Corre Nicole

35 3 2
                                    

  Acordei bem cedinho, por incrível que pareça, e sem enxaqueca, virei pro Di e ele tava de barriga pra cima, com as mãos cruzadas em baixo da cabeça encarando o teto da nossa barraca, parecia preocupado.

- Bom dia. - sussurro sorrindo.

- Bom dia - ele sussurra também e sorri, mas um sorriso falso, amarelo.

- Tá tudo bem? - pergunto e ele me olha erguendo a sobrancelha. 

- Olha, se foi por ontem, desculpa, eu não sei o que me deu, quer dizer, até sei, mas não muda nada entre a gente certo? - 

 - Não foi só você Nick.

- Mas eu comecei, eu provoquei, olha só, você é o meu melhor amigo, você sabe disso, não quero que a gente fique desse jeito estranho.

- Nick, você é estranha. - ele diz agora sorrindo de verdade. Ufa. Sorrio também. - Eu também não quero que as coisas fiquem estranhas entre a gente, eu amo você Nickinha. 

- Ei, seu imbecil, não me chame assim! - ele ri.

- Vamos levantar vai .Saímos da barraca e só a Sarah tava acordada, deitada na grama olhando o céu. 

A Giovana é uma boa pessoa e uma boa irmã também, eu acho, mas uma vez ela me disse que não entendia a Sarah, que ela parecia um álien, era fácil de compreender o porquê, a Sarah parecia mesmo um ser de outro mundo deitada sozinha na grama olhando o céu, sempre assim no seu mundinho, de poucas palavras, sempre tímida, o contrário da Gi, mas eu amava esse jeitinho dela. Não resisti e deitei do lado dela e o Diego também, a gente se olhou, sorriu e sem dizer nada continuamos lá olhando o céu.

Uns 30 minutos depois, mais ou menos, o pessoal começou a sair das barracas, alguns empregados já tinham armado uma mesa do lado de fora com um super café-da-manhã, eu o Di e a Sarinha comemos assim que eles terminaram de arrumar, só quando vi a mesa posta, me dei conta de que tinha passado o dia anterior inteiro comendo só besteiras e bebendo, era uma obra divina eu não ter desmaiado. Ficamos na mesa conversando sobre os micos da noite passada. - E aquele garoto do cabelo rosa que foi virar a garrafa de Vodka e engasgou? Amigo, porquê? - dizia a Sarinha e a gente ria lembrando. Na verdade ela era muito legal e sociável até, só precisava ter uma certa confiança/intimidade com a pessoa.

- Bom dia. - disse o Beto - Nem esperaram pela gente em? - sorri em resposta com a boca cheia de muffin. 

- Nojenta! - disse a Gi enquanto todos riam e a Maju ia saindo da barraca. 

- Mostrando sua educação amiga? 

- É. - digo ainda de boca cheia. Diego, vermelho de rir, diz.

- Deixa eu contar isso pra Xuliana. - engasgo.

- Mas você não é maluco! - todo mundo ri, Xuliana é como eu chamo a minha mãe quando estou bêbada geralmente, e se havia algo que ela não suportava fora atraso, eram maus modos.

O Pedrinho e o João saem da barraca com cara de ressaca, Pedrinho especialmente. Simplesmente sentam calados e começam a comer.

- Bom dia pra vocês também. A noite não foi boa não? - diz rindo debochada a Giovana só pra receber um olhar cortante do Pedrinho e um muxoxo do João.

- Se esse cara roncasse menos quem sabe. - diz João

- Hahaha, aposto que quem teve a noite boa mesmo foram esses dois - ela continua olhando pra mim e pro Di, o Pedrinho me lança um olhar ainda mais frio.

- Ma-ra-vi-lhooooo-sa - respondo.

- Ô se foi. - emenda o Di e todos riem. Tenho pra mim que a melhor forma de acabar com esse tipo de comentário, é fazendo piada.Olho o celular são 08:30 e já tem duas ligações da Dona Ju. Retorno.

- Oi mãe.

- Que horas você vem pra casa Nicole? Você lembra que vem todo mundo pra cá hoje não lembra? E não to nem um pouco afim que todos te vejam com cara de ressaca.

- Nossa mãe! Eu esqueci total! Mas, eu não to com cara de ressaca! Já já eu to aí tá bom?

- Já já mesmo, porque o Manoel já foi te buscar!

- Quê? - É isso aí filhinha, beijos e tchau que a mamãe tá ocupada.

- Mãe... - E ela desligou, ah Dona Juliana...

 Falei pro pessoal que o Manoel já tava vindo me buscar e todos riram. 

- Melhor correr Nick - disse o João. E eu corri mesmo, peguei a minha roupa de ontem e fui pro banheiro, tomei um banho mega rápido e quando ia vestindo o short ouvi a Sarah bater na porta - Nick, o Seu Manoel já chegou.

- Já tô indo. - enfiei a blusa de qualquer jeito e saí prendendo o cabelo. 

- Tchau gente. -mandei beijinhos no ar e sai correndo enquanto o coro em meio a gargalhadas entoava um " Tchau" e " Corre Nicole".

AcrediteiWhere stories live. Discover now