Capítulo Vigésimo terceiro Miguel, o professor!?

278 34 12
                                    

Rafael: - A criminalidade no reino está aumentando. Temos que capacitar nossos soldados,dobrar os guardas do castelo... - Disse preocupado.

Rei Arthur: - Pode deixar que eu me encarregarei disso.

Regina: - Isso não é assunto para ser tratado à mesa,meu amor. - Disse o repreendendo.

Rei Arthur: - Você está certa. - Disse em resposta à Regina. - Me desculpem.

Eu: - Pai? - Desde ontem não houvera tempo de eu falar com ele à respeito da padaria da minha família.Com certeza ele poderia ajudar,afinal ele era o rei.

Rei Arthur: - Sim,filhinha!?

Eu: - O senhor sabe que a padaria do vilarejo foi fechada? - Eu o analisava enquanto ele parecia pensar.

Rei Arthur: - Sim,foi há alguns dias. Por que lhe interessas este assunto? - Ele me olhava curioso,junto com a Regina. Mas o Rafael parecia saber onde eu estava querendo chegar.

Eu: - Essa padaria,era do meu...minha família antiga. - Disse sem jeito. - E me incomoda o fato de saber que eles não puderam pagar os impostos,enquanto eu tenho todo o luxo do castelo. - Ele me olhou espantado.

Rei Arthur: - Eu não sabia. Mas Sofia,entenda que "negócios" são negócios. Eu não posso deixar eles isentos de pagar taxas.

Sofia: - Paizinho! Eu não lhe peço isso,eu ficaria muito feliz se o senhor oferecesse trabalho para eles. - O corrigi.

Rei Arthur: - Bom... - Meu olhar era de imploração.

Rafael: - Pai,não custa nada. - Disse Rafael me ajudando.

Rei Arthur: - Tudo bem. - Eu e o Rafael comemorávamos. - Como é o nome do seu..."pai do vilarejo"?

Eu: - Sr.Batista.

Rei Arthur: - Ele pode trabalhar aqui no castelo. - Eu me levantei e dei um abraço nele.

Eu: - Eu te amo,papai! O senhor é o melhor pai do mundo! - Disse esbanjando felicidade.
Regina me olhava com nojo e parecia não gostar da cena.

Regina: - Então, a Sofia já sabe? - Disse mudando de assunto.

Eu: - De que? - Perguntei curiosa.

Rei Arthur: - Achei que você fosse falar com ela hoje.

Regina: - Você não estudará mais no seu colégio.

Eu: - Por que não? - Perguntei incrédula. Então eu não veria mais a Amélia? E meus outros amigos? Nesse tempo que eu estive lá eu fiz várias amizades. Já havia me acostumado com o professor de matemática que pegava no meu pé desde o primeiro dia de aula, a professora Olga que ensinava português que tinha uma vozinha não muito agradável para quem estuda pela manhã. Não queria sair de lá,justo agora que já tinha me adaptado...

Rei Arthur: - ... E nem poderá sair do castelo. - Completou.

Eu: - Mas por quê?

Rafael: - Estamos tentando te proteger...

Rei Arthur: - Eu arrumarei um soldado para ficar com você o dia inteiro. Então não ouse fugir.

Rafael: - Que pena,maninha. - Disse irônico.

Rei Arthur: - Suas aulas serão em casa. E você passará a fazer umas aulas para saber se defender.

Muita informação pra uma pessoa só.

----------/----------
Nesse tempo estou sentindo tanta falta da Alice,mas ela tem estado tão ocupada com a amiga da mãe dela...
Fui acordada por algo me lambendo. Passei a mão no meu nariz e senti que eu estava toda babada... Eca!

Eu: - Lily! - Gritei com a cadela que saiu correndo na mesma hora, com certeza assustada.Logo em seguida Rafael entrou no quarto me fazendo cócegas no pé.

Eu: - Isso não...é...justo! - Disse rindo. -Me deixa dormir...por favozinho!

Rafael: - Pronta?

Eu: - Pronta para voltar pra cama! - Disse resmungando.

Rafael: - Você vai gostar das aulas de "defesa",se anima.

Eu: - Na verdade... - Tentei derrubá-lo,mas o máximo que consegui foi fazer papel de boba.

Rafael: - Acho que já pode parar... - Riu. - Não vai conseguir me derrubar,Sofia. Talvez depois das aulas...quem sabe!? - Rimos.

Eu: - Tem certeza? - Tentei novamente após ele se virar. - Tá,desisto. - Disse em rendição. Rimos.

Rafael: - Olha só! - Disse deslizando pelo corrimão.

Eu: - Estou impressionada! - Disse de forma sarcástica.

Meredith: - Como você está meu amorzinho?

Eu: - Chegou quem não devia. - Resmunguei baixinho.

Meredith: - Fale mais alto, Sofia. - Disse com uma vozinha fina.

Rafael: - Você veio aqui para brigar ou para treinar? - Perguntou para Meredith.

Eu: - Ela vai treinar com a gente!? - Perguntei confusa. - Por que não me disse antes,Rafael?

Rafael: - Você teria aceitado?

Eu: - De qualquer forma eu não aceitei,você me obrigou a sair da cama. - Ele riu do meu comentário.

---------/---------

Meredith: - Esse tal professor já não era pra ter chegado,amorzinho!? - Perguntou com aquela vozinha irritante.

Miguel: - Bom dia,princesas. E...Rafael! - Eles se cumprimentaram de uma forma diferente (deveria ser uma coisa típica entre eles).

Meredith: Você veio para aula? - Perguntou.

Miguel: - Na verdade,eu sou o professor...

Eu: - O quê!? - Perguntei surpresa.

Rafael: - Algum problema,Sofia?

Eu: - Não,claro que não. É que você não tem idade para ser um professor,por isso não acreditei. - Me embolei nas palavras.

Miguel: - Vamos nos dividir em duplas. Rafael e Meredith, Eu e Sofia.

Ele se aproximou de mim.

Eu: - Você fez isso de propósito!? - Perguntei à ele.

Miguel: - Por que pensas isso de mim, Sofia!? - Seu tom de voz me convenceu de que eu estava certa.
- A espada! - Disse me entregando.

(Pov's Rafael)

Eu não suporto mais a ideia de me casar com a Meredith. Eu tenho que dar um jeito de não me casar com ela.Eu tentei de todas as formas dar uma chance à ela,porém nunca vi pessoa mais insuportável e mimada.
E além disso eu não a amo. Se quem eu amo não pode ficar comigo... Eu não estou entendendo o Miguel. Eu sei que o meu pai quer casá-lo com a Sofia,mas ele está levando isso muito à sério. Ele nunca se importou com uma menina de verdade,mas agora ele não para de falar comigo sobre a Sofia.

Miguel: - Rafael! - O Miguel gritou me tirando dos meus pensamentos. - Está na lua?

Meredith: - Pensando em mim? - Perguntou toda carinhosa.

Eu: - É... - Disse tentando disfarçar.

Miguel: - Parabéns, Sofia! - Disse sorridente.

Sofia: - Pelo o quê? - Perguntou. Ele está cantando a Sofia. Eu reconheço esse sorriso característico dele. Anos de amizade...

Miguel: - Você se saiu muito bem,pra uma principiante.

Rafael: - Ela treinou com o melhor! - Disse interrompendo. Por que eu fiz isso? Soou como se eu estivesse com ciúmes... Mas eu estava?

Miguel: - Eu sei que ela é sua irmã,mas não precisa ter todo esse ciúme.

*****
Gostaram? Se houver erros me avisem aqui nos comentários.
Muito obrigada! Bjs!

By: Paradise_sonhos
Naila Andrade
























Realeza Roubada I - A FeraOnde histórias criam vida. Descubra agora