Nina Novaes.
Fiz o máximo que pude para não perder o foco no trabalho, mas a imagem de Alícia rindo feito uma hiena para o Alex não saía da minha cabeça. Não era bem ciúmes, porque o Alex pareceu um tanto quanto indiferente à ela. Estava mais para... Raiva. Não sei dizer. O fato deles terem se conhecido antes de nós dois me deixava com raiva. Não queria nem mesmo cogitar a ideia deles terem tido alguma coisa, por isso resolvi não trazer este assunto à tona quando Alex e eu ficamos a sós na sala de preparação.
Tiro a máscara e as luvas e começo a lavar as mãos, ao que Alex repete os procedimentos em silêncio. Depois ele dá uma olhada de esguelha para mim e pigarreia.
─ Você melhorou bastante naquela técnica que te ensinei.
─ Ah... Obrigada.
Olho para ele a tempo de vê-lo revirar os olhos. Era óbvio que ele detestava o que vínhamos fazendo tanto quanto eu, mas era o jeito e... Ele que quis assim, não?
─ Por que não me disse que tinha uma irmã? ─ ele pergunta tão rápido que eu levo um tempo para processar e entender.
─ Porque eu não tenho. Alícia é filha do ex marido da minha mãe. Nós só vivemos juntas por um tempo.
Devo ter feito uma careta, porque ele tenta reprimir um sorriso.
─ Acho que não foi muito legal para você. Vocês não parecem muito... Amigas.
─ Não mesmo ─ respondo e puxo as toalhas de papel para secar as mãos. ─ Diferente de vocês, eu acho. Como é que foi que ela disse mesmo? Outras vidas?
Ele arqueia uma sobrancelha.
─ Está com ciúmes?
─ Oi? ─ forço um sorriso. ─ É claro que não. Só repeti o que ela disse.
─ Eu sei quando está com ciúmes, anjo ─ ele começa a rir e se encosta na porta com os braços cruzados, me olhando fixamente.
─ Você não sabe de nada, Alex ─ reviro os olhos e, sem ter para onde fugir, resolvo saciar minha curiosidade: ─ Há quanto tempo vocês se conhecem?
─ Hmmm... Não sei. Mas a conheci na mesma boate que te vi pela primeira vez.
─ Ah, que ótimo!
─ Viu? Você está com ciúmes! Não consegue disfarçar.
─ Ah, pelo amor de Deus... Me dê licença, vai, preciso dizer aos pais do bebê que a cirurgia foi bem sucedida.
─ Eu vou com você ─ ele diz e me dá espaço, saindo pela porta instantes depois de mim.
Tento desfazer a carranca que estou, mas é praticamente impossível, porque Alex está todo feliz ao meu lado. O sorriso vitorioso na cara dele é quase insuportável!
─ Ela já foi embora? Não quero ter que vê-la de novo...
─ Já sim, mas vai ficar na cidade por um tempo. Ela pediu para eu levá-la a algum lugar essa semana. Quer ir?
Olho para ele.
─ Tá de brincadeira?
─ Qual é, anjo? Alícia é legal. Só meio intensa.
─ Ela não é intensa. É chata!
Ele ri de novo e está prestes a dizer alguma coisa, mas para quando vê algo a nossa frente. Olho para lá e encontro Will vindo em nossa direção com uns cinco prontuários.
─ Ei, Ni. Alex ─ ele diz e abre um sorriso. Estava ficando cansada desses "oi Nina"-pausa de dois segundos-"Alex", ao que Alex balançava a cabeça e fingia que não era com ele. Poxa vida! Tudo bem que eu também não era muito simpática com Alícia ou Paola, mas eu tinha meus motivos, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo (COMPLETO)
RomanceNina Novaes acaba de se formar em medicina e logo consegue uma vaga como residente no hospital da cidade. Ela só não esperava que seu mentor, Dr. Alex Boaventura, iria mexer tanto com sua cabeça - e seu coração. Como se não bastasse, Nina fica total...