14. Inside The Castel

340 49 98
                                    

Quando o timbre da voz de Justin finalmente chega aos ouvidos de Harry, o homem de olhos verdes dá todo um giro de cento e oitenta graus, exasperado. Não conseguia acreditar no que estava vendo: ainda haviam sobreviventes.

Ainda havia esperança.

Porém, por mais que tal notícia fosse boa e reconfortante, Harry sabia que algo estava diferente. A tensão era tão forte que ele quase conseguia pegá-la com as suas mãos. Não era o sorriso de Justin que havia ficado mais sarcástico... era algo a mais, e o homem de olhos verdes tinha plena noção do fato.

Quer dizer; por fora, Justin estava totalmente igual ao último dia em que Harry o vira. O dia em que ele havia sido despedido de seu comando na Red Wings: as mesmas fisionomias, a mesma armadura laranja e amarela com uma capa na cor roxa fazendo contraste com tudo. Se era Fashion? Não muito.

Mas ele sabia que as coisas tinham mudado desde então. Se o Rei já não era mais o mesmo, – e, sinceramente, isso assustava imensamente Harry, já que ele e seus companheiros estavam caminhando para a Sala do Trono justamente para ter uma audiência com o mesmo – por que Justin ainda seria? E, além do mais, era Golbez quem estava mandando nas coisas por ali. Por que ele tentaria se iludir em acreditar que o mar estava para peixe?

Sim, é meio rude da parte de Harry pensar desse jeito sobre alguém que a pouco tempo atrás considerava ser seu amigo, mas, de qualquer modo, o que ele poderia fazer?

E é por essas e outras razões que ele por fim decide que não deve abaixar a guarda em hipótese alguma. Se estivesse tudo bem, ótimo, o.k., mas não custava nada se prevenir. Facadas nas costas sempre vinham de surpresa, sem exceção.

Depois de um longo tempo refletindo, Harry resolve que finalmente é a hora de quebrar o singelo silêncio que havia se instalado no corredor.

— Justin... — Sua voz é duvidosa. — Me diga que você não se juntou à Ele.

— E quem seria Ele, meu Lorde? — O Soldado a sua frente indaga, franzindo as sobrancelhas em pura confusão. Ele não podia estar falando sério... ou estava? Será que realmente não sabia quem era Golbez?

Harry decidiu tentar outra vez.

Golbez.

— Eu sou o Capitão da Guarda de Sua Majestade. — O outro responde, confiança e honestidade exalando de sua voz, preenchendo os arcos dos infinitos corredores do Castelo. — Sempre servirei a Baron, de fato.

Pelos poderes dos Quatro Cristais, qual deveria ser o próximo passo de Harry? Ele simplesmente não podia acusar Capitão Drew de traição! E, por mais que o homem de olhos verdes fosse um Lorde reconhecido por todos os dos arredores do mundo – que era uma posição muito boa, obrigado –, ele sabe que a lei não deixaria de se aplicar a ele. O regulamento era bem claro: desacato a autoridade era um crime que seria pago através de cinco anos ou mais no calabouço do Castelo.

— Me desculpe, então... — O homem de olhos verdes divaga por um momento, sem saber exatamente o que dizer. Ele poderia tentar descobrir alguma informação... — E o Edward? Ouvi dizer que ele tem sido mantido como refém.

— Temo em dizer que sim. — Justin abaixa a cabeça, e, quer dizer que ele realmente estava lutando contra a situação?! — Mandei meus homens para resgata–lo, mas só eu sobrevivi...

Harry engole seco.

— Entendo.

— Então... — É a vez de Marina comentar, também desconfiada. — você vai lutar conosco, certo? A sua espada é bem–vinda, mais ajuda nunca é demais.

Guided Forth Anew • {l.s} [pt/br]Onde histórias criam vida. Descubra agora