Capítulo Décimo segundo Jantar Crazy

488 43 19
                                    

~Rafael

Ela estava tão linda naquele vestido....Ela é linda de qualquer forma.Tinha que ser minha irmã! Afastei os pensamentos.

Eu: - Danda... - Suspirei e ri após sairmos do quarto - O que está achando de tudo?

Sofia: - Incrível...Mas ao mesmo tempo,não estou acostumada com pessoas fazendo coisas pra mim. - Rimos.

Eu: - Mas vai se acostumar...O castelo,ser uma princesa...Sonho de qualquer garota! Todas fariam de tudo para estar no seu lugar. - Sorri e ela não fez nada.

Sofia: - Não sei...Sinto falta da minha família...Quer dizer,minha família antiga. - Como assim? Ela tem tudo aqui.Nunca vou conseguir entender isso.

Rafael: - Vamos descer logo.Devem estar nos esperando. - Peguei em sua mão e descemos as escadas juntos.

Xxxx: - A princesa Sofia e o príncipe Rafael chegaram,vossa alteza. - Anunciou um dos súditos ao rei.

Rei Arthur: - Sofia! - Esbanjou felicidade ao vê-la.

A mesa do jantar era enorme.Logo no centro do teto havia um lustre feito de cristais.Devia custar mesmo uma fortuna.Nunca tinha reparado nisso.
A mesa estava toda arrumada com talheres separados em ordem para cada alimento.
Só eu que pensei que (Sofia com certeza nunca participou de um jantar assim...(Com essas baboseiras todas).Tenho que sentar do seu lado para ajudá-la.

~Sofia

Descemos às escadas e a atenção era toda voltada para nós.Claro! A princesa raptada reapareceu...Com certeza todos do reino devem saber sobre isso.
Um dos súditos nos anunciaram.Confesso que eu estava nervosa demais.Nunca havia se quer estado entre tantas pessoas importantes,pois não seriam só o rei e o príncipe.Seriam alguns amigos do meu pai,que eram de classe alta também.
Percebi que só restavam três lugares.Rafael veio na minha direção para se sentar ao meu lado,mas o rei o chamou na hora.

Rei Arthur: - Filho! Sente-se aqui. - Disse apontando para um lugar vazio em seu lado. - Damas de um lado,cavalheiros de outro. - Claro...Não tinha percebido que a mesa se dividia assim.
Todos conversavam a respeito da minha volta.

Regina: - Depois da partida dela,o rei se casou comigo. - A Regina estava do meu lado. Infelizmente! Só não entendo o porquê dela querer deixar bem claro isso.

Xxxx: - Ele fez uma ótima escolha! - Anunciou um homem.Parecia ser importante. Escolheu BEM!? Quanto puxa saquismo aqui! Tudo para conseguir classes sociais,óbvio! Será que só eu percebo essa falsidade toda?

Um senhor peguntou:

- E como era viver naquela "vila" ? - Peguntou como se fosse o pior lugar para se viver. - ...Com aquelas pessoas pobres? - Completou. Todos se viraram para mim esperando que eu respondesse.

Eu: - Era maravilhoso. - Sorri. Todos riram com minha resposta.

Regina: - Ótima piada,Sofia. - Riu.

Eu: - Não foi uma piada. - Disse séria.

Rei Arthur: - Se ela acha maravilhoso...
E por que não seria? Também acharia maravilhoso.Confesso que às vezes penso em trocar as riquezas do castelo por uma vida lá na vila. - Todos se espantaram com o comentário do rei. Ele riu. - ...Na minoria das vezes. - Completou.Todos riram.

Me sentia perdida no meio de tanta gente com pensamentos diferentes do meu.

Xxxx: - Mas e aquelas pessoas pobres? - Disse querendo resposta.

Eu: - As riquezas não definem nada. Existem tantas pessoas ricas e com um vazio enorme na alma... - Rafael nessa hora me olhou encantado com o que eu disse. Não...Não era só ele.Mas todos!
Um silêncio se formou.

Rafael: - Pois eu concordo com você. - Disse quebrando o silêncio. E sorriu.

O jantar foi servido.E só então que eu percebi.Pra quê tantos talheres? parecia que eu tinha pensado alto, porque o Rafael me olhou e começou a fazer gestos.
Tentei entender mas aquilo ninguém decifraria.
Tentei fazer mímica,pra ver se ele entendia que eu não o compreendia.
(Entendedores entenderão).

Xxxx: - Não irá comer senhorita? - Uma menina que aparentava ter a minha idade cochichou.Ela estava do meu lado direito.

Eu: - É que sou nova aqui. - Sorri de lado.

Xxxx: - Problemas com os talheres!? - Disse como se já soubesse. - É esse aqui. - Me ajudou.

Eu: - Obrigada por me salvar - Suspireri. - Aliás,qual é o seu nome?

Xxxx: - Amélia. - Sorriu.

Obrigada Santa Amélia! Pude jantar em paz. Pelo menos pensei...

Xxxx: - Quais são seus projetos para o futuro? Pensa em cursar alguma faculdade? Casar-se? Qual sua aptidão? - Lá vem um abençoado dificultar minha vida.

Eu: - Realmente não penso muito no futuro.Nem sabemos se estaremos vivos. - Todos me olharam espantados. - Mas é a verdade.

Rei Arthur: - Se depender dos meus soldados você estará protegida de dia e de noite. - Sorriu. Mas quem vai me proteger da Regina!? Pensei. Ela não é muito confiável.

Eu: - Mas penso em cursar medicina. - Sorri. - Crianças são legais.Adoraria fazer projetos para ajudar as crianças mais carentes. - Um senhor,aquele que eu já havia mencionado,riu alto.

Xxxx: - Ótima jogada de marketing.O povo irá te adorar! - Disse rindo e todos o acompanharam.

Fiquei calada sem entender o que disseram. Mas minhas expressões foram entendidas.

Rei Arthur: - Filha. Fale sobre sua vida na vila. Sua antiga família.

Eu: - Era bem simples,se comparada à do castelo.

Quando contei que minha mãe tinha sido morta por um lobisomem todos ficaram curiosos e espantados,ainda mais por saberem que tudo tinha ocorrido na minha frente.

Rei Arthur: - Eu ainda tenho vontade de matar todos eles! Um dia eu ainda acabo com essa raça maldita.

Rafael: - Pai. Eles são pessoas de qualquer forma! - Disse espantado com a raiva do rei. Confesso que também fiquei.Apesar de que um deles matou minha mãe.

Rei Arthur: - Que matam outras pessoas para se alimentarem!

Regina: - Concordo com você meu amor. - Disse calma. Pra mim aquele assunto não era nada agradável.

*****
Esse foi o jantar de boas vindas à Sofia.O próximo capítulo está bem melhor,na minha opinião Rs Votem pf e indiquem se gostarem!!

By: Paradise_sonhos
Naila Andrade ♡



















Realeza Roubada I - A FeraOnde histórias criam vida. Descubra agora