- Sofia... - Disse Rafael me encarando. - Ele falou comigo hoje quando se demitiu.
Eu: - O Jeremy!? - Perguntei confusa.
Rafael: - Sim. Nós conversamos sobre tudo. E eu me desculpei também pela forma que o tratei.
Eu: - Ele não me disse nada.
Rafael: - Foi bem cedo.Você deveria estar dormindo. - Disse sem dar importância. - Mas por que? - Disse andando.
Eu: - Nada. É que...Eu não estou muito bem hoje. - O Rafael parecia estar nervoso desde a hora que estávamos no vilarejo.É como se ele soubesse de algo e estivesse escondendo de mim.
Rafael: - O que aconteceu? - Disse tentando se aproximar. Deu pra perceber que eu estava matutando algo.
Eu: - Não chegue mais perto! - Disse gritando.
Rafael: - Sofia... - Disse buscando palavras. - Vamos conversar.
Eu: - Cala a boca, Rafael! Porque está agindo dessa forma?
Rafael: - Sofia, eu não sei o que te falaram... - Eu o interrompi.
Eu: - Pode parar de fingir! Só diz a verdade.
Rafael: - Tudo bem... - Disse assentindo. - Eu sabia que a padaria do seu pai estava fechada. Só não sabia como te falar isso... Me desculpe. - Disse se aproximando.
Eu: - Eu prefiria saber de você,e não ter descoberto dessa forma.
Rafael: - Achei que se você visse seria melhor... - Disse me abraçando. - Me desculpa?
Eu: - Já está tarde para ficarmos aqui. Vamos?
----------/----------
Subi as escadas do castelo correndo e entrei no meu quarto.
Alice: - De quem está fugindo? - Perguntou.
Eu: - Aonde você esteve o dia inteiro?
Alice: - "Oi,amiga.Como você está?" Esperava escutar isso. - Rimos.
Eu: - Me desculpe. Mas agora conta! - Ri. - Não me deixe imaginar um milhão de motivos.
Alice: - Eu tive que visitar uma amiga da minha mãe. Ela está muito doente.
Eu: - Sim...E ela está melhor?
Alice: - Na verdade não. A cada dia ela piora. - Ela se jogou na cama ao meu lado.
Rafael: - Sofia?
Eu: - Eu? - Perguntei.
Alice: - Que pergunta! - Riu.
Rafael: - Não,uma outra Sofia que mora aqui no castelo... - Disse irônico. - Claro que é você! - Riu. - ...a única Sofia,maravilhosa e linda que eu conheço. - Disse sorrindo.
Eu: - O que você está querendo sr.Rafael? - Perguntei desconfiada.
Rafael: - Ajuda!
Eu: - Em que!?
Rafael: - Em um trabalho do colégio.
Eu: - Vamos... - O acompanhei até o jardim.
Rafael: - Você conseguiu ler todo o livro? - Ele se referia ao livro Romeu e Julieta.
Eu: - Em um dia!
Rafael: - Claro! Esqueci que você era assim. Mas eu também li.
Eu: - Então por que a pergunta? - Ri.
Rafael: - É que eu li...mas não entendi! E é aí que você entra.
Eu: - Você quer que eu te ajude nisso...- Disse completando. - Tudo bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Realeza Roubada I - A Fera
Novela JuvenilRealeza Roubada - A fera E se você descobrisse que sua família foi trocada quando ainda era um bebê? E que na verdade,o sangue real corria na suas veias? Foi exatamente o que aconteceu com Sofia e fez a sua vida virar de cabeça pra baixo. Gordon, um...