Capítulo 14

2 1 0
                                    

O amanhecer anuncia um dia nublado. Possivelmente com pancadas de chuva. Isso pode atrapalhar um pouco o planejamento feito. A torcida é que a noite o tempo esteja melhor, e sem chuva, para não atrapalhar os horários que foram passados para ele. Mas se algo de diferente acontecer João irá saber, pois estará ligado na frequência deles. João quase não dormiu. Apenas cochilou umas duas horas. A ansiedade era muito grande, mas ele tentava controlar e não deixar transparecer para os outros. Por mais uma vez foi vistoriar o armamento. Cobra, que estava acordado, pois estava dando serviço, o ajudou nisso. Verificaram todas as armas. Testaram todos os rádios de comunicação. Passaram mais uma vez os horários que as coisas iriam acontecer.

Quando Minhoca e Pedrão acordaram, Cobra e João foram dormir mais um pouco. Pelo menos vão tentar cochilar mais algumas horas ou alguns minutos. Minhoca e Pedrão lavam os seus rotos e fazem à higiene bucal. Depois, Minhoca vai para a cozinha fazer um café. Na verdade será o último café da manhã naquele lugar. Ele coloca a água para ferver numa leiteira, e prepara uma segunda sob o suporte para colocar o coador de café. Após a água esquentar um pouco, ele mergulha o coador de pano nela. Retira da água quente e coloca no suporte. Pega a vasilha do café que está na geladeira. Coloca três medidas de café no coador. Depois que a água ferve, ele retira a leiteira do fogo, mantém o fogo aceso, e coloca um pouco da água no coador. Leva a leiteira de volta ao fogo enquanto o café vai sendo coado. Depois que a água volta a ferver, ele coloca o restante no coador. Após o café estar totalmente passado, ele acrescente três colheres de açúcar, mexe bem, e coloca na garrafa térmica. O café está pronto, e o cheiro invade, indelicadamente, todas as casas vizinhas.

Os dois sentam na sala. Com uma xícara de café cada um, uma rápida conversa inicia.

— O que você acha que vai acontecer hoje Pedrão?

— Estamos muito bem organizados. Claro que vai dar tudo certo.

Eles se ajeitam no sofá. Pedrão sopra o café e dá umagolada. Minhoca dá duas talagadas e esvazia a xícara. Eles ficam calados epensativos, esperando à hora passar. A única coisa que importa para eles nessedia é a invasão.  

Em nome de JoãoWhere stories live. Discover now