LILLIA
Todas as meninas que querem entrar para a equipe estão sentadas na arquibancada do campo de futebol americano de shorts curtos e top. Nadia está na primeira fila com duas amigas. Sorrio para ela, e ela me devolve um sorrisinho rápido. Estou aliviada por ela não estar mais chateada com o comentário que fiz sobre seu giro para trás.
Rennie está com a treinadora Christy diante das meninas, enquanto Ashlin e eu ficamos sentadas nas laterais. Usamos nossos uniformes, como modelos. Rennie também. Camiseta sem manga com um J costurado na frente, saia plissada com short por baixo e meias soquete com bolinhas coloridas nos calcanhares. Tenho de admitir que é bom estar vestindo meu uniforme outra vez.
Quando a treinadora Christy corre de volta para o escritório do ginásio para fazer cópias da ficha de autorização, Rennie entra em ação. Passando os olhos pelos bancos da arquibancada, ela diz em
voz baixa:
- Muito bem, aqui está a verdade. Se querem ser animadoras de torcida do time da Ilha Jar, vocês têm de agir de acordo o tempo todo. Não vão representar apenas a si mesmas, vão me representar também. Esta é a minha equipe. E eu mantenho um padrão muito alto. - Ela faz uma
pausa para reforçar o ponto. - Cruzem os dedos! Vamos ter uniformes novos este ano, e eles vão ser demais. Isso quer dizer que não quero ver batatas fritas no prato de ninguém no almoço. E também, Dori - Dori ergue os olhos, assustada. - Você precisa aposentar essa jaqueta. Ela faz você parecer uma das mães das meninas do futebol.
Solto uma exclamação, e Ashlin dá uma risadinha e cobre a boca com a mão.
As meninas cochicham entre si, nervosas. Rennie olha por cima do ombro para ter certeza de que a
treinadora Christy não está voltando e dispara:
- Eu disse que tinha terminado?
Todo mundo fica imóvel.
- Não podemos ter nenhum elo fraco. Isso quer dizer que, se sua amiga estiver ficando para trás, você tem de avisá-la. Tipo, só como exemplo, Melanie, você precisa gravar estas palavras na memória: "limpar", "tonificar", "hidratar". - Os olhos de Melanie se enchem de lágrimas, mas ela concorda rapidamente.
Eu honestamente não posso acreditar no que estou ouvindo. Quer dizer, tudo bem, Melanie tem pele ruim, mas Rennie precisava chamar a atenção para isso na frente de todo mundo? Olho para Ashlin, esperando encontrar solidariedade, mas ela dá de ombros e sussurra:
- Esqueça os três passos. Mande a garota a um dermatologista.
Rennie aponta um dedo para Nadia.
- Quero que todo mundo dê uma olhada nas pernas de Nadia.
É esse o nível de bronzeado que vocês precisam ter. Se não conseguirem, procurem Becky na Mystic Beach, da Sandtrap Street. Ela vai dar um jeito.
Minha irmã ruboriza de orgulho e abaixa a cabeça humildemente.
- E não estou falando só das novatas. - Vejo Rennie olhar para as segundanistas e as terceiranistas, que também estão aqui. Sei exatamente quem ela está procurando, Teresa Cruz.
- Não fiquem confortáveis demais só porque estão um ano adiante. Toda garota tem de merecer seu lugar aqui. Não vou hesitar em cortar qualquer peso morto pelo bem da equipe.
Vejo a treinadora Christy sair pelas portas de metal, então limpo a garganta e faço um sinal para
Rennie terminar.
Por fim, ela sorri.
- Última chance, meninas. Se acharem que não vão conseguir, não deixem a porta pegar vocês quando saírem.
Ninguém se mexeu.
No vestiário somos só Rennie e eu tirando nossos uniformes. Ashlin e a treinadora Christy estão fazendo as outras meninas correrem em torno do campo.
Estou puxando o suéter por cima da cabeça quando digo:
- Então vamos direto à casa de Alex agora, certo? Ele estava bem bravo hoje no almoço.
- Por quê?
- Por nós duas termos saído da festa. - Quando menciono a festa, o rosto de Rennie fica impassível. - Eu disse a ele que iríamos depois do treino recolher a decoração e dar um jeito na casa da piscina.
- Reeve vai estar lá?
- Espero que não - digo num tom amargo e me curvo para tirar os tênis.
- Sabe como Reeve ficou o almoço todo falando sobre quem ia ser a animadora de torcida dele?
- Não respondi, e ela continuou. - Acho que foi o jeito dele de pedir que eu seja. Quer dizer, faz sentido, não é? Capitã com capitão.
Prendo meu cabelo num rabo de cavalo.
- Mas ele não ficou com Teresa Cruz o verão inteiro?
Rennie riu secamente.
- Bom, sim, eles ficaram, tipo, duas vezes. Além do mais, você viu as coxas dela? Ela mal consegue cruzar as pernas, quanto mais fazer um spacatto. Você acha que Reeve ia querer que ela representasse o número dele?
- Eu não sei. - Aperto o elástico do rabo de cavalo.
- Você não sabe?
- Acho Teresa bonita. - Rennie me olha como se eu estivesse louca, mas a ignoro. - Então você vai comigo, certo?
Rennie vira os olhos para cima.
- Lindy tem uma criada. Ele não precisa de nós.
- Você não devia dizer "criada"...
- Por favor, não quero uma aula sobre a terminologia dos ricos! - brada, voltando a vestir o top.
Meu coração está acelerado quando tiro as meias e calço as sapatilhas. Rennie nem me olha enquanto recolhe o resto de suas coisas.
- Ren, eu sei que você ainda está incomodada com o que aconteceu com Kat de manhã...
Nem consigo terminar a frase. Rennie fixa um olhar mortal em mim.
- Eu não dou a mínima para aquele ser esquisito. - Ela sai do vestiário sem nem se despedir.
Quando chego ao estacionamento, o Jeep dela não está mais lá. Termino pegando uma carona com Ashlin para ir até a casa de Alex.
Ash me deixa em frente à casa de Alex. Solto um imenso suspiro de alívio porque o carro da Sra. Lind não está na entrada. Estava torcendo para ela não estar em casa, porque poderia ter ficado brava comigo também.
Solto o cinto de segurança.
- Obrigada pela carona, Ash.
- Tudo certo, Lils. Só lamento não poder ajudá-la com a limpeza. - Ela faz uma expressão triste. - Prometi a minha mãe que iria com ela ao cabeleireiro. Da última vez, eles a deixaram parecendo uma velha.
- Tudo bem - respondo. Não contei a ela sobre Rennie e a discussão que tivemos. Isso é entre nós duas.
Desço do carro e aceno quando Ashley parte. Em vez de entrar pela porta da frente, vou direto para o quintal. Alex está limpando a superfície da piscina com uma peneira, tentando capturar um copo descartável vermelho.
- Oi! - digo.
Ele ergue os olhos, surpreso.
- Onde está Rennie?
Normalmente eu daria uma desculpa por ela, mas hoje só dou de ombros.
Começo a recolher as tochas e as lanternas de papel em forma de bolas de praia que espalhamos pelo quintal. Não terei como carregar tudo isso até minha casa. Se Alex quiser que seja tudo tirado daqui, terá de me dar uma carona. Mas ele ainda parece bastante bravo comigo.
- Você experimentou um dos meus cupcakes? - pergunto.
- Sim. - Alex senta numa das espreguiçadeiras, mexendo no celular.
- E estava bom?
- Estava OK.
- Você pegou um com um peixinho dentro? Eu coloquei peixinhos de plástico em alguns deles.
Ele finalmente olha para mim.
- Eu comi três, e acho que um tinha um peixe.
A raiva dele está passando, graças a Deus. Ofereço-lhe um breve sorriso.
- Legal. Hum, estou com um pouco de sede. Posso tomar um refrigerante?
Ele indica a casa da piscina com a cabeça.
- Você sabe onde estão.
Ai. Mas tudo bem. Então talvez eu tenha de andar até em casa carregando essas coisas todas.
A casa da piscina é basicamente o apartamento de Alex, completo, com uma sala, cozinha e um quarto imenso. Ele o decorou no estilo dos solteiros, com tema de James Bond. Sofá de couro preto, uma televisão imensa de tela plana montada na parede, uma máquina de Coca-Cola ao lado do bar. E ele tem um armário com salgadinhos que a mãe mantém abastecido com biscoitos e batatinha e tudo mais que se possa imaginar.
A porta do quarto está aberta, e vejo uma das nossas palmeiras de plástico já murcha pendurada no encosto da cadeira. O quarto dele geralmente se mantém limpo, mas hoje está uma tremenda bagunça, ao menos para os padrões de Alex. A cama não foi feita e há roupas no chão.
Entro para pegar a palmeira e paro. Tem algumas roupas amassadas sobre a cama. Um top verde no alto da pilha. Eu me curvo e o pego.
É da minha irmã. Aquele que ela vestiu na noite da festa, parte da fantasia de peixe. Sei disso porque tenho um igual, da mesma marca, só que um número maior. Tem uma mancha seca cor-de-rosa na frente, daiquiri de morango. Cheiro a mancha. Rum.
Volto para fora levando o top. Os olhos de Alex se alargam quando o vê.
- Por que você está com o top de Nadia? - pergunto.
- Ah... alguém derramou algo nela. Eu emprestei uma das minhas camisas para ela ir para casa.
Subitamente fica difícil respirar.
- Nadia estava bebendo? - Eu lhe disse para não beber. Eu a proibi. - Ela não fez nada estúpido, fez?
- Como o quê? Como sair com um cara qualquer?
Ele balança a cabeça.
- Não, ela não fez nada assim.
Posso sentir o sangue sumir do rosto. Ele está falando de Nadia... ou de mim?
Alex se afasta e começa a colocar os itens de decoração na traseira da SUV dele. Pego tantas tochas quanto consigo carregar e vou atrás dele. Ele não diz nada, nem eu.
YOU ARE READING
Olho Por Olho
ActionAlguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergo...