Capítulo 1 - O que pode dar errado?

2.6K 255 284
                                    

Eren tomou um pequeno susto quando o sinal de fim de aula tocou. Ele passou o dia quase inteiro imerso em sua bolha existencial e sequer notou o tempo passar.

— Eren! — disse Armin, batendo as duas mãos na mesa do amigo.

Eren apenas encostou suas costas na cadeira e o olhou surpreso. Armin o conhecia a tempo o suficiente — quase 10 anos — para saber que ele ficava assim depois de um término, e apenas suspirou.

— Então, você realmente terminou com Annie, não foi?

Eren desviou os olhos ao ouvir o nome de Annie. De todos os seus amigos, os únicos que sabiam do seu "problema" com relacionamentos eram Armin e Jean. Mas é claro que Armin sabia com mais detalhes, já que era seu melhor amigo.

— Claro que terminei, não podia deixar as coisas como estavam — disse por fim.

— E por que você me parece arrependido?

Eren o olhou com misto de surpresa e confusão.

— Eu não estou arrependido — afirmou, mais para ele mesmo do que para Armin.

— Mas está completamente aéreo, o que não é muito o seu estilo. — Armin estava certo e Eren sabia disso.

— Talvez seja por que é a primeira vez que termino com uma garota que também faz parte do meu grupo de amigos... — concluiu. — É meio estranho ter que andar com ela mesmo depois de termos terminado, não sei se me entende.

— Claro que não entendo, eu nunca tive uma namorada — resmungou Armin, cruzando os braços.

Eren o encarou naquela pose que era tão única do Armin. Às vezes, ele parecia um garotinho do primário — não sabia ao certo se era pela sua altura, pelo rosto delicado ou pela sua personalidade passiva demais. E talvez seja por isso que Armin era uma presença tão relaxante para Eren.

Armin está certo, pensou Eren. Foi só um término, não é como se ela fosse me odiar pelo resto da vida... Certo?

Decidido, Eren levantou da cadeira quase que num pulo e partiu marchando em direção à porta da sala. Jean, Marco, Connie e Mikasa, que ainda estavam na sala esperando Eren, ficaram surpresos com a sua mudança de humor, mas foi Mikasa quem primeiro agiu e o parou no meio do caminho segurando seu antebraço.

— Eren, o que está pensando em fazer?

Mikasa também era uma amiga de infância de Eren, e uma bem próxima; os pais de Mikasa sempre viajaram muito devido ao trabalho, e como eles eram amigos dos pais de Eren, Mikasa era uma visita muito frequente na casa dos Jäeger. Ela sabia — depois de anos de convivência — que, depois de um tempo para baixo, a primeira coisa que Eren fazia era alguma burrada.

— Não precisa se preocupar comigo, Mikasa — disse enquanto soltava a mão dela do seu braço.

— Como não me preocupar com você, Eren? — ela respondeu, meio tensa.

— Você não é minha mãe ou minha irmã mais velha. — Eren sabia que estava sendo um pouco duro demais, mas precisava ser; desde pequeno, ele cresceu tendo que ouvir que Mikasa era mais "forte" que ele de várias formas diferentes, e isso feria seu orgulho. Ele precisava provar que também sabia se virar sozinho. — Não é como se eu fosse entrar numa briga ou colocar minha vida em perigo.

— Há controvérsias — cochichou Jean para Connie, fazendo-o rir.

Eren estava prestes a devolver a ofensa, mas se conteve. Se eu quero provar que não preciso da proteção de ninguém, preciso mostrar mais maturidade.

VazioOnde histórias criam vida. Descubra agora