Amélia: - Mas você tem que perguntar à ele o que aconteceu! - Insistiu.
Eu: - Se ele não quer falar comigo,não faço questão. Se continuar falando disso prefiro que não fale mais.
Amélia: - Mas você é irredutível! - Riu. - Você sabe que eu tenho razão. Sempre tenho! - Disse convencida.
Eu: - Tenho que ir. - Me despedi e fui até a carruagem. - Você é obrigado a ficar me esperando? - Perguntei ao soldado que tinha me trazido. Ele levou um susto quando eu me aproximei,pois até então, estava deitado (quase dormindo).
Soldado: - Não é um problema... - Sorriu. - Para onde a senhorita quer ir?
Eu: - Para o vilarejo. - Ele arregalou os olhos.
Soldado: - A senhorita tem permissão? - Perguntou.
Eu: - Achei que você tivesse que me obedecer.
Soldado: - Ordens do príncipe!
Eu: - Era só o que me faltava. - Disse indignada. - Ele fica me controlando!
Soldado: - Ele quer protegê-la,princesa. - Sorriu.
Eu: - Não preciso de proteção! Eu morava na vila.
Soldado: - Mas antes você não era uma princesa.
Eu: - Se você não vai me levar,eu irei sozinha. - Disse determinada e saí.
Soldado: - Não,espera! - Segurou o meu braço. - Não posso deixá-la ir sozinha.
Eu: - Vamos então. - Entramos na carruagem.
Eu não pude ir ontem na casa da Isabel e nem na do Caio. Então eu tinha que ir hoje.
Eu: - Qual é o seu nome? - Perguntei me virando.
Soldado: - Jeremy. - Sorriu.
Eu: - Eu já devia ter feito essa pergunta a mais tempo. - Rimos.
Jeremy: - Para qual lugar da vila a senhorita que ir?
Eu: - Pode me deixar aqui mesmo.É melhor não entrar na vila com essa carruagem.
Jeremy: - Na verdade... - Disse buscando palavras. - Quando eu disse que não podia deixá-la sozinha,falei sério.O príncipe não vai gostar nem um pouco de saber que eu o desobedeci,então não posso quebrar mais essa ordem.
Eu: - Ordens!? - Resmunguei e ele sorriu
Bati na porta da Isabel só uma vez e ela logo abriu. Eu havia vindo preparada com uma capa,para não ser reconhecida.
Isabel: - Quem é você? - Perguntou. Eu cobria o rosto com a capa.
Eu: - Não me reconhece!? - Sorri. - É assim que trata sua melhor amiga? - Rimos.
Isabel: - Sofia!! - Gritou e me abraçou.
Eu: - Que saudade amiga!
Isabel: - Quem é o... ? - Perguntou.
Jeremy: - Jeremy,soldado real. - Disse a interrompendo.
Isabel: - Entrem! - A mãe de Isabel não estava em casa,mas o Caio estava com ela.
Caio: - Sofia!? - Me abraçou. - Quem é o...? - Eu ri e o Jeremy ía responder mas eu o interrompi.
Eu: - Jeremy. É um soldado.
Caio: - Agora precisa de babá atrás de você? - Riu e o Jeremy parecia não ter gostado da brincadeira.
Eu: - Nem vou te contar o porquê. - Olhei para o Jeremy que logo entendeu.
Isabel: - Vou fazer um chá para vocês. - Conversamos sobre vários assuntos,e eu percebia que a nossa amizade não havia mudado mesmo com a distância.
Jeremy: - É melhor irmos, princesa.
Eu: - Sofia. - O corrigi. - É melhor... - Assenti.
Isabel: - Tem que fazer isso mais vezes. - Disse se referindo à minha visita.
Eu: - Sempre que possível,eu virei.
Jeremy: - Então nunca. - Ele tossiu e eu o encarei.
-----------/-----------
Eu: - Obrigada! - Sorri.
Jeremy: - Estou aqui para você. - Sorriu. - Quer dizer...para servi-lá.
Eu: - Eu entendi. - Rimos. Saí de lá após me despedi e fui direto para o meu quarto.
Alice: - Demorou para chegar... - Disse me indagando. - Onde estava?
Eu: - No colégio!?
Alice: - Isso foi uma pergunta ou uma resposta? - Riu.
Eu: - Uma resposta,claro.
Alice: - Espero que não esteja mentindo.
Não havia nada. Absolutamente nada para fazer naquele castelo. Pelo menos na vila eu tinha a Isabel e o Caio,o lago,a floresta e a padaria do meu pai.
Na verdade , eu tinha que ler um livro para o colégio. Teríamos que fazer um resumo do livro. Adivinha?- Romeu e Julieta. - Li o título do livro em voz alta.
Sentei no jardim do castelo. O lugar era lindo...A grama, as árvores. Não mais do que o lugar "secreto" do Rafael. Mas não tenho permissão de entrar lá e não estou num momento bom com ele. Prefiro evitar mais brigas.
- "Meu coração amou antes de agora? Essa visão rejeita tal pensamento, pois nunca tinha eu visto a verdadeira beleza antes dessa noite." - Romeu
Li em voz alta. E percebi que alguém havia se aproximando.
Rafael: - Onde esteve ontem à noite? - Perguntou. Droga.
Eu: - Está falando comigo agora!? - Não olhei em seus olhos.
Rafael: - Não seja infantil!
Eu: - E você sabe muito bem o que é ser isso. - Disse friamente.
Ele se sentou do meu lado.Rafael: - Por que você foi à vila? - Perguntou calmo. Como se estivesse triste.
Eu: - Precisava ver minhas irmãs e o meu pai.
Rafael: - Tem certeza que foi só por isso?
Eu: - Por que está me perguntando isso? - Virei para ele.
Rafael: - Por nada,Sofia.
Eu: - Fala a verdade Rafael... Por que te incomodas tanto que eu vá até lá? Você mesmo me disse para eu não ter medo da fera. - Disse sem entender.
Rafael: - O meu medo não é esse...
Eu: - Então qual é? - Ele virou seu olhar para mim.
Rafael: - Te perder é o meu medo...
*****
Own! Gostaram?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Realeza Roubada I - A Fera
Teen FictionRealeza Roubada - A fera E se você descobrisse que sua família foi trocada quando ainda era um bebê? E que na verdade,o sangue real corria na suas veias? Foi exatamente o que aconteceu com Sofia e fez a sua vida virar de cabeça pra baixo. Gordon, um...