o que fez seus pais reacenderem suas esperanças mais uma vez,apesar de terem ainda o receio de que talvez fosse algo em vão.É realmente indispensável ter fé,independente de como essa fé seja entendida ou interpretada,pois são os pequenos laços que nos permitem alcançar os maiores objetivos,e sem esperança,isso é apenas ilusão.A equipe de médicos estava inteiramente dedicada ao caso de Fábio e isso ajudava muito;sua mãe sentia-se acolhida naquele local que dia após dia recebia olhares tristes e dores inexplicáveis.O grupo de apoio em que atuava como contadora de histórias junto ao marido,era também sua válvula de escape,onde conseguia se desligar mesmo que por alguns períodos da mágoa que carregava em seu peito.

Lucas também sentia-se um pouco mais animado com a possibilidade de melhora de seu namorado,na verdade todas as esperanças que tinha estavam voltadas para isso.Passou a ir ao hospital com maior frequência,numa tentativa de estar presente ao seu lado caso acordasse de repente.Os amigos torciam para que em breve,todo esse pesadelo acabasse,queriam ter seu amigo de volta e acima de tudo,saber que ele se sentia feliz novamente.

Acredita-se que mesmo quando a esperança humana supera as expectativas,existe ainda um espaço não preenchido,uma razão incompleta que sem respostas óbvias,parece só um sonho perdido.O amor de Lucas era tão pleno quanto a brisa que abraça as rosas nos jardins mais distantes,onde o tempo e o destino não tem tanta importância;onde apenas a razão de amar completa o universo.Ele precisava sentir-se vivo,ter a certeza que poderia ser feliz além de teorias e momentos de espera,pois assim é o amor verdadeiro,ele precisa ser voraz para existir por inteiro.Fábio não sabia,mas o amor que o esperava era maior do que tudo o que já havia testemunhado no mundo,e quando voltasse a ver a luz do sol e a ouvir a voz de seu namorado,a vida teria muito mais que só sentido para lhes oferecer...

Always TogetherOnde histórias criam vida. Descubra agora