LILLIA

127 2 0
                                    

                           LILLIA
Estamos nesta época do ano de novo, final de agosto, só mais uma semana até as aulas começarem. A praia está lotada, mas não tanto quanto no feriado de 4 de Julho. Estou deitada sobre um grande blanket com Rennie e Alex. Reeve e PJ estão jogando frisbee, e Ashlin e Derek foram nadar no mar.
Essa é a nossa turma. Tem sido desde o nono ano. É difícil acreditar que finalmente estamos no
último ano.
O sol está tão brilhante que posso sentir minha pele ficando ainda mais dourada. Ondulo o corpo para afundar mais na areia. Adoro o sol. Ao meu lado, Alex está passando mais protetor solar nos ombros.
- Droga, Alex! - diz Rennie, erguendo os olhos da revista. - Você precisa trazer seu próprio protetor solar. Você usou metade do meu. Da próxima vez, vou deixá-lo pegar um câncer.
- Você está brincando? - responde Alex. - Você roubou este aqui da piscina da minha casa.
Ajude aqui, vamos, Lil.
Eu me sento apoiando-me num dos cotovelos.
- Você esqueceu um lugar aqui no ombro. Aqui, dê meia-volta.
Curvo-me na direção dele e passo um tanto de protetor solar no ombro. Alex se vira e pergunta:
- Lillia, que tipo de perfume você usa?
Eu dou risada.
- Por quê? Você quer emprestado? - Eu adoro provocar Alex Lind. É tão fácil.
Ele também ri.
- Não, só estou curioso.
- É segredo - digo-lhe, dando tapinhas nas costas dele.
É importante para uma garota ter um cheiro só seu. Um cheiro que todo mundo reconhece como sendo dela, assim quando passo no corredor da escola as pessoas param e se viram, como uma resposta pavloviana ou algo assim. Toda vez que sentirem o odor desse perfume vão pensar em mim.
Caramelo e jacinto, esse é o cheiro de Lillia.
Deitei novamente no cobertor e me virei de bruços.
- Estou com sede - anuncio. - Você pode passar a minha Coca, Lindy?
Alex se inclina e procura na caixa térmica.
- Tudo que tem aqui é água e cerveja.
Torço o nariz e olho para Reeve. Ele está com o frisbee numa das mãos, e minha Coca na outra.
- Ree-ve! - grito. - Essa Coca é minha!
- Desculpe - responde ele, nem um pouco arrependido. Ele lança o frisbee num arco perfeito, e este vai cair perto de umas garotas bonitas sentadas em cadeiras de praia. Exatamente onde ele
queria que caísse, tenho certeza.
Viro-me para Rennie, que está com os olhos apertados.
Alex levanta e bate a areia do short.
- Eu vou pegar outro refrigerante para você.
- Não precisa ir - digo-lhe. Mas claro que não estou falando sério. Estou mesmo com sede.
- Você vai sentir falta de mim quando eu não estiver mais aqui para pegar bebidas para você -
diz-me, sorrindo. Alex, Reeve e PJ vão sair numa pescaria amanhã. E vão ficar fora a semana toda.
Os garotos estão sempre por aqui; nós os vemos praticamente todo dia. Vai ser estranho terminar o verão sem eles.
Mostro a língua para ele.
- Não vou sentir sua falta nem um pouquinho!
Alex corre até Reeve, e ambos caminham até a banquinha de cachorro-quente, mais adiante na
praia.
- Obrigada, Lindy! - grito. Ele é tão bonzinho comigo.
Olho novamente para Rennie, que está sorrindo.
- Esse cara faria qualquer coisa por você, Lil.
- Pare com isso.
- Sim ou não. Você acha Lindy bonito? Seja honesta.
Eu nem tenho de pensar a respeito.
- Sim, ele é obviamente bonito. Só não é o cara certo para mim. - Rennie enfiou na cabeça que
Alex e eu devíamos ser um casal, e daí ela e Reeve poderiam ser um casal, e nós sairíamos juntos os quatro em encontros e viagens de fim de semana. Como se meus pais fossem um dia me deixar viajar com rapazes! Rennie pode ir adiante e ficar com Reeve se ela quiser, mas Alex e eu não vamos
acontecer. Eu não o vejo dessa forma, e ele não me vê dessa forma. Somos amigos. E só. Rennie me lança um olhar daqueles, mas felizmente não insiste no assunto. Erguendo a revista, ela pergunta:
- O que você acha se eu fizer meu cabelo assim para o homecoming? - É uma foto de uma garota num vestido prateado brilhante, o cabelo loiro flutuando atrás dela como uma capa.
- Ren, o homecoming é só em outubro! - respondo, rindo.
- Exatamente! Só falta um mês e meio - ela agita a revista para mim. - Então, o que você acha?
Acho que ela está certa. Provavelmente devemos começar a pensar no vestido. Eu não vou de jeito nenhum comprar o meu numa das butiques da ilha, não quando há 90% de chance de alguma outra garota aparecer vestida igual. Dou uma olhada mais atenta na foto.
- É bonito! Mas duvido que vá ter uma máquina de vento lá.
Rennie estala os dedos.
- Sim! Uma máquina de vento! Grande ideia, Lil.
Dou risada. Se é o que ela quer, é o que ela terá. Ninguém jamais diz não a Rennie Holtz.
Estamos debatendo os possíveis visuais para o homecoming quando dois caras param em nosso
cobertor. Um deles é alto e usa corte militar, e o outro é mais baixo e encorpado, com bíceps largos.
Os dois são bonitos, mas o mais baixo é mais bonito. Eles são definitivamente mais velhos do que
nós, com certeza não estão no ensino médio.
Subitamente fico feliz por estar usando meu novo biquíni preto em vez do cor-de-rosa com bolinhas brancas.
- Vocês têm um abridor de garrafa? - pergunta o mais alto.
Faço que não com a cabeça.
- Você talvez possa pegar um emprestado ali na barraquinha.
- Qual a idade de vocês? - pergunta o mais forte.
Posso ver que Rennie gostou dele, pela forma como joga o cabelo para o lado antes de dizer:
- Por que você quer saber?
- Quero ter certeza de que não há problema em falar com vocês - diz ele, sorrindo. Ele está olhando para ela agora. - Legalmente falando.
Ela dá uma risadinha, mas de uma forma que a faz parecer mais velha, e não uma garotinha.
- Somos legais. Por pouco. Qual a idade de vocês?
- Vinte e um - diz o mais alto, olhando para mim. - Estamos no último ano da UMass, passando a semana aqui.
Ajusto a parte de cima do biquíni para não mostrar demais. Rennie acaba de fazer 18, mas eu
ainda tenho 17.
- Alugamos uma casa na Shore Road, em Canobie Bluffs. Vocês deviam passar lá uma hora dessas. - O mais forte senta-se ao lado de Rennie. - Diga seu número.
- Peça com gentileza - responde Rennie, toda melosa. - E talvez eu possa pensar a respeito.
O mais alto senta-se ao meu lado, na beirada do cobertor.
- Eu sou Mike.
- Lillia - digo-lhe. Por cima do ombro dele vejo os rapazes voltando. Alex está trazendo a Coca para mim. Estão olhando para nós, provavelmente imaginando quem são esses sujeitos. Nossos amigos podem ser superprotetores quando a questão são rapazes de fora da ilha.
Alex faz cara feia e diz algo a Reeve. Rennie também os vê, ela começa a rir mais alto e a jogar o
cabelo para o lado.
Mike, o mais alto, me pergunta:
- Esses caras são seus namorados?
- Não - respondo. Ele está me olhando com tanta intensidade que fico vermelha.
- Que bom - diz ele, sorrindo para mim.
Ele tem dentes realmente bonitos.

Olho Por OlhoWhere stories live. Discover now