22 Capítulo

35 6 0
                                    


Depois que eu e Tristan terminamos de conversar, ele me chamou pra passar um tempo, então depois que eu me despedi do meu grupo de amigos, ele me levou pra uma sorveteria.

Eu pedi um sorvete de flocos (meu favorito) e ele um de chocolate, nós nos sentamos em uma das mesas da sorveteria, ficamos um bom tempo apenas comendo e observando a paisagem.

Tristan: O seu sorvete tá bom? - ele perguntou, quebrando finalmente o silêncio, eu já estava ficando nervosa, não me dou muito bem com o silêncio.

Diana: Ta ótimo, como está o seu?

Tristan: Tá uma delícia, quer provar? - ele me ofereceu e eu peguei um pouco com a minha colher.

Realmente estava ótimo, por um minuto eu me arrependimento de ter escolhido flocos.

Tristan: O que achou?

Diana: Acho que eu devia ter pedido chocolate - ele riu da minha piada.

Tristan: Se você quiser eu posso pegar um pra você.

Diana: Claro, assim que eu terminar esse.

Depois disso voltámos a ficar em silêncio, as coisas ainda estavam meio estranhas entre a gente, sei lá, acho que a nossa briga de sábado ainda não foi esquecida, ou ele tá realmente arrependido a ponto de tomar cuidado com as palavras antes de falar comigo, já que ele raramente tem dito alguma coisa.

Diana: Tristan me fala mais sobre você? - peço esperando que ele diga algo que me faça gostar dele, nem que seja um pouquinho.

Tristan: Não tem muito o que dizer - ele dá de ombros.

Diana: Me fala sobre a sua família, sobre os seus amigos, seus dias, coisas desse tipo.

Ele assenti com a cabeça e começa.

Tristan: Bom, meus pais trabalham muito, então eu vejo eles muito pouco, geralmente eu passo meus dias com os empregados, isso quando eu não vou pra casa de um amigo, meus amigos da escola você já conhece, como eu disse não tenho muito o que dizer.

Diana: Você tem primos, ou irmãos?

Tristan: Meus pais são filhos únicos, então eu não tenho nem tios nem primos, e também não tenho nenhum irmão, e meus pais não pretendem ter nenhum outro filho também.

Diana: Você tem algum animal de estimação.

Tristan: Ano passado eu tinha um hamster, mas ele morreu envenenado, depois disso nunca quis ter mais animal nenhum.

Diana: Perder animais é duro não é.

Tristan: No início, mas depois você supera - ele deu de ombros - e você tem algum bicho de estimação?

Diana: Eu tenho um cachorro, o nome dele é nevada, mas ele não tá comigo.

Tristan: Tá com quem?

Diana: Com o Luca, geralmente ele passa uma semana comigo e uma semana com ele, sabe como é né? Guarda compartilhada - ele da uma leve risada, e eu o acompanho.

Esperava que ele fosse ficar com ciúmes do Luca, mas que bom que não ficou, talvez ele realmente esteja disposto a mudar.

Depois que saímos da sorveteria, nós fomos passar um tempo em uma outra praça, essa já fica perto da minha casa, nós nos sentamos em um banco que fica por lá.

Tinha algumas pessoas correndo, outras passeando com o cachorro, alguns pais que levavam seus filhos para brincar no parquinho que tem por perto, e claro a gente, um casal em uma situação meio estranha.

Tristan: As coisas estão meio estranhas entre a gente - novamente ele quebra o silêncio.

Diana: Você acha? - pergunto sarcástica.

Tristan: desculpe não era assim que eu esperava que fosse o dia.

Diana: Como você esperava que fosse?

Tristan: Sei lá... Esperava que a gente agisse como um casal normal, falando de coisas normais.

Diana: É eu também.

Ele se aproximou e colocou o braço envolta do meu ombro, eu apoiei minha cabeça em seu pescoço, bom é 50% um casal normal.

Tristan: Só eu que não fui com a cara daquela Caroline.

Dou uma grande risada ao ouvir o que o Tristan disse, pela primeira vez eu encontrei algo em comum que nós temos, e felizmente, é o desgosto pela pessoa que mais tem me incomodado atualmente.

Diana: Minha nossa! Eu juro que não Sei o que o Luca vê nela... Ela é tão...

Tristan: Metida?... Convencida?... Irritante? Pelo amor, me diz que ela força aquela voz, não é possível que alguem tenha uma voz tão fina assim.

Tristan tem razão, a voz dela, meu pai, machuca os meus ouvidos, eu não quero nem imaginar como deve ser ela cantando.

Diana: O pior é que ela sempre falou assim - digo rindo.

Tristan: Credo, coitada da mãe dela.

Diana: A mãe dela não tem uma voz muito diferente - nós dois caímos na gargalhada, ao tentar imitar ela falando.

E diferente de todas as minhas expectativas, essa foi a melhor tarde que eu já passei com o Tristan.

(***)

Depois que saímos da praça, Tristan me deixou em casa antes de ir para a dele, abro a porta, minha mãe esta na cozinha fazendo o almoço.

Coloco minha bolsa em um apoio atrás da porta, e tiro minhas sandálias deixando do lado do sofá, vou em direção a minha mãe.

Diana: Boa Tarde! - digo apoiando meus braços na bancada.

Miranda: Boa tarde querida, como foi o seu dia?

Diana: Foi bom, fiquei com o Tristan depois da aula, por isso to chegando agora - avisei enquanto pegava a garrafa de água na geladeira.

Miranda: Pensei que vocês fossem terminar - ela afirmou confusa.

Diana: Eu também.

Ela voltou a cozinhar.

Miranda: Ah, já estava me esquecendo, uma amiga sua, esta te esperando no seu quarto.

Diana: OK - disse subindo as escadas.

Provavelmente deve ser Sófia, porque a Malu deve estar ocupada de mais curtindo o dia com a Caroline, como pode, eu a perdoei assim que ela chegou aqui, e agora ela simplismente me troca por outra.

Abro a porta do quarto, e me assusto ao me deparar com Caroline na minha janela.

Diana: À que devo a honra? - pergunto surpresa.

Por que droga de motivo essa coisinha minuscula de 1,50 de altura esta no meu quarto.

Caroline: Você esqueceu suas anotações na minha mesa hoje, e como temos que entregar um trabalho pra amanhã eu decidi passar aqui pra te entregar.

Diana: Ah... Que gentileza sua eu...

Caroline: Até que eu encontrei isso - ela me interrompe.

Ela levanta a mão, mostrando nada mais nada menos do que o meu Diário

Ondas de panico invadem o meu corpo nesse momento, como eu sou burra, devo ter esquecido na minha cabeceira hoje, de jeito nenhum ela pode ler o meu diário, é nele que eu escrevo sobre tudo, sobre ela, sobre a Sófia, sobre o Tristan, sobre tudo, principalmente sobre o Luca, e meus sentimentos por ele... Mas que droga, pela cara com que esta me olhando já deve ter lido tudo.

Céus o que eu faço agora!

Do Jeito Da LinsOnde histórias criam vida. Descubra agora