Capítulo Trigésimo segundo O riacho

177 25 5
                                    

*Pov's Alice*

Alice: - Chegamos. - Disse à Sofia,que parecia surpresa. - Não é um lugar...

Sofia: - É perfeito! Distante do vilarejo e do castelo. - Disse analisando cada canto da caverna. - Parece que foi habitada recentemente... - Disse estranhando.

Alice: - Não mais! - Disse rapidamente.

Sofia: - Então... - Disse tentando mudar de assunto. - Vamos arrumar nossas camas,antes que anoiteça.Assenti.

Alice: - Acho que vou pegar lenha. - Disse. - Você pode ficar aqui sozinha?

Sofia: - Claro. Só tenta não se perder. - Rimos.

Saí da caverna e andei até o riacho,demorava apenas uns 30 minutos para chegar nele.

Pov's Sofia

Alice,está demorando muito. Será que é tão difícil achar lenha na floresta? Talvez eu devesse ir atrás dela.

Alice: - Sofia! - Chamou Alice,me deixando aliviada.

Eu: - Por que demorou tanto assim? - Perguntei preocupada.

Alice: - Eu me perdi. - Ela respondeu como se estivesse em dúvida. Acendi a fogueira e nos deitamos.

Eu: - E o meu pai? - Perguntei preocupada. Não houvera tempo,e com tantos outros problemas eu não pude perguntar à Alice o que se sucedeu após a nossa ida à Godjin.

Alice: - Eu entreguei a flor aos curandeiros do castelo. Seu pai está muito melhor Sofia! - Disse alegre.

Eu: - Fico muito mais calma com essa notícia. Obrigada,por tudo,Alice.

Alice: - Amigas são pra essas coisas. - Disse sorridente.

Eu: - Boa noite!

----------/----------

Alice: - Estamos perto do riacho. - Disse enquanto andava firmemente.

Eu: - Tomara que o Caio saiba mesmo como chegar aqui.

Caio: - Sofia! - Disse me abraçando,mas parecia estar tenso.

Isabel: - Meninas. - Disse triste.

Eu: - O que aconteceu Isabel? - Perguntei por causa de seu desânimo.

Caio: - O meu pai está desaparecido. - Disse preocupado.

Eu: - Mas como?

Caio: - Ele não voltou para casa ontem à noite. Ao menos teria avisado. Você sabe que meu pai não é assim!

Eu: - Caio,eu não sei nem o que dizer.

Alice: - Você precisa se acalmar. Você verá que logo ele vai aparecer. - Disse tentando acalmá-lo.

*Algumas horas antes*

Xxxx: - Como vamos nos encontrar novamente?

Alice: - É temporário. Nós ficaremos aqui por pouco tempo.

Xxxx: - Estamos evoluindo. O que está me intrigando é o Rafael. Temos que ficar mais atentos à ele. Afinal,é muito suspeito essa "morte falsa". Parecia ter sido tudo planejado.

Alice: - Preciso ir.

Xxxx: - Logo isso vai acabar Alice,e você não precisará mais mentir.

* Horas atuais *

Pov's Caio

Onde meu pai está? Depois da nossa briga no poço do vilarejo,ficamos distantes. Mas eu sabia que ele estava escondendo algo perigoso e que a qualquer momento poderia nos trazer problemas.

Eu: - Sofia?

Sofia: - Sim? - Disse se sentando ao meu lado perto de uma árvore. Estávamos um pouco distante das meninas.

Eu: - Se você pudesse, voltaria no tempo?

Sofia:- Que pergunta é essa? - Perguntou deslocada.

Eu: - Não sei. - Disse pensativo.

Sofia: - Mas eu acho que talvez sim. Mudaria tanta coisa... Começando por não ter implorado à minha mãe para irmos levar a comida para o meu pai,que estava trabalhando na casa do chefe dele na floresta. - Disse se relembrando do passado. Por muito tempo ela se culpou pela morte da sua mãe. - Se eu não tivesse à implorado por isso...Talvez a fera não tivesse a matado. - Disse pensativa.

Eu: - Não era nem noite de lua cheia. Como você saberia? Me desculpe por ter tocado nesse assunto. - Disse preocupado.

Sofia: - Não tem importância. - Disse pegando em minha mão. - Caio...seu pai não foi atacado pela fera. - Disse me consolando.

Eu: - Nossos pais sempre foram amigos. - Disse relembrando. - Meu pai me disse que ele e sua mãe eram melhores amigos quando pequenos. - Disse mudando de assunto,porque eu sabia que lembrar da morte de sua mãe não a agradava nem um pouco.

Sofia: - Eu não sabia disso... - Disse curiosa.

Eu: - Você já passou por tanta coisa...tantas pessoas... - Disse pensativo. - Nem eu sei se teria tido a mesma coragem que você teve. - Sorri.

Sofia: - Não precisa ter medo de dizer que onde eu estou alguém sempre se machuca. - Disse pensativa e parecendo se conformar.

Eu: - Eu não ia dizer isso. - Disse discordando com o que ela disse. - Você não conseguiu ver quem era o homem que tentou te matar? - Disse mudando de assunto.

Sofia: - Ele estava encapuzado e com uma máscara. - Disse parecendo relembrar a cena. - Não deu para vê-lo.

Eu: - Mas por que ele te sequestrou? Tem que haver um motivo! - Perguntei sem entender.

Sofia: - Alguém que queria me ver morta ofereceu à ele dinheiro para me matar. E parece que foi bastante dinheiro. - Disse enfatizando.

Eu: - E veja só,agora está morto.

Sofia: - Mas de qualquer forma ele parecia ser uma pessoa boa,pelo menos se ele fosse tão mal assim não carregaria isso com ele. - Disse tirando de seu bolso uma foto.

Eu: - Não pode ser! - Disse assustado. - Essa foto estava com o meu pai!

Isabel: - O que está acontecendo? - Disse Isabel se aproximando juntamente com Alice.

Sofia: - O que você está querendo dizer!? - Perguntei assustada. - Seu pai que fez isso comigo?

Eu: - Essa é a sua mãe na foto. - Disse enquanto ela chorava. - Meu pai é o que está ao lado dela.

Sofia: - Agora faz todo sentido! - Disse pensativa. - Ele me disse que essa menina era uma amiga falecida dele.

Eu: - Ainda não consigo acreditar... Meu pai chegaria ao ponto de te matar só para ganhar dinheiro em troca? Ele nunca faria isso,Sofia! - Disse alterado.

Isabel: - Acalme-se Caio! - Disse se aproximando de mim.

Eu: - Não! Vocês não entendem! O meu pai nunca faria isso! - Disse saindo do local. Eu conheço o meu pai,eu sei que ele não seria capaz.

Pov's Sofia

O Caio realmente ficou chateado com isso tudo. Mas realmente faz sentido.

Isabel: - Acho melhor ir atrás dele. - Disse.

Eu: - Você tem razão... - Concordei.

Alice: - Isso explicaria muita coisa. - Disse pensativa. - Quem teria tanto dinheiro para oferecer ao pai do Caio e que não gosta nem um pouco de você? - Me perguntou capciosamente.

Eu: - A rainha. - Disse.

Alice: - Exatamente.

*****
Capítulo revisado,mas se houverem erros,não hesite em falar. Espero que tenham gostado. Me perdoem a demora para postagem.

Bjs
By: Paradise_sonhos
Naila Andrade










Realeza Roubada I - A FeraOnde histórias criam vida. Descubra agora