Capítulo 4

2 1 0
                                    

João já estava na quinta série quando conheceu uma menina que o fez ficar paralisado. Uma linda jovem que ele rapidamente se apaixonou. O seu nome é Clara.

Clara também é uma menina bem humilde. Humilde no sentido financeiro, e também como pessoa. Seus pais são muito honestos e trabalhadores. Ela normalmente só vê o pai nos fins de semana, quando ele está de folga. Mesmo assim, existem finais de semanas que nem isso é possível. Porém, sempre que está em casa, faz questão de saber de tudo que aconteceu com ela enquanto estava fora. É um pai exemplar, que faz de tudo para sustentar a família.

Ela é branca, bem branquinha. Não pegava muito sol. Cabelos castanhos bem claros também. Olhos castanhos claros. Usa óculos bem femininos, com armação de plástico. Bem tímida.

Isso encantou João. Ele ficou maluco por ela. Amor platônico. Não conseguia ficar perto, pois todas as vezes que se aproximava dela, parecia que estavam brincando de estátua. Não saia nenhuma palavra de sua boca.

A única pessoa com quem João conseguia falar sobre Clara era o Orlando, seu grande amigo. Eles passavam horas sentados na calçada em frente suas casas, ora na de João, ora na de Orlando. João lhe contava os seus segredos e os seus temores. A regra não fugia com Orlando em relação a João. Eram amigos confidentes.

Orlando é um menino branco, com cabelos lisos loiros. Olhos castanhos claros, com nariz arrebitado e bochechas inchadas. Mede em torno de um metro e quarenta centímetros de altura, nem magro e nem gordo. Gosta de usar camisetas de malha, bermuda e chinelo. Só coloca outro tipo de roupa quando vai para a escola, ou quando tem que sair com os seus pais, que é muito raro.

João mostrou para Orlando quem era Clara. Os dois ficaram paralisados admirados com a sua beleza. Não falavam nada. Os seus membros não se mexiam. Pareciam que estavam diante da coisa mais fantástica do mundo, ou talvez diante da coisa mais inexplicável do mundo.

— Não consigo entender Orlando. Todas as vezes que vejo ou chego perto de Clara o meu coração dispara. O meu corpo congela. Eu apenas queria falar 'oi' para ela, mas não consigo. É muito estranho.

— Também, ela é linda.

— Eu vi primeiro, hein!

— Pode deixar que eu não pretendo falar nada para ela. Palavra de Orlando.

Depois dessa conversa, muitas e muitas outras, onde o assuntoprincipal era sobre Clara, aconteceram. Os dois sabiam de tudo que ela gostava:desde as roupas que vestia ao que gostava de comer. Mas isso tudo foi em vão.Terminou o ano letivo e nem João e nem Orlando se declararam para ela. Elescontinuaram como se não existissem para Clara, e ela continuou sendo a utopiados dois.S

Em nome de JoãoWhere stories live. Discover now