Capítulo 16

33 1 0
                                    

LILLIA
Quando o sinal toca, digo a Ashlin que tenho de ficar para falar com o professor Franklin sobre a prova e que é melhor ela ir para o almoço sem mim. Espero até ela avançar bastante no corredor antes de me virar e correr para o ginásio.
A sala dos armários dos rapazes está vazia, mas a questão para a qual eu não estava preparada é que não existe uma área de armários separada para a turma do futebol americano. Eu estava achando que os armários dos jogadores de futebol ficavam todos juntos, talvez até tivessem etiquetas com o nome deles. É assim que as animadoras fazem. Mas não havia como dizer qual armário era de quem.
Comecei a abrir armários sem cadeados, mas estavam todos vazios. Achei que os rapazes não usassem cadeados, afinal, o que eles têm que precisa ser trancado? Gel para o cabelo? Meu coração está batendo tão depressa que tenho medo que vá explodir. E se alguém entrar e me vir? Não tenho nenhuma desculpa para estar no vestiário dos rapazes.
É diferente, fazer isso sozinha. Tipo, muito mais assustador.
Ansiosa e apressada, tento mais alguns armários antes de desistir.
Estou sentada no banco de baixo no treino das animadoras, mexendo no cadarço do meu tênis e me sentindo mal por não ter realizado minha parte no plano.
Rennie está em pé na frente com sua prancheta, preparando-se para passar a lista de quem será animadora de quem no nosso primeiro jogo, na sexta-feira.
- A maioria de vocês já sabe como é. Todas têm um jogador designado de quem devem cuidar.
Você vai decorar o armário dele no dia do jogo, vai assar os biscoitos prediletos dele, basicamente vai deixá-lo animado e manter a cabeça dele focada no jogo. Eu fiquei com o quarterback titular Joe Blackman desde meu primeiro ano até ele se formar, porque ele me requisitava todo ano. Vocês querem saber por quê?
Duas das meninas mais novas, Teresa Cruz e Lynn McMannis, sussurram alguma coisa entre si e dão risadinhas. Eu sei o que elas estão pensando, mas não é verdade.
Rennie lança um olhar gélido na direção delas, o que as silencia.
- Eu vou dizer por quê. Porque eu sou a melhor. Dou cem por cento em cada jogo. Eu previ as necessidades de Joe Blackman sem que ele tivesse de dizer nada. Biscoitos de manteiga de
amendoim sem açúcar assados na manhã do jogo, empenho redobrado quando ele precisava de incentivo. E, honestamente, tenho orgulho de Joe ter entrado para a divisão três na faculdade, porque sei que o ajudei a chegar lá. - Rennie começa a caminhar. - A função da animadora não se resume apenas em rebolar o traseiro e se manter bonita. É questão de dedicação à excelência. A propósito, Paige, seus abdominais ontem estavam uma porcaria. Nessa altura, paro de escutar. Quando Rennie começa a fazer essas palestras "motivacionais", ela não para mais.
Quando a palestra por fim termina, Rennie começa a ler a lista. Minha cabeça se vira subitamente quando escuto o nome de Nadia.
- Nadia, você vai ficar com Diego Antunes - diz ela.
Eu me viro e olho para Nadia, que está mordendo o lábio de baixo com ar de desapontamento.
Levanto-me e digo:
- E só para todas saberem, uma caloura que consegue a posição de ser animadora de um formando é uma grande honra. - Digo isso para Nadia se sentir melhor, mas não acho que vá dar certo.
As coisas têm andado quietas no front de Nadia e Alex. Eu ainda a estou mantendo de castigo. Ela só pode ficar na nossa casa ou na de Janelle. Mantenho a porta do meu quarto aberta à noite, assim posso ouvir se ela tentar sair escondido de novo. Também verifiquei o celular dela ontem de manhã enquanto ela estava no chuveiro, e não havia nenhuma ligação ou mensagem de Alex. Espero que a coisa deles tenha sido uma vez só. Se não foi, vai acabar esta semana.
Rennie continua lendo a lista. Estou esperando o nome de Teresa, porque tenho certeza de que Rennie a colocou com alguém péssimo.
- Teresa, você fica com Lee Freddington.
Pronto. Lee Freddington está no segundo ano, e é o quarterback reserva. Ele não vai conseguir nem
um minuto no campo, não com Reeve como quarterback titular. Teresa olha para Rennie, e, por um segundo, fico esperando ela dizer alguma coisa, mas claro que ela não diz nada. Ninguém nunca diz.
Rennie me entrega a prancheta.
- Venham todas falar com Lillia, e ela vai passar as informações sobre seus jogadores. Vamos passar isso apenas uma vez, então se certifiquem de que anotaram em algum lugar que vocês não vão perder. - A mim, ela diz: - Vou pegar uma água. Já volto.
Olho para a lista de rapazes no time de futebol americano, com seus aniversários, biscoitos prediletos, endereços de casa, números de celular... e a combinação de seus armários, tanto o do ginásio quanto o de material escolar.
Tenho vontade de beijar aquele papel. Alex Lind, você está perdido de verdade.
Na terça-feira a pele de Alex estava rosada e sensível. Hoje é quarta, e ela está começando a rachar. Ele parece o lagarto que Nadia encontrou nas nossas férias no Havaí alguns natais atrás. Eu quase sinto pena. É duro olhar nos olhos dele sem desviar. A parte clara dos olhos dele parece muito branca em contraste com a pele. E os lábios também. Até eles estão rachados e formando bolhas.
Estamos na mesa do almoço. Rennie se inclina para mim e sussurra:
- A pele de Alex está me fazendo perder o apetite.
Eu dou uma mordida no meu sanduíche. - Não está assim tão ruim - minto.
Ele está sofrendo, parece que dói até para comer. Eu não imaginava que seria tão doloroso. Eu achava que seria algo puramente estético. Alex me pega olhando para ele, e eu desvio os olhos depressa.
Assim que Alex levanta para pegar um refrigerante, digo a Rennie e Ashlin:
- Vocês acham que pode ser contagioso?
Ashlin fica horrorizada, e Rennie praticamente engasga com o aipo.
- Ó meu Deus. Eu vou mudar de lugar - diz ela. E vai se sentar dois lugares adiante, perto de PJ. Ashlin a segue.
Quando Alex retorna com sua Coca, estamos apenas Reeve e eu nesse canto da mesa, e Alex definitivamente percebe o que está ocorrendo. Reeve deve ter notado também, porque ele diz:
- Cara, que diabos está acontecendo com sua pele?
Alex mal levanta os olhos.
- É o sol - diz ele. - O técnico precisa ir com mais calma nos treinos.
- Eu estou lá no sol tanto quanto você - diz Reeve, tomando um gole do leite. - Talvez seja melhor você ir ao médico ou algo assim. Dar uma olhada nisso.
- Minha mãe já marcou hora amanhã - diz Alex. - Deve ser apenas uma reação alérgica. Acho
que nossa empregada começou a usar um novo sabão na máquina de lavar. Pode ser isso.
- Você devia por um pouco de aloé nisso - diz Reeve.
Complemento a sugestão:
- Meu pai tem um pé de aloé. Posso pegar um pouco para você.
- Obrigado, Lillia - diz Alex, num suspiro. - Primeiro quebram o vidro do meu carro, agora isso. Está sendo uma semana péssima.
- Cara, isso é uma benção disfarçada. Agora você pode colocar aqueles vidros fumês que estava querendo. - Reeve passa o braço pelos ombros de Alex. - Ei, sabe de uma coisa? Talvez você não deva ir ao dermatologista para ver sua pele. Talvez seja melhor ir a um urologista. Você pode ter
pegado algum tipo estranho de herpes de DeBrassio! - diz, e cai na gargalhada.
Alex ergue o rosto subitamente. Ele olha para mim antes de grunhir:
- Cale a boca, Reeve.
- Ei, eu dou crédito a ela. Ela é uma jogadora, assim como eu.
Viro para Reeve e digo:
- Ah, então você está dizendo que tem herpes? - Reeve apenas ri mais.
- Kat não é assim - diz Alex, com um olhar decidido. Então ele levanta e joga o almoço no lixo.
- Eu estava só brincando - diz Reeve, enquanto Alex se afasta. Observo Reeve levantar e seguir Alex para fora do refeitório. É surpreendente a forma como Alex
defendeu Kat. Foi quase doce. Mas então me lembro de que esse falso cavalheiro também enganou Kat e tirou vantagem da minha irmãzinha, então que direito ele tem de defender quem quer que seja?
Ele não está me enganando. Não está mais me enganando.

Olho Por OlhoWhere stories live. Discover now