Capítulo 37

4.8K 472 93
                                    

Nina Novaes.

(...)

– Dra. Nina, por que ainda não examinou a paciente Lia? – Dra. Marta grita para mim no final do corredor com as mãos na cintura. Reprimo com muito esforço a vontade de lhe mostrar o dedo do meio como a infantil que sou.

– Desculpe, doutora. Estava terminando aqui com o paciente Danilo – respondo educada e ela revira os olhos pra mim.

– Você é muito lenta! Lia. Agora! – e dito isso, me dá as costas dobrando o corredor. Faço uma careta para o nada e vou em direção do quarto da pequena Lia.

Marta é a minha mais nova mentora, uma velha rabugenta de 58 anos que não fazia nada além de importunar minha vida. E salvar algumas outras, mas vocês entenderam.

Já havia passado um mês desde que Alex foi embora. Um torturante mês. E eu não conseguia fazer nada além de trabalhar, estudar e dormir. Na única vez que Marcelo conseguiu me arrastar para uma balada, fui embora uma hora depois. Qualquer cara que chegasse perto de mim eu afastava com a seguinte frase "desculpa, tenho namorado". Acho que eu estava em constante negação.

Na segunda-feira após Alex ter viajado, Dr. Ramon fez uma reunião com todos da pediatria explicando o porquê dele ter pedido demissão e disse que Dr. Roberto (o cirurgião do período noturno) é quem ficaria responsável por todos os residentes até que ele achasse alguém para substituir o insubstituível. Quer dizer, o Alex. Uma semana depois, a Dra. Marta foi contratada para infernizar a vida de todos os seus residentes. Sabe aquele tipo de pessoa que não abre um único sorriso pra ninguém? É ela. Só podia ser karma por ter feito Alex se demitir.

Bom, pelo menos agora eu tinha mais uma amiga aqui dentro para eu poder falar mal da Marta o dia inteiro. Sofia! Ela tinha começado a trabalhar na ala cardíaca do hospital fazia pouco mais de uma semana e nós estávamos muito felizes por isso. Ela estava se adaptando super bem e Dr. Ramon estava gostando bastante do desempenho de minha amiga. Apesar de Miguel também ser cardiologista, ele trabalhava a noite e Sofia de dia, então eles não se viam muito por aqui.

E ah, falando em Sofia... Ela e Miguel finalmente marcaram a data do casamento! Seria em setembro e eu já estava ansiosa para escolher meu vestido. Eu seria madrinha junto com Marcelo, já que Alex me deixou. Quer dizer, eu consegui ser burra o suficiente de deixar ele.

Minhas aulas tinham começado, me fazendo ter uma rotina totalmente diferente e voltar a estudar agora me ajudava muito a manter a mente ocupada o tempo todo. Eu estava amando a especialização e só faziam duas semanas que eu tinha começado.

Tenho conversando de vez em quando com minha ex-sogra e ela me mantém informada de toda a vida de Alex. Eu não sabia se isso era bom ou ruim, mas eu gostava de saber. Pelo o que ela contava, ele estava amando a experiência e eu ainda estava na dúvida se isso me deixava feliz ou triste.

Uma semana depois de Alex ter ido viajar, eu o mandei uma mensagem. Foi a única vez que nos falamos neste imenso mês que se passou.

Naquela semana, era o dia marcado para Denis ir fazer seus exames de rotina. Ele já estava liberado por Alex desde o mês passado para voltar a jogar futebol aos poucos e quando chegou ao hospital e me viu, correu para os meus braços animadíssimo para convidar eu e o doutor de crianças a assistir seu jogo no domingo. Como eu estava de folga no dia, não pensei duas vezes em aceitar. Não consegui explicar para Denis o porquê de Alex não poder ir. Somente no dia do jogo, que o vi procurar Alex com os olhinhos ansiosos que contei a novidade. Denis não ficou nenhum pouco contente em saber que não veria mais seu médico preferido da vida, tanto é que seus olhinhos chegaram a brilhar com as lágrimas. Deixei o orgulho de lado na mesma hora e tirei o celular no bolso, batendo uma foto dele com um sorrisão em seu uniforme e mandei para Alex, dizendo que tinha ido cumprir nossa promessa. Me arrependo até hoje dessa conversa.

Anjo (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora