Divagações

16 3 0
                                    



- Vim visitar a vó? – Inevitavelmente minha resposta soa mais como uma pergunta.

- Ah é? Achei que tivesse ficado claro que você estava de castigo. – sua expressão dura me dá náuseas. Olho pra minha vó, que já está de pé, e diz com a voz calma:

- Calma minha filha, não tem motivo para tanto. – apesar de todos os olhares estarem em nós, um me chama atenção, o da minha tia Luana, sua expressão é a de quem tenta esconder um sorriso, mas eu sei que ela não o quer, sua intenção é realmente exibi-lo, mas, só pra mim.

- Como não mamãe? Acha mesmo que não?- ela pergunta pra minha vó e se virando pra mim continua. - Porque você não pode simplesmente obedecer?

- Mãe eu não fiz nada demais, eu juro...

- Não me venha com seus juramentos Nicole! Como não fez nada demais? Por acaso você não saiu de casa, quando eu lhe disse que não o fizesse e ... e ... Você está de biquíni Nicole? Há! Aonde você esteve? Como você saiu?

- Na praia... – tento responder mas ela me interrompe.

- O que caralhos você foi fazer na praia Nicole?!

- JULIANA! – é a vez da minha vó elevar a voz e as duas se encaram. – Venha. – ela chama e dá dois passos antes que a minha mãe responda:

- Depois mamãe, - ela responde com a voz mais controlada. – outro dia. Vamos embora Nicole. – olho pra minha vó desesperada, quase pedindo socorro, mas ela nem me olha, continua com os olhos pregados na minha mãe.

- Venha. – ela repete e continua andando em direção a sala do seu escritório. Minha mãe bufa e segue-a.

Com seu sorrisinho sínico a tia Luana ergue uma sobrancelha para mim e vira-se rapidamente para a TV. A filha, claramente, tinha a quem puxar.

- Você não devia ter feito isso Nick. – fala a tia Andreia olhando-me preocupada e passando as mãos pelos cabelos.

- Eu não pensei...

- Oh, claro que não. – responde a tia Luana mudando de canal. A irmã lhe lança um olhar irritado mas ela nem nota.

- Ela ficou brava mesmo! – diz a Alice arregalando os olhos.

- Como eu ia saber que ela ia aparecer por aqui? Ainda mais uma hora dessas? O que ela veio fazer aqui uma hora dessas aliás? Ela devia estar no trabalho.

Noto mais um dos sorrisinhos da tia Luana, mas sem olhar pra mim dessa vez, a tia Andreia também não me olha e eu sei que elas estão escondendo algo. Mas o quê? Olho pra Camila e pra Alice, elas também parecem preocupadas, mas não parecem saber de nada.

- É estranho mesmo. – diz a Camila confirmando que realmente não sabia de nada. – Ela não é disso.

- Não mesmo, e o que será... – começa a Alice mas a mãe a corta.

- Chega, não se metam nisso.

Nós três trocamos olhares confusos, mas ficamos caladas. Levanto e começo a andar de um lado pro outro, sei exatamente o que a Alice ia perguntar: O que elas estavam fazendo no escritório, o que estavam conversando lá.

Devia ser algo importante com certeza, sobre mim talvez? Ou talvez não tenha nada a ver comigo, talvez eu seja simplesmente onde ela tem descontado o stress dela, o que era muito mais crível considerando que ela nunca foi tão brava nem em seus dias de TPM mais ferrenha, ou mesmo rigorosa com as minhas piore travessuras de infância, como na vez em que pus fogo no gramado da vizinha tentando fazer uma fogueira, mas por outro lado, ela nunca escondeu nada de mim... Mas escondia agora, não podia ser diferente, podia? Seria tudo coisa da minha cabeça? Ela simplesmente estava irritada pela briga no colégio e pela suspensão mesmo depois de ter rido e dito que estava tudo bem? Por eu ter dormido em seu sofá? E ela realmente de um dia pro outro resolveu achar que minha roupas de tamanhos normais para qualquer adolescente era o mesmo que estar seminua?

AcrediteiWhere stories live. Discover now