Ao entrar no que a poucos minutos atrás era um Castelo, Niall consegue ver pedaços de mármore quebrado espalhados até onde sua visão consegue alcançar. As duas torres estão destruídas, com suas janelas de vidro quebradas e suas portas feitas de madeira caídas no chão. É como estar em Mist de novo, ele pensa.
Os três começam a subir as escadarias principais, achando que as mesmas os levariam a Sala do Trono. Vários soldados estão caídos no chão pelo caminho, proferindo coisas sobre como o Cristal do Fogo havia sido roubado.
— Então dois de quatro já foram. — Harry murmura, realmente preocupado. Não sabia o porque de estarem roubando as pedras cristalinas, mas muito provavelmente não era para algo bom.
Eles sobem as últimas escadas, notando como o tapete com o Símbolo Real estava totalmente queimado nas pontas.
Quando finalmente chegam ao último andar, que é quase como uma cobertura, contornada pelas nuvens e pelo céu em tons de vermelho por causa das explosões, avistam um simples corpo caído no meio do local.
— Kendall?! — Elizabeth logo se ajoelha para checar os batimentos da mulher a sua frente.
Aquilo não podia ser verdade. O corpo de Kendall, antes ativo e realmente elegante, agora estava em uma pilha de fuligem no chão, enquanto seu vestido amarelo e longo estava totalmente destruido na ponta.
O coração de Elizabeth para.
A Anciã sabe o que tudo aquilo significa. O rosto delicado porém sem cor, os batimentos cardíacos realmente fracos... Não. Não, não, não.
Por favor. Apenas não.
De repente, o som de passos repentinos chegam aos ouvidos dos três viajantes. Uma figura alta e vestindo tons de vermelho e trajando roupas estranhamente formais aparece, a fim de checar o que está causando tamanho alvoroço.
— Você! — Elizabeth se levanta rapidamente, gritando, uma vez que não está tarde para que seus sentidos entendam o que está acontecendo. — Você é aquela Barda, a responsável por tudo isso!
As feições da outra mulher logo se contorcem em puro pânico, e então, as seguintes palavras são proferidas em um fio de voz:
— Não, por favor–
Mas era tarde demais: Elizabeth estava destinada a se vingar da pessoa que indiretamente havia causado a morte de sua filha. Possuída pela raiva, ela sacode a cabeça para os lados copiosamente, como se estivesse dizendo que não, ela não deixaria aquilo tudo ser esquecido em um passo de mágica.
Suas mãos rapidamente formam imediatas esferas de energia — que sinceramente, conseguem até assustar Harry e Niall, e então, lança feitiços que sequer lembrava que conhecia na direção da mulher loira a sua frente.
— Por favor! — A Barda exclama com a voz fraca, pedindo misericórdia. — As coisas não são o que parecem ser!
A garota corre em direção as escadarias principais, tentando desviar dos ataques mágicos, — e emocionais também, para ser justo — até que outra esfera de energia, dessa vez um feitiço de fogo, a envolve, deixando sua pessoa perdida e cercada pelas brasas flamejantes.
Se sentia como uma princesa de contos de fada fugindo do vilão da história em uma floresta. Mas novamente, sua história também não era tão diferente quanto a do conto; a diferença era que na sua havia um mal entendido enorme.
— Você tem que me ouvir! — Ela berra, começando a tossir por conta dos ferimentos.
— Engasgue nas suas palavras. — Elizabeth cospe, a encarando com ódio e fúria. Poderia matar a garota, se apenas tivesse uma chance. — Conheça a dor... a dor que Kendall sentiu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guided Forth Anew • {l.s} [pt/br]
FantasyNo Planeta Azul, Quatro Cristais elementais controlam o equilíbrio do mundo, trazendo força e poder para aqueles que os possuem. Entretanto, nem tudo são flores: uma vez que você se entrega a escuridão, ela promete nunca mais deixar a sua mente. Com...