Capítulo 33 - Espero por você

1.3K 127 11
                                    

— Ei, Armin... — chamou Jean quando voltou da cozinha, sentando-se na cadeira em frente ao computador enquanto terminava de ajeitar o headphone e o microfone em volta da cabeça. — Acha que eu estou dando em cima de você?

Armin engasgou-se com a água que bebia da garrafa térmica que sempre usava quando estudava. Mesmo pela tela do computador, Jean pôde notar o constrangimento do amigo só pelo rubor em suas bochechas.

D-do que está falando, Jean?! — exasperou-se Armin.

— Fica frio, eu não estou dando em cima de você — explicou Jean, acalmando Armin. — Como eu já disse várias vezes, eu gosto de Mikasa.

Então, por que perguntou?

— Queria saber se eu estava fazendo alguma coisa que deixasse margem para essa interpretação.

E para quê perguntou, se já sabia a resposta? — murmurou Armin, cobrindo o rosto com uma mão.

— É que... — Jean hesitou por um segundo, mas achou que, se fosse Armin, não teria problema falar disso. — Marco me disse isso hoje.

Que achava que você estava dando em cima de mim? — Armin surpreendeu-se um pouco. — Mas você não disse que conversou com ele e explicou tudo?

— Pois é! — Jean segurou a tela do computador e arregalou os olhos. Armin não pôde evitar sorrir da reação de Jean. — Marco está me deixando maluco!

Ele só está estranhando a situação atual — confortou Armin com a voz serena. — Sabe, é meio estranho tentar agir normal perto da pessoa que você acabou de se declarar.

Jean soltou a tela do computador e abaixou o olhar para o teclado em sua frente, passando uma mão pela franja.

— Por isso não queria que ele se declarasse... — murmurou Jean.

Isso é egoísta demais, até para você — repreendeu Armin. — Marco também estava sofrendo com os sentimentos reprimidos.

— E agora ele está melhor com os sentimentos não correspondidos? — retrucou.

Pelo menos ele ganhou uma resposta — insistiu Armin. — Isso é muito melhor do que viver para sempre preso ao "E se?".

— Cara, eu esperava que ele já soubesse a resposta!

Marco não tem o dom da adivinhação, ele tinha que tentar.

— Quantas vezes eu vou ter que repetir que a pessoa que eu amo...

—... É Mikasa? — completou Armin, num tom meio sarcástico. — Jean, por quanto tempo você vai viver essa mentira?

— Você não sabe o que eu sinto — defendeu-se Jean.

E nem você sabe o que Marco sentia — devolveu Armin. — Então pare de dizer que seria melhor se ele não tivesse se declarado, ele precisava desse alívio.

Jean deu um gemido de derrota e bateu a testa na mesa. Não demorou nem três segundos para que ele se erguesse de novo com um olhar enfezado e uma bola avermelhada na testa.

— Isso tudo é culpa de Eren — resmungou Jean.

Lá vai você culpar Eren por tudo... — Armin apertou a ponte do nariz.

— Se ele não tivesse inventado de virar gay — Jean continuou falando, ignorando completamente Armin —, Marco não teria sido encorajado e tudo estaria perfeito.

VazioOnde histórias criam vida. Descubra agora