Capítulo Vigésimo oitavo Um jeito estranho

231 29 12
                                    

Alice: - Não sabia que você era prendada. - Disse Alice.

Rafael: - É da Sofia que estamos falando! - Disse sorrindo.

Eu: - Meu pai me ensinou a fazer fogueiras quando eu era pequena. - O Rafael me encarou e começou a rir. - Por que todo mundo ri quando eu falo isso!? - Perguntei irritada.

Rafael: - Talvez seja porque você ainda é pequena. - Disse se posicionando ao meu lado. - Todo mundo é maior que você. Conforme-se. - Alice parecia querer controlar o riso,porque era o Rafael que fazia piadinhas sobre o meu tamanho e eles não se dão bem.Mas não se conteve.

Alice: - Quem ficará de vigia? - Perguntou mudando de assunto.

Rafael: - Não me incomodo de ficar hoje à noite. - Afirmou.

Eu: - Quando se cansar,eu fico no seu lugar. - Os dois concordaram.

Alice: - Como vamos saber qual é a tal flor? - Perguntou Alice quebrando o silêncio.

Rafael: - Eu peguei a foto que estava em um livro da biblioteca. - Alice pegou a foto e ficou analisando.

- Brr.

Alice: - O que é isso? - Perguntou assustada.

Eu: - É só a minha barriga! - Disse rindo.

Rafael: - Eu também estou com fome! - Disse concordando. - Quer? - Perguntou me oferencendo uma sacola "improvisada" com frutas dentro.

Eu: - Obrigada!

Rafael: - Amanhã chegaremos ao nosso destino. - Disse animado.

Eu: - É aqui? - Perguntei apontando o local marcado com um "x" no mapa que o Rafael segurava.

Rafael: - Exatamente aí. - Assentiu.

Alice: - Eu não sei vocês,mas eu quero dormir. - Disse bocejando.

Eu: - Concordo.

Alice: - Até a minha cama é mais macia do que esse chão! - Resmungou.

Apoiei minha cabeça no colo do Rafael e dormi.

----------/----------

Rafael: - Bom dia, aventureiras! Estão prontas para nossa caça ao tesouro? - Perguntou animado,nos acordando.

Eu: - Por que está tão animado!? - Perguntei ainda sonolenta.

Rafael: - Hoje é noite de lua cheia... - Tentou se explicar mas foi interrompido pela Alice.

Alice: - Isso quer dizer que quanto mais rápido acharmos a flor,mais tempo temos antes de virar comida. - Disse completando.

Eu: - Então o que estamos esperando!? - Pegamos nossas coisas,apagamos a fogueira que ainda queimava só que mais fraco e saímos do nosso pequeno "acampamento".

Eu: - Quanto tempo ainda falta? - Perguntei impaciente.

Rafael: - Devemos estar perto. - Afirmou.

Alice: - É uma caverna!? - Perguntou assustada.

Rafael: - Temos que atravessá-la se quisermos chegar à Godjin.

Eu: - É muito escuro aqui dentro. - Soou como se eu estivesse com medo,o que eu menos queria...

Alice: - Vocês ouviram? - Perguntou assustada.

Rafael: - O quê!? - Perguntou.

Eu: - São morcegos!

Alice: - Morcegos!? - Disse assustada.

Realeza Roubada I - A FeraOnde histórias criam vida. Descubra agora