Os bailes funk continuam aos sábados. Sempre há ônibus vindo do Rio. A Rua 39 fica cheia. Música alta. Muito funk. A rapaziada sempre vai a loucura. E como sempre a população recolhe o lixo na parte da manhã. Drogados largados pelo chão sem a mínima condição de caminhar. Alguns corpos são encontrados espalhados pelo bairro. As pessoas fazem alguns comentários. "Ele estava envolvido com o tráfico. Se morreu é porque está devendo". Comentários desse tipo sempre surgem.
Como sempre se faz em todo baile funk a políciaaparece para pegar o pagamento da proteção. Desta vez Orlando vai conversar comos homens e diz que João não deixou nada para eles. Na verdade o dinheiro estácom Orlando mas o ciúme que ele tem de Clara o fez trair João. Nunca mexa comos homens ou império das drogas desmorona. Eles pedem a Orlando para enviar umrecado para João. O recado não foi dado. Após organizar uma festa para o diadas mães alguns meses atrás, João está organizando uma festa para o dia dascrianças que será no próximo fim de semana. Chegou o dia e muitos brinquedosestão sendo distribuídos. Bolo e refrigerante para a garotada. Foi contratadauma equipe de som especializada em festa infantil. Colocaram várias músicaspara a criançada. A festa está muito animada. Os homens receberam ordem de nãoandarem com armas. Apesar de a festa ser organizada pelo tráfico de drogas, estavamuito agradável. Mais uma vez a polícia foi ao local procurando por Orlando.Conversaram durante algum tempo. Parecia mais uma discussão. Orlando falavapara eles que João não havia mandado dinheiro. Que ele já havia falado paraJoão que eles queriam conversar, porém não houve uma resposta. Então ospoliciais pediram a cabeça dele. Orlando marcou hora e lugar.
YOU ARE READING
Em nome de João
RomanceJoão tem uma infância tranquila e feliz que é interrompida de forma brutal. Após recomeçar a sua vida, e fazer novas amizades, ele retorna a sua origem para comandar o império do tráfico de drogas. Esta estória é baseada em contos ouvidos em convers...