"Não existem horizontes para o amor;tudo é pleno e vasto se amor houver."
"Não se sabe como ou por que,mas os sentimentos nos impulsionam à fazer mais do que nossa breve suposição de limites.Isso é essencial,uma forma sublime de fortalecer a alma..."
As tempestades são interessantes se paramos para pensar por um segundo.Sim,existe o caos de sua chegada e isso pode ser comparado por vezes à nossa própria vida,mas assim como o caos existe também a calmaria e a paz.Nenhuma tempestade é eterna,pelo menos não as tradicionais e isso significa que cedo ou tarde o céu irá nos presentear com sua imensidão azul.Houve uma tempestade para dois amantes,unidos pelo maior e mais importante laço do universo e mesmo depois de lágrimas incessantes,seguidas por dias de dor e angústia as nuvens tornaram-se límpidas para a vastidão de suas almas...
O tempo trouxe consigo mudanças e novos tons para cada um deles,inclusive para Júlia.Seus sonhos seriam banais se questionados antes de passar no vestibular;momentos de uma jovem indecisa que em busca de respostas,por vezes se magoou de mais.Ela tinha apenas quinze anos quando conheceu o amor,uma idade em que nossa necessidade de sentido parece insaciável.Suas amigas mais velhas pareciam mais experientes quanto à namoro,algumas já marcadas pela solidão da vida mesmo antes de compreendê-la.Júlia se apaixonou por um de seus melhores amigos e mesmo sabendo que isso era incomum ou errado,decidiu expor esse sentimento.Ele,sem entender muito bem quando o limite entre a amizade e a intimidade havia sido ultrapassado,teve medo e sem querer a machucou com a negação de algo que também surgia em seu coração.Aquelas lágrimas de um amor recusado eram apenas uma memória apagada na vida da jovem que,mais tarde encontraria não só o amor mais também a certeza de que isso se propaga infinitamente no universo.
Na sala de estar de sua casa,ela e Fábio conversavam e recordavam situações como essa.O que antes de certa forma causou dor agora era motivo de risos e contentamento;demora um pouco para que isso aconteça,mas cedo ou tarde nós aprendemos à lidar com as escolhas do destino e seguimos em frente.Fábio estava feliz por poder rever algumas de suas memórias ao lado de alguém tão especial quanto a amiga;a conexão entre eles sempre seria sincera e importante para ambos.Na varanda,seu irmão comia biscoitos de chocolate ainda com o pequeno vídeo game em uma das mãos,uma tarefa fácil para ele que sempre gostou disso.John estava com dez anos agora,sua mãe parecia uma vencedora do premio Nobel tal felicidade ao falar de seus meninos.Suas notas sempre impressionavam e alguns dos professores já diziam que no futuro ele seria um cientista se quisesse.
Quanto à Fábio,era como dizer que ele era o mais importante e valioso símbolo de renascimento que já havia visto.Para qualquer mãe,o filho é como uma folha de papel em branco,mas não um papel comum desses que encontramos em todo lugar;um filho é uma tela sagrada onde a arte da vida pode deixar suas cores mais intensas,e como uma mãe bem sabe,até os tons mais escuros.Ela gostava de ficar em silêncio e o observando as vezes,um tipo de mantra que a fortalecia todos os dias e enchia de alegria.Ver ele sorrindo era sua motivação,sua palavra de segurança.
O retorno dele foi sem dúvida a mais intensa experiencia que todos os envolvidos em sua vida tiveram a oportunidade de presenciar.Fábio trouxe luz e liberdade quando abriu os olhos naquele fim de tarde,e ao cruzar seu olhar com o grande amor que sempre desejou,reacendeu a chama que iria aquecer seu coração sem pressa,apenas com a sensibilidade de estar ali.Lucas estava ajudando a mãe a colocar alguns bolos na vitrine da padaria,algo que gostava de fazer para ajudá-la quando um dos funcionários estava de folga.O que sua mãe fazia era mais que confeitar os bolos:ela os enchia de vida e verdade.Cada um deles parecia uma obra de Michelangelo tal perfeccionismo nos mínimos detalhes,algo que sempre impressionava também os clientes do local.Ele gostava de sentir o aroma das caldas de chocolate e dos doces que sempre enfeitavam as laterais;gostava de imaginar isso nos lábios de seu namorado também.
De repente,o celular indica uma nova mensagem:
"Amor,você é a alegria que invade todos os meus dias e me oferece a certeza de que existe alguém para me abraçar quando eu estiver triste,para me apoiar em minhas decisões e até para me fazer rir dos meu erros mais toscos rsrs.Eu só quero agradecer por estar ao meu lado sempre,por existir e me completar...Eu te amo."
Lucas sorri e sua mãe entende de imediato o motivo.Mensagens como essa se tornavam frequentes agora,e o jovem que tempos atrás mal acreditava ser capaz de dividir sentimentos tão reais com alguém,sentia-se completo de verdade;completo por ter o amor de alguém tão corajoso e especial em sua existência.
Os dias passavam como se houvesse mais páginas para escrever no livro do destino;sem pressa assumida,porém com a intensidade mais sublime já percebida.Fábio não tinha nenhuma lembrança dolorosa o suficiente para impedir que seus sorrisos fossem vistos,o que encantava todos a sua volta,mas que roubava um único coração.Ele pensava em Lucas à cada instante;em tocar sua pele e sentir-se plenamente seu,em beijar sua boca e experimentar o infinito.Seu corpo tinha a necessidade voraz de estar junto ao dele,como a flor que precisa do néctar para ser completa e real;uma simbiose visceral e humana,um amor conectado ao desejo.
Os dois precisavam dessa conexão,uma mensagem subliminar que ambos entendiam na primeira troca de olhares,ao primeiro toque.Talvez para alguns o amor seja banal e apenas uma certeza inventada para suprir a falta de algo maior,mas para estes a pergunta:existe algo maior que o amor afinal?Este sentimento não é concreto como uma folha seca que se desprende da árvore,mas está presente no ato do renascimento das estações e em tudo o que é vivo e sensato.Não,o amor não é banal e desnecessário pois aquece e dá sentido,segurança e abrigo para aqueles que se entregam de verdade.E sem medo de novos desvios do destino,apenas experimentando a sensação da calmaria após a tempestade,os dois jovens iam cada vez mais longe em sua jornada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always Together
Storie d'amoreOs sentimentos mais intensos da vida estão em cada segundo de amor oferecido...