Capítulo 18

32 2 0
                                    

LILLIA
É noite de sábado. Reeve pegou as chaves de uma das casas de veraneio que a empresa de seu pai administra, então nos amontoamos todos nos carros e agora estamos na casa de sabe lá quem em Middlebury. Reeve só nos disse para tirar os sapatos para não levar terra para o carpete, mas depois ele pegou uma garrafa fechada de gim no bar e misturou com uma de Sprite. Quanta consideração da parte dele, não é? Ele serviu copos a todos menos a si mesmo, porque tem de estar bem para o treino de futebol americano na segunda.
Ele é tão rigoroso sobre não beber durante o período do campeonato.
Estou sentada no chão da sala, as pernas estendidas para a frente. Estou muito dolorida por causa dos treinos de animadora durante a semana. Rennie criou uma nova coreografia para o intervalo dos jogos e nos fez repeti-la um milhão de vezes. Alguns dos rapazes do time de futebol estão sentados no chão também, falando sobre uma nova estratégia de defesa.
Estou a meio caminho de cair no sono quando Rennie entra na sala, com Reeve atrás dela.
- Acabamos de ter uma ideia incrível - anuncia ela, erguendo uma garrafa vazia de cerveja e fazendo uma dancinha. - Quem quer fazer o jogo da garrafa? - pergunta.
Os rapazes se animam.
Estou totalmente desperta agora. Não vou participar disso de jeito nenhum. Levanto depressa e digo a Ashlin:
- Ligo para você amanhã.
- Todo mundo senta em círculo, alternando rapazes e garotas - orienta Rennie. - Ash, vá buscar o pessoal na Jacuzzi®.
Ashlin cobre a boca e dá uma risadinha.
- Sério, Ren? Estamos de novo no sétimo ano? - diz ela.
Rennie a olha feio.
- Alô-ô, isso é retrô. E alô-ô, esse é nosso último ano. Isso se chama criar lembranças. - Num tom mais baixo, mas não mais tranquilo, acrescenta: - É a oportunidade perfeita para você ficar com Derek, Ash.
O rosto de Ashlin enrubesce subitamente, e ela se ergue de um salto. Do outro lado da porta de correr, posso ouvi-la chamar todos para dentro.
Aceno rapidamente para Rennie, esperando que ela não perceba, mas, antes que possa escapar da sala, ela segura meu braço.
- Lil, você tem de ficar - sibila, lançando-me um olhar cheio de significado. Ela olha para Reeve e de volta para mim. - Por favor. Preciso de você.
- Eu tenho hora para chegar em casa.
- É sábado! Sua mãe sempre deixa você ficar até um pouco mais tarde nas noites de sábado. -Rennie segura minha mão entre as dela, e sei que ela não me deixará ir. - Só até a meia-noite, está bem?
- Certo - digo, num suspiro -, mas eu só vou assistir. Não vou jogar.
Ela me dá um beijo de gratidão no rosto e me puxa para o grupo já formado no chão. Alex está lá, sentado perto de Ashlin, o cabelo molhado da Jacuzzi. Jenn Barnes e Wendy Kamnikar, duas amigasde Derek dentre as calouras, estão diante deles. Eu sento entre Tyler Klask e PJ, próximo ao círculo,mas não exatamente nele. Estou procurando pontas duplas no meu cabelo.
- Lillia primeiro! - diz Rennie quando eu menos espero, jogando a garrafa para mim.
Meu queixo cai.
- Rennie!
- Não seja uma estraga-prazeres, Lil - diz ela, sorrindo para mim. - Todo mundo tem departicipar. - Aperto os olhos para ela, mas Rennie continua com seu sorriso radiante. - Vamos,
gire a garrafa.
- Vamos, Lil. Diga que sim ou ela nunca mais vai deixá-la em paz - diz PJ em voz baixa, dando-me uma leve cotovelada.
Reeve, que está me observando com aquele olhar estúpido, começa a bater com os punhos no carpete.
- Lilli-ah! Lilli-ah! - Todos o acompanham.
Eu olho feio para todo mundo.
- Deus, que coisa! Vocês são tão imaturos!
Ashlin gira a garrafa e grita:
- Essa é para Lil!
Ela para apontada para... Reeve.
Sinto meu rosto queimar quando nossos olhos se encontram. Estou para dizer de jeito nenhumquando Reeve estende a mão e ajusta a garrafa para apontar para Alex.
- Acho que estava mais nessa direção - diz Reeve, com um sorriso preguiçoso.
- Ei! - reclamo. - Interferência!
Alex limpa a garganta e diz em tom de brincadeira:
- Olhe, não sei o que disseram a você, mas, ao contrário da opinião popular, isso não écontagioso. - Eu... eu não acho que seja! É só que a regra não é essa. - Eu não quero beijar Reeve, e
definitivamente não quero beijar Alex. De fato, não quero beijar ninguém. Talvez eu nunca mais
queira beijar ninguém. Pelo menos por um bom tempo.
Reeve ergue uma sobrancelha.
- Eu não sabia que você me queria tanto assim. Fico orgulhoso, Cho.
- Isso... não é isso que estou dizendo, e você sabe muito bem - digo. Posso sentir que estou corando. Reeve sempre faz isso. Distorce minhas palavras.
- Reeve, beije-a de uma vez - diz Derek.
- Pessoal, sem pressão - diz Rennie, apressada.
Ah, agora ela está cuidando de mim? Dando-me um tempo. Só por causa disso, eu vou em frente.
Enquanto engatinho para o meio do círculo, não consigo respirar direito. Sento nos calcanhares e mantenho as palmas apoiadas no chão para me equilibrar. Reeve se inclina para a frente muito devagar, prolongando o momento o máximo que pode. Ele está rindo para mim, aquele sorriso
convencido que tanto odeio. Sinto que estou entrando em pânico, mas tento com todas as forças nãorecuar. Se eu entrar em pânico agora, todos ficarão imaginando coisas, e não posso permitir isso.
Tenho de ser normal. Tenho de fingir que sou a mesma garota de antes.
Reeve ergue meu rosto, e então algo muda em sua expressão. O sorriso some, e ele olha em meusolhos como se tentasse decifrar alguma coisa. No último segundo, em vez de beijar meus lábios ele beija minha testa, o tipo de beijo que meu pai costumava me dar quando vinha desejar boa noite. Não sei se devo me sentir grata ou insultada.
- Não é justo - diz Ashlin, balançando o dedo para Reeve. - Tem de ser na boca! É a regra!
PJ concorda com a cabeça.
- Ash está certa. É a regra - diz ele.
- Dá um tempo - diz Alex. - Ele a beijou.
Reeve bate palmas.
- Quem é o próximo?
Volto para meu lugar. Só quero ir para casa.
Numa voz muito alta, Rennie declara:
- É a vez de Reeve.
- Viva eu. - Reeve esfrega as mãos e vira a garrafa. Parte de mim deseja que a garrafa aponte Rennie para eu poder sair dali mais depressa, mas outra parte espera que não seja assim, para que ela não consiga o que deseja. A garrafa não aponta para ela. Ela para apontando para Josh Fletcher, e
todo mundo começa a rir.
- Vamos lá, Fletch. Não fique com medo - diz Reeve. - Vou fazer com você como fiz comLillia.
- É melhor girar de novo, cara - avisa Josh. - Não sei por onde seus lábios andaram.
Reeve acaba girando novamente a garrafa, e dessa vez ela aponta para Rennie. Sorrindo, ele se inclina para um beijo rápido. Mas Rennie tem outras ideias. Ela fica de joelhos e avança pelo círculo até ficar na frente dele. Ela segura a camiseta dele e o puxa. Então o beija como se quisesse devorá-lo. O beijo começa com lábios fechados, mas um segundo depois eles estão se beijando de verdade.
Ela até passa os braços pelo pescoço dele.
Todos começam a gritar e comemorar. É tão triste e nojento. Rennie se fazendo de idiota na frente de todo mundo. Especialmente de Reeve. Ele já a descartou antes. É óbvio que ele não quer namorá-la, mas isso só faz Rennie querê-lo mais. É patético.

Olho Por OlhoWhere stories live. Discover now