(In)Decisões

29 2 2
                                    


Já ia abrir a mensagem, mas parei com o dedo no ar, fechei o aplicativo, bloqueei o celular e voltei para o filme. Era só o que faltava, eu virar uma dessas meninas bobas que ficam agarradas no celular esperando uma mensagem, uma ligação, que responde na velocidade da luz e fica tensa se ele demora. Ele que esperasse.


Continuei assistindo mas o filme parecia não ter mais graça, sentia meu corpo gelado, as mãos suavam e eu não conseguia me concentrar no que passava na tela, me senti como uma daquelas meninas que eu tanto julgava, bobas, apaixonadas, derretidas, babonas, mas, ainda assim, esperei o filme acabar e antes que as letrinhas começassem a subir eu já estava lhe respondendo.- Oi.

- Como está? - ele não estava online mas respondeu rapidamente.

- Muito bem, e você? - notei as mãos geladas e respirei fundo

- Pensando em você ;)

- Em quê exatamente...?

- Se está pensando na minha proposta?

- Já disse que não sou modelo.

- Já disse que isso não é problema.

- Não sei não...

- Do que você está com medo?

- Eu não estou com medo!

- Está sim :) :) :)

- Eu não estou não, mas eu devia?

- Não sei se devo lhe responder... Pode ficar assustada. (emojis de diabinhos)

- Kkkkk, ok. Porque não me manda algumas fotos dos seus trabalhos? Aí eu posso avaliar e PENSAR se vale a pena.

- Ora, não confia no meu talento? Está me ofendendo.

- Sinto muito, magoá-lo (emoji chorando de rir)

- Tudo bem, eu não tenho nenhuma foto aqui, agora. Mas posso te levar pra conhecer o meu estúdio. O que você acha? - Opa.

- Sei não...

- Por quê? - foi o que ele perguntou, só por quê.

- Minha mãe disse que não devo sair com estranhos...

- Agora sou um estranho? Achei que eu fosse o Marcelo ;)

- Tem razão, pode ser que eu pense.

- Bom, já é alguma coisa... preciso sair agora, fala comigo assim que tiver uma resposta, ok?

- Ok.

- Beijos moça.

- Beijos. - respondo rindo pro visor como uma idiota. Ele sai e eu releio toda a nossa "mini conversa", abro a foto dele , senhor, como pode ser tão belo? Tudo, exatamente tudo naquele rosto é maravilhoso. Que injustiça! Tiro um print da foto, saio e adiciono seu número à minha agenda. Marcelo Vilhar. Volto para a foto salva e fico babando até que tenho uma ideia, abro a página do google e digito: Marcelo Vilhar.

Cheia de euforia, sinto um balde de água fria quando vejo a foto que aparece no meu visor. Um coroa treinador de futebol, nada atraente que nem se chama Vilhar e sim Vilar. Clico em imagens. E mais uma vez sou inundada pelas fotos do coroa "ele é até simpático." penso rindo. Na janela onde busquei seu nome acrescento "fotógrafo" e a coisa muda totalmente de figura. Adeus coroa treinador simpático, agora tenho várias fotos de famílias, casais, grávidas, cartões de "Marcelos Vilares" nenhum Vilhar. Deslizo o dedo pela tela já entediada até que uma foto me chama a atenção em tudo.

AcrediteiWhere stories live. Discover now