Capítulo 26

171 30 29
                                    

Abriu a porta com delicadeza e entrou, tomando muito cuidado onde pisava para fazer o menor barulho possível no quarto, caso o rapaz estivesse ainda sonolento. Entretanto, assim que pôde espiar a cama bem ao centro, viu as íris carameladas bem despertas e atentas voltadas para si.

- Olá. – Acenou com a palma da mão e sorriu. – ...Me avisaram que havia acordado, estava ansioso.

- Oi... – Disse, tentando acomodar-se melhor na cama. A expressão em seu rosto revelava dor.

Gerard aproximou-se.

- Então é isso que você faz quando não está sendo vigiado? – Indagou divertido buscando aliviar o clima que imperava desde que haviam se encontrado no galpão.

Os lábios de Frank curvaram-se minimamente.

- Você estava me vigiando.

O ímpeto contestador de Iero estava intacto.

- Tudo bem, eu corrijo. Mas soará muito pior. – Advertiu no mesmo tom e riu. – Então é isso que você faz quando acha que não está sendo vigiado?

- Por que soa pior?

- Você não saber que está sendo vigiado...?

Frank fez uma pausa. Revirou os olhos e inspirou.

- Eu sabia. – O homem soltou um riso e o rapaz fez uma careta. – Eu sabia sim, eu só achei que fosse coisa da minha cabeça.

O silêncio imperou por um momento, Gerard não quis prosseguir temendo até onde a brincadeira acabaria chegando. Mas já era tarde demais e também inevitável. O semblante do menor foi murchando segundo após segundo, deixando o outro agoniado por não saber como pará-lo.

- Não foi minha culpa. – Concluiu, Frank, deixando as palavras dissiparem no ambiente, como se, assim, pudesse se sentir melhor.

- Não. – Concordou.

- Você esteve perto por todos esses dias, não é?

- Queria garantir que estaria a salvo. – Explicou-se. – E presumo que fiz bem, apesar de...

- Parecer um psicopata. – Completou a frase sarcástico.

- É, é isso.

- Eu provavelmente estaria morto se você não estivesse lá.

- Mereço algum agradecimento? – Way não queria de fato congratulações por ter lhe ajudado. A indagação era um teste para saber qual era seu estado emocional, o que lhe preocupava muito.

Iero virou o rosto para o outro lado e abaixou o olhar.

Gerard não deixou que falasse:

- Frank, olhe para mim. – Ordenou e só voltou a falar quando foi atendido. – Você pedindo para morrer foi a cena mais pavorosa que eu já presenciei em toda minha vida. Eu não quero que isso se repita. – Repreendeu-o. – Se você preferir, eu vou embora, mas não me faça passar por isso novamente.

O rapaz cerrou o maxilar com força.

- ...Me desculpe. – Respondeu forçado.

- Quer mesmo se desculpar? Porque não é isso que eu vejo.

- Eu não estou bem. – Admitiu levando uma das mãos à testa.

In The Dark || FrerardOnde histórias criam vida. Descubra agora