Capítulo 16

314 33 1
                                    

Estávamos na estrada havia exatamente meia hora.
Através do rastreador conseguimos descobrir que os sequestradores de Lissa estavam mantendo-a presa em um depósito. Mas não qualquer depósito, foi o mesmo que Dimitri a levou quando era ainda um Strigoi.

Grande ironia do destino, hã? Uma vez Dimitri a manteve prisioneira afim de me atrair até ele e hoje estamos indo resgata-lá das garras de outros Strigoi como também Dhampir. Da nossa própria raça.

Esse esconderijo não era muito longe da faculdade que Lissa cursava, à Lehigh. Eu lembrava perfeitamente desse lugar. Um local abandonado, com espessas camadas de poeira que cobria tudo.

Como não sabíamos ao certo quantos Strigoi e Dhampir haviam ali, Hans nos dividiu em equipes.

Já que nos infiltrar estava fora de cogitação, Hans optou por um ataque bem extremo. Nosso grupo voltou para os oito utilitários e descemos a rua em velocidades não permitidas. Ocupamos as duas pistas, apostando que não haveria tráfego àquela hora. Dois utilitários lideravam o ataque lado a lado e, em seguida, vinham mais duas fileiras de três carros. Aceleramos até o fim da estrada, paramos cantando pneu em frente ao depósito e saímos depressa de dentro dos carros.

Já que chegar em segredo não era uma opção, surpreenderíamos sendo velozes e furiosos.

Dentro do depósito - na entrada principal - havia cinco Strigoi e cinco Dhampir. Os Strigoi por serem tão rápidos e letais atacaram logo.

Na minha equipe, tínhamos um elemento surpresa que já nem é tão surpresa assim, Christian, estava com a gente,  tocando fogo na cabeça de alguns Strigoi. Magia requer energia, e ele não poderia gastar toda a sua força assim. Ainda precisaríamos dele.

Hans me dera ordens estritas de não parar, a menos que um Strigoi estivesse no meu caminho. Eu, Dimitri e Christian seguimos até os fundos do depósito. Esse com certeza seria o local que Lissa estaria.

Abrimos caminho para o interior do depósito, saindo em um corredor que estava bloqueado por dois Strigoi.

Olhei para Christian acenando com a cabeça para que ele me desse cobertura enquanto eu apunhalava um dos dois. Dimitri já foi avançando na criatura horrenda a sua frente.

Me esquivei de um golpe, rápido o suficiente para não ganhar uma concussão. Uma bola de fogo surgiu na roupa do Strigoi e logo ele começou a gritar e em vão tentar apagar o fogo que se alastrava por todo o seu corpo. Essa foi a minha deixa de eu enfiar a minha estaca no seu coração.

Olhei de soslaio para Dimitri e vi que ele tinha acabado com o outro.

A passagem se estreitou naquele pequeno espaço e, por alguns instantes, as coisas ficaram caóticas.

O grupo de Hans estava nos fundos, deixando o outro grupo lutar. Vi tanto Strigoi quanto Guardiões caírem e tentei não permitir que aquilo me distraisse.

E quanto aos Dhampir traidores, nós  apenas estavam os deixando inconscientes. Mesmo eles estando do lado do inimigo não tínhamos o sangue frio de matar a nossa própria raça.

Uma brecha acabava de se abrir à nossa frente e eu avistei a Lissa. Ela estava cercada por quatro Strigoi. Eu não sei se dava conta deles sozinha, mas avancei assim mesmo.

Os Strigoi logo estavam encima de mim. Fui jogada contra a parede e minha cabeça parece que iria explodir de tanta dor. Me levantei cambaleando tentando buscar no fundo do meu ser forças para vencer essa luta.

Passei rapidamente a mão na calça jeans tirando o suor e segurei firme a minha estaca, quando outro Strigoi se aproximou chutei-lhe o seu joelho não causando muito dano, mas eu precisava apenas um segundo de distração, e por fim consegui lhe penetrar o coração.

É, só faltavam três.

Os sanguessugas me cercaram, não me dando espaço algum e nem tempo de pensar. Eu esquiva e me baixava para não ser atingida. As suas presas estavam à mostra, sedentos de sangue.

Um Strigoi me socou e senti um gosto terrível amargo na boca. Não cedi. Nunca cedo. Minha fúria só aumentava, pulei no pescoço do Strigoi e cravei a minha estaca lhe ferindo. Aquilo não iria mata-lo mas seria o suficiente enquanto eu apunhalava o outro.

Nesse momento de caos, vi Christian vindo em nossa direção. Eu gritei para que ele não viesse, que fosse atrás da Lissa enquanto não tinha ninguém perto dela.

Mas foi em vão.

No momento que Christian se aproximou, o Strigoi mais velho daquela turma se virou em sua direção e aplicou-lhe um golpe. Christian não teve tempo de se proteger, quando viu já estava no chão. Eu tentava matar logo esse último Strigoi para ajudá-lo.

Minha atenção era voltada para o monstro à minha frente e o monstro com Christian.

Vi Lissa gritar, dizendo para usar a sua magia.

Mas o Strigoi foi mais rápido que ele. Em segundos as suas garras já estavam no pescoço de Christian. O Strigoi estava sufocando-o.

Lissa gritou, e eu também gritei. Um grito de puro terror.

O Strigoi deu uma rápida torcida. Ouviu-se um estalo tremendo. Os olhos de Christian se arregalaram. E depois perderam todo o brilho do seu azul-gélido. 

Desabei no chão e as únicas palavras que eu ouvi depois disso foi Lissa gritando em desespero: Não! Não!

Trilha MortalOnde histórias criam vida. Descubra agora