- O campo possui, de cada lado, duas "pequenas áreas" onde se encontram três balizas ou aros, cada uma com 15 metros de altura, em frente às quais se posiciona o goleiro para defender os aros da goles, lançada pelos artilheiros da outra equipe. O quadribol possui três diferentes tipos de bolas: uma goles, dois balaços e um pomo de ouro. - Explicou Alvo me mostrando as bolas. - Os balaços são enfeitiçados para perseguir os jogadores sem discriminá-los. Se for permitido que ajam livremente, eles atacarão o jogador mais próximo, sendo a tarefa do batedor manter os balaços o mais longe possível da sua própria equipe e mandar o balaço na equipe adversária. A goles é usada pelos artilheiros para marcar gols num dos três arcos. Cada gol corresponde a dez pontos. se move aleatoriamente pelo estádio com suas pequenas asas extremamente velozes. O pomo de ouro costuma decidir jogos, pois o seu apanhamento delimita o fim de uma partida. Cada time possui um apanhador que tem de ficar sobrevoando o campo até encontrá-lo. A equipe que o captura ganha 150 pontos; não necessariamente, todavia, a equipe que apanha o pomo é a vencedora: caso a outra equipe tenha feito um placar que, mesmo após a captura do pomo, seja superior, será essa a vencedora. Os sete jogadores do time ocupam quatro posições dentro do jogo: três artilheiros, dois batedores, um apanhador e um goleiro. Entendeu?- Assim, eu entendi o básico. Porque isso daí não foi explicação não, foi a biografia do Quadribol. - Eu disse e Luciano abafou uma gargalhada enquanto Alvo fazia cara feia.
- Você vai querer ser o que? - Perguntou Alvo sem se importar com a minha gracinha.
- Batedora. Tô precisando bater em alguma coisa. - Eu disse pegando o taco.
- Tem certeza? - Perguntou Alvo me olhando em dúvida.
- Tenho. Por favor, não me olhe com essa cara. - Eu disse desviando os olhos do olhar preocupados de Alvo.
- É a única que eu tenho. - Ele disse.
- Haha. Engraçadinho. - Eu disse rindo ironicamente.
- Deixem a DR para mais tarde e vamos treinar. - Disse Luciano impaciente.
- Não estamos tendo uma DR. - Gritamos eu e Alvo em uníssono.
- Isso ainda vai dar casamento e eu quero ser padrinho. - Ele cantarolou subindo na Vassoura e alçando vôo.
- Ele não lhe irrita não? -Perguntou Alvo.
- Ele consegue tirar o juízo de qualquer um. - Eu disse nós dois subimos nas nossas respectivas Vassouras e alçamos vôo.
- Bem, como os dois vão ser batedores, eu vou lançar os balaços e vocês, bem, vocês batem. - Ele disse dando de ombros. - Já.
Ele começou a jogar e as vezes eu chegava a achar que o impacto ia fazer o taco rachar, mas ele saiu intacto.
Não errei nenhuma e Luciano errou umas cinco. Teve uma tão forte que eu tive que segurar os tacos com as duas mãos.
Quando terminamos os meus braços já estavam doloridos e minha respiração estava ofegante. Cara! Estou simplesmente cansada.
- Caraca Lucy. Você mandou bem demais para uma primeira vez. - Disse Alvo me olhando abismado.
- Eu não sei. Sinceramente eu acho que foi sorte de principiante. - Eu disse olhando para o taco.
- Srta. Malfoy, preciso falar com a srta. pode descer aqui por favor? - Escutei a voz da professora de Transfiguração, Arya Simon, gritando lá debaixo.
Desci imediatamente, era incrível, parecia que eu já usava a Vassoura a anos e não a poucas horas.
- Sim sra. Simon? Deseja algo? - Eu perguntei pousando ao seu lado.
- Sim. Srta. Malfoy, no último ano letivo de Hogwarts se formou e agora estamos sem um batedor. Estava passando e parei para olhar o seu treinamento e o de seus amigos. A srta. é realmente muito boa como Batedora. Não gostaria de entrar para o time como Batedora? - Ela perguntou me fazendo abrir um largo sorriso e soltar um suspiro de alívio.
- Claro que eu aceito professora. - Eu disse sorrindo e acenei para ela enquanto ela saia depois de agradecer por ter aceitado o convite.
Yes! A Grifinória tem uma nova Batedora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luciana Malfoy - A Nova Era Dos Bruxos (Livro 1) #Wattys2016
AcakUm dos livros ganhadores do Wattys 2016. Após a batalha de Hogwarts contra Lord Voldemort, os bruxos seguem normalmente com suas vidas deixando toda a ação e aventura para seus herdeiros. Luciana Malfoy é a filha adotiva de Draco Malfoy e Astori...