Aos Olhos de uma Criança

149 20 0
                                    

"A natureza do amor é indefinida,mas sua razão incendeia a alma."


"A vida é um processo infinito de chegadas e partidas,um esboço contínuo que une o conforto do abraço e a dor insana do adeus.As pessoas descobrem isso muito cedo,pois a realidade não esconde de nós a essência da vida;ela nos alerta e faz sentir na pele e na alma.O importante é compreender que para cada chegada e partida,algo de nós se modifica e na maioria das vezes transmuta."

A realidade das coisas simples está em seu sentido;e um bom exemplo disso é o amor.As pessoas amam para entender o outro,numa busca particular de entenderem mais de si mesmos.E isso é simples,pois entender a alma de alguém realmente nos faz mergulhar em nosso profundo oceano interior.Isso prova que para estar ao lado de quem amamos,podemos estar em qualquer lugar e isso continua sendo simples e intenso,não importa o que aconteça...

Seria uma festa pequena,apenas família e amigos,mas os pais de Fábio estavam animados novamente.A casa enfeitada com diversos balões e imagens de super-heróis era um convite carregado de alegria e esperança,mas ele não estaria lá para ver.John estava completando 8 anos e sua família parecia animada o suficiente para voltar todas as atenções para o garoto que crescia depressa e se tornava cada vez mais inteligente.O bolo de chocolate estava sob a mesa,rodeado por brigadeiros e doce de coco,um dos preferidos dele e também do seu irmão.John sabia que iria ganhar diversos presentes naquela tarde,suas tias eram simplesmente as melhores do mundo e sempre tentavam lhe mimar ao máximo,entretanto o que ele queria não estava numa caixa com papel colorido.

John sentia saudades de Fábio;era seu único irmão e sempre esteve ao seu lado em outras festas de aniversário,sempre com um presente feito por ele mesmo e um sorriso grande que o convencia de que tinham o melhor da vida quando estavam juntos.Os laços familiares são como uma bússola interna;mesmo que o destino nos leve para caminhos diversos,o amor que cresceu em nossas almas será a direção exata para seguir.John sentia falta de quando seu irmão lhe ensinava sobre coisas novas,mesmo que na maioria das vezes ele não entendesse nada além de palavras grandes e estranhas;sentia falta de ver ele na mesa tomando café com leite,de ir pra escola de mãos dadas quando ele podia levá-lo.

Sua mãe estava com um vestido azul-claro e parecia uma flor em meio aos outros presentes.Sempre gostou de manter os cabelos amarrados num rabo de cavalo,mas naquele dia decidiu soltá-los um pouco e mostrou que sempre podia ficar mais linda.A festa seria uma comemoração por seu aniversário,mas de certa forma parecia algo mais.John ainda era uma criança,e talvez por sua idade seus pais não falassem muito,para não assustá-lo ou simplesmente para não deixarem de sorrir para chorar como faziam as vezes no quarto.

O fato é que aquela festa era uma forma de esquecer que,do outro lado da cidade alguém estava sofrendo em silêncio,mergulhado num sono que parecia não ter fim.Seu pai,resolveu contar sobre Fábio pouco antes da festa,numa conversa simples e direta.O que John entendeu foi que seu irmão estava muito doente e por isso não podia vir a sua festa;precisaria ficar no hospital até melhorar.Ele entendeu cada palavra,diferente do que seu pai imaginou e,apesar de demonstrar uma tristeza visível por não ter seu melhor amigo desde sempre ao seu lado,ele mostrou que iria ficar bem.

Lucas foi convidado para a festa do garoto por sua mãe,que estava deixando cada vez mais claro para a família e para si mesma que aquele jovem sempre faria parte de suas vidas,mesmo que o destino desviasse seus caminhos algum dia.Ele aceitou de imediato e isso animou também sua própria mãe,que começava à torcer novamente para que o filho redescobrisse a beleza do mundo,mesmo que para ele este mundo ainda fosse incompleto.Lucas chegou à casa de John no horário marcado e trouxe consigo uma caixa pequena,envolvida em um papel azul.

Ele estava feliz por estar ali,mesmo que aquela casa ainda o trouxesse lembranças particulares e que faziam seu coração bater mais forte.De onde estava,próximo à varanda da cozinha,conseguia ver a porta do quarto de seu namorado,lugar onde sentiu o calor de sua alma e a intensidade de seus beijos.Preferiu voltar sua atenção para o aniversariante que,de uma maneira engraçada o lembrava Fábio.O menino tinha aquele mesmo olhar leve e singelo,como alguém que deixa a brisa de uma manhã invadir seus sonhos.

Todos foram para a sala de estar e ao lado da mesa se reuniram para cantar para John.Seus pais estavam ao seu lado e fizeram questão de que Lucas também estivesse bem próximo;eles realmente queriam ser uma família para ele também,pois ele merecia isso.A luz das velas em cima do bolo de duas camadas iluminava seus corpos criando silhuetas constantes;Lucas sentiu-se acolhido naquele momento.Depois de fazer seu pedido,o garoto abraçou seus pais e a festa teve seguimento.Entre uma fatia de bolo e sorrisos sinceros,todos estavam satisfeitos por estarem ali.

Lucas sentou-se numa cadeira afastado dos outros e John foi até ele.O menino o olhou por um instante e perguntou algo que o surpreendeu:

-Você é o namorado do Fábio não é?-Disse ele curioso

Lucas não soube o que dizer de imediato,tamanha sua surpresa.Tentou levantar-se mas o garoto ainda esperava uma resposta.Não sabia como responder e tinha medo de dizer a coisa errada,mas seguiu em frente e foi sincero:

-Sim.

-Tudo bem...Eu só queria saber se você gosta mesmo dele sabe,se você ama ele como ouvi meus pais dizerem um dia.-Disse John

As palavras tocaram fundo o coração de Lucas;ele parecia confuso e inseguro naquele momento.Não sabia que os pais de Fábio falavam sobre isso e percebeu que para o garoto era algo natural o fato de seu irmão ter um namorado.O medo de expressar o que sentia era muito grande,mas ele realmente não conseguiria mentir para John;ele era a lembrança de um amor que estava fixo em sua alma:

-Amo sim John,eu amo seu irmão.Trouxe algo pra você,espero que goste...-Disse

O garoto abriu a pequena caixa que lhe foi entregue e sorriu com o presente.Era um livro,"Mil Léguas Submarinas".Ele já tinha visto esse nome num trabalho de escola,mas não sabia o que era exatamente,mas desde o primeiro momento se interessou.Sua reação agradou muito Lucas,que sentiu-se mais aliviado com seu sorriso.John o abraçou com uma intensidade única,e repetia sempre "obrigado,obrigado!".O jovem sentiu aquele abraço e lembrou-se de Fábio,do amor que nunca sairia do seu peito e uma lágrima solitária lhe desceu o rosto.O amor que aos olhos de uma criança foi percebido com naturalidade;uma razão para continuar à acreditar...

Always TogetherOnde histórias criam vida. Descubra agora