Flashback 3 - Lindsey

165 26 17
                                    


Era domingo, a chuva caía fina sobre a janela semiaberta do quarto, Lindsey estava deitada na cama ao seu lado dormindo profundamente. Em outras circunstâncias, esse seria o cenário perfeito para que Gerard fechasse os olhos e se permitisse cair no sono por mais uma hora ou duas, perto da hora do almoço. Mas sentia-se agitado, um tanto descontente, as pequenas recordações da noite passada se tornavam grandes reflexões, confusas, imprecisas, talvez infundadas.

Talvez, existia outra possibilidade, era evidente, entretanto, sabia que sua intuição raramente falhava e imaginar que havia cometido um erro daquele tamanho lhe parecia um inferno, o fazendo considerar as opções restantes – ainda que improváveis. Levantou-se. A passos largos caminhou até o banheiro onde olhou-se por alguns segundos no espelho antes de abrir a torneira.

Não era mais tão jovem assim para aventuras, deveria sossegar e parar de ser tão exigente com assuntos tão... Pessoais. Levou um pouco de água fria ao rosto e os orbes dirigiram a atenção para as duas escovas de dente lado a lado na pia; suspirou. Não queria admitir que tudo aquilo era um equívoco.

No reflexo era possível observar sua esposa ainda na mesma posição.

Assim que saiu do cômodo, dirigiu-se à cozinha. Era mais fácil organizar todas as cenas que rondavam sua cabeça quando desempenhava alguma outra atividade. Logo ocupou-se com alguns tomates que havia na geladeira, passando a cortá-los em fatias finas e precisas, enquanto a mente trabalhava com pequenos fatos. Não podia se deixar levar pelas emoções, isso traria conclusões irreais sobre sua situação e tudo o que não precisava eram precipitações.

Distraído com o que fazia, não percebeu Lindsey aproximar-se felina analisando com interesse e um ínfimo sorriso no rosto a cena que se desenrolava. Assim que chegou perto o suficiente, abraçou o marido pelas costas sentindo seu corpo se retesar com o contato inesperado.

- Você só cozinha quando está pensativo. – A curva dos lábios aumentou ao revelar-se para o homem que imitou o gesto sem muita animação. – Era a minha vez. – Disse e sentou-se em um dos bancos do balcão onde podia ver Gerard de frente.

- Está com fome? – Indagou Way satisfeito por Lindsey não ter feito menção em sair. E então, virando o rosto em sua direção, pela primeira vez, notou a mulher por inteiro. Ela meneou positivamente e então o homem continuou. – Sabe que não precisa usar isso quando não estamos em sessão. – Referiu-se ao adereço que a jovem ainda mantinha no pescoço desde a noite anterior, quando Gerard o colocou.

Ballato imediatamente levou as mãos ao objeto, o retirando em seguida exalando uma expressão de alívio ao se livrar do adereço. Gerard soltou um riso descrente balançando a cabeça contrariado.

- Tem que me dizer o que fazer. – Ela disse notando a reação adversa do outro. – Me pede para tirar a coleira e...

- Não se trata disso, você sabe bem. – Confrontou, cansado, evitando o contato visual.

- Não, eu não sei. Será que pode me explicar, senhor? – Enfatizou o vocativo com ironia. Era sempre essa a questão, tinha de implorar para que lhe contasse qualquer coisa, como se o fato de simplesmente falar consigo fosse uma honra que lhe concedia.

- Viu? – Gesticulou, a ponta da faca na direção da esposa. –É exatamente disso que eu estou falando.

- Gerard, sempre fiz tudo o que você quis! – A voz feminina estava alterada; sentia-se injustiçada vendo nas íris esverdeadas nada além de ingratidão. – Eu nunca impus limites.

In The Dark || FrerardOnde histórias criam vida. Descubra agora