29 capítulo

25 8 1
                                    


Diana: Sai daqui Tristan - disse enquanto as lágrimas insistiam em escapar dos meus olhos.

Tristan: Meu amor, por favor me deixa explicar - ele veio na minha direção e segurou meu rosto.

Diana: Eu não quero ouvir explicação nenhuma, eu só quero que você vá embora da minha casa.

Empurrei ele tentando afasta-lo, mas ele segurou os meus braços me deixando sem muitos movimentos.

Tristan: Diana não é isso que você tá pensando, eu juro que não, só me deixa explicar.

Diana: Você é um mentiroso estupido e mal caráter, mentiu pra mim esse tempo todo! - gritei.

Tristan: Você tem razão sobre isso tudo, e sim eu menti pra você...

Diana: Que revelação - interrompi sarcástica.

Tristan: Mas não o tempo todo tá, no início era só pela aposta mas depois de um tempo não era mais, eu me apaixonei por você de verdade Diana, meus sentimentos por você são reais Di, esse último mês que passamos juntos foi real, ontem foi real - ele me encarou com os olhos marejados.

Flashbacks da noite anterior passaram pela minha cabeça.
Eu nem acredito que a minha primeira vez foi uma farsa, eu fui só o objeto de uma aposta, nada mais que isso, ele mentiu e me usou esse tempo todo, e eu cai feito um patinho nessa, meu pai como eu sou burra.

Diana: Minha nossa! Como eu fui idiota - mais lágrimas caíram, e ele me soltou - por favor Tristan vai embora, eu não quero te ver nunca mais.

Eu me sentei no sofá, tampando o rosto com as mãos, assim que me lembrei do que aconteceu na noite anterior, me senti tão envergonhada quanto essa manhã, em pensar que uma das noites que vai marcar a minha vida pra sempre, aconteceu da pior maneira possível, comigo sendo usada sem o meu consentimento.

Tristan: Diana você não é idiota, eu sou...

Diana: Com toda certeza.

Tristan: O que eu fiz com você foi muito errado, e se eu... Se eu pudesse voltar atrás não teria acontecido, se eu pudesse voltar no tempo faria a coisa certa, por você, por nós dois.

Diana: Não existe mais nós dois Tristan, acabou, eu não quero te ver nunca mais na minha vida - sai do sofá, e abri a porta da frente, pra que ele fosse embora.

Ele levantou e veio na minha direção, e parou na minha frente, tão perto que eu podia sentir a respiração dele tão acelerada quanto a minha.

Tristan: Diana, eu amo você, de verdade - uma lagrima escapou dos olhos dele - se tiver alguma coisa, qualquer coisa, que eu possa fazer pra você me perdoar, é só você...

Diana: Nada, Tristan - disse soluçando - não tem nada no mundo que você possa fazer pra que eu te perdoe, o que você fez comigo, eu nunca mais vou esquecer, nunca... E toda vez, que eu olhar pra você, ouvir a sua voz, ou se se quer ouvir fala do seu nome, eu vou me lembrar do quanto eu te odeio - cuspi as palavras na cara dele - Agora sai da minha casa.

Ele me encarou por um tempo, então saiu, assim que ele passou eu bati a porta e corri pro meu quarto, entrei e bati a minha porta também, me joguei na cama, e chorei pelo resto do dia, até que peguei no sono.

(***)

Acordei com o despertador tocando, às 6:10 da manhã, desliguei e voltei a dormir, mas me lembrei que tenho prova hoje, e que eu não posso ferrar tudo porque o Tristan é um babaca.

Levantei, e tomei um banho, sai do banheiro enrolada em uma toalha, peguei uma calça jeans, e uma blusa preta estampada, coloquei uma sapatilha e fui pra cozinha.

Diana: Bom dia - disse tentando disfarça meu desanimo.

Tomás: Ei bananinha o que houve com você ontem? nem desceu pro jantar - perguntou levemente preocupado.

Miranda: Pois é, eu te chamei mas acho que você não ouviu.

Diana: Meu dia foi um pouco cansativo, capotei assim que cai na cama - disse colocando minha mochila em cima do balcão.

Tomás: Onde você dormiu no domingo? Não apareceu em casa.

Sequei uma lagrima que ameaçou cair dos meu olhos, ao me lembrar da noite de domingo.

Diana: Eu fui pra casa do Luca.

Miranda: Tudo bem, da próxima vez avisa - disse simpática.

Fiquei meio calada o café inteiro, nem cheguei a tocar no meu prato, não tava com fome, e mesmo que eu tivesse, não consigo engolir nada.

Enviei uma mensagem pro Luca pedindo pra ele me dar uma carona hoje, não quero ir apé, e correr o risco de encontrar o Tristan.

Assim que ele chegou, entrei no carro e pus o cinto de segurança.

Luca: Bom dia pra você também.

Diana: Bom dia - disse desanimada.

Luca: Tudo bem com você Di? Parece que você ta triste.

Diana: Eu to bem - disse ríspida.

Luca: Por que o Tri...

Diana: Porque não - respondi ao deduzir a pergunta dele.

Luca: Vocês estão bem? - perguntou me encarando.

Diana: Olha pra estrada Luca! - disse mais alto do que esperava.

Ele olhou pra frente assustado.

Luca: OK, não quer falar sobre isso, não vamos falar sobre isso.

Fomos em silêncio o restante do caminho.

Do Jeito Da LinsOnde histórias criam vida. Descubra agora