Capítulo 76 - Atos impensados

1.6K 106 129
                                    


— Por que escolheu justo o bar do lado da casa de Levi? — perguntou Eren, assim que cumprimentou a amiga e se sentou do outro lado da mesa.

— Porque esse é o bar onde nós da Agência sempre nos reunimos pra jogar conversa fora — disse Hanji, já com um copo e uma garrafa de cerveja na mesa.

— Mas é tão perto da casa de Levi... — murmurou, sempre dando uma espiada na entrada, como se o namorado fosse surgir a qualquer momento.

— Se está preocupado com ele aparecendo do nada, então pode relaxa. Levi dificilmente aparece aqui sem que seja convidado, ele não é muito de beber — informou a morena, dando de ombros. — Mas por que essa tensão toda?

— B-bem... — murmurou acanhado.

— É pela promessa que vocês fizeram?

Eren ergueu os olhos, surpreso.

— Você sabe da promessa que fizemos?

— É claro — disse, sorrindo carinhosamente. — Achei muito fofo quando ele recusou uma saída dessas porque "tinha prometido ao pirralho que não beberia se ele também não bebesse".

— A-ah, sim... — Eren sorriu, levemente envergonhado. — Eu acabei contando a ele que bebia com meus amigos quando rolava umas festas de uma galera mais velha, e ele não gostou muito disso.

— Sinceramente? Ele não tem moral pra reclamar disso — declarou, fazendo um falso biquinho. — Quando ele era mais novo, era um porra-louca completo.

— Como assim?

— Ah, ele era completamente solto na vida, fazia sempre o que dava na telha e as consequências que viessem depois.

— Jura? — murmurou Eren, verdadeiramente surpreso. — Eu não consigo ver ele assim...

— Ah, mas é porque ele já aprendeu da pior forma possível que algumas consequências vêm mais pesadas do que se espera — disse, revirando os olhos.

— Ele era assim mesmo quando estava na Agência?

— Claro que não! — respondeu rindo. — Isso era quando ele ainda era só um... — Hanji, por sorte, não estava alcoolizada o suficiente para deixar uma informação sobre Levi mais novo escapar. Teve que pensar em alguma enrolação em questão de milissegundos. — Um aspirante a policial. Isso, era quando ele ainda estava na academia sendo treinado.

— Hm, entendo. Então você o conheceu antes de entrar na Agência... — murmurou o garoto, pensativo. — Pensei que tinha o conhecido quando trabalharam na mesma equipe.

— Então... vamos falar de outro assunto — pediu nervosamente enquanto tragava mais um gole da cerveja.

— Ah, desculpa, você também estava chateada com Levi, não é?

— Não exatamente — disse a morena, dando de ombros. — Tudo bem que eu fiquei meio decepcionada por ele não ter vindo falar diretamente comigo depois que passou pelos perrengues, mas eu já o perturbei o suficiente no escritório pra fazer com que ele aprenda que a melhor amiga vem sempre em primeiro lugar.

— Então por que estava chateada? — perguntou, franzindo o cenho. Depois, culpou-se internamente por se questionar "que outro problema alguém teria se não Levi".

— É por causa do suposto melhor amigo dele — grunhiu Hanji, bebendo mais um pouco antes de continuar. — Ele parece que simplesmente não liga pra Levi! "Ah, quem liga se ele está com a corda no pescoço? Vamos simplesmente ser a favor da demissão dele!"

VazioOnde histórias criam vida. Descubra agora