Capítulo 8

374 32 0
                                    

- É mesmo necessário você está vestida assim? - perguntou-me Dimitri apontando para o meu vestido azul.

- Você nunca assistiu filmes de perseguidores? Isso é um disfarce.

- Belo e curto disfarce. - resmungou enquanto abria a porta da Boate pra mim. - Não acha?

- Fala sério. - disse passando pela mesma. - Você nunca sentiu ciúmes e agora vem com isso?

- Eu sempre sinto ciúmes de você, Rose.

Ok. Isso era algo novo para mim. Dimitri nunca demonstrou que sentia ciúmes. Ele é bom em esconder sentimentos!

- E o que você tem em mente agora? - mudou de assunto antes que eu pudesse responder ou questionar algo. Típico. - Colocar escrito na sua testa sangue grátis? Aí todos os Strigoi irão aparecer.

- Eu que sou a sarcástica aqui, Dimitri. E não você. E vamos esperar até avistarmos algum par de olhos vermelhos. Meu sentindo de alerta Strigoi não funciona mais.

- Deus. - bufou. - Maldita hora que fui aceitar essa sua ideia maluca.

- Já disse. - respondi calmamente. - Ainda dá tempo de você voltar para casa. Eu quero matar Strigoi e eu vou matar Strigoi. Quer você, meu amor, queira ou não.

- Já disse. - Dimitri murmurou no mesmo tom de voz que o meu. - Eu não irei te deixar sozinha. Não me perdoaria se algo acontecesse a você só porque eu recusei a fazer as suas vontades.


Parte 2.

- Vamos passar a noite inteira esperando um Strigoi dá o ar da graça?

- Dimitri, veja só. - disse segurando em sua mão. - Precisamos esperar, logo eles irão aparecer. Você melhor do que ninguém deveria estar mais paciênte, e você vai se divertir arrancando algumas cabeças.

- Divertir arrancando algumas cabeças. - imitou a minha fala. O que deu nele, céus, ele está tirando uma com minha cara?

Eu gargalhei alto chamando sua atenção.

- Não me olhe assim. - sorri de lado. - O bixo de sete cabeças aqui é você.

- O que você estar querendo dizer com isso?

- O que eu quero dizer é que eu nunca tinha visto este seu lado digamos assim, solto e palhaço.

- Estou aprendendo com a melhor. - lançou-me uma piscadela.

Comecei a sorrir novamente quando algo à metros de distância de mim me chamou a atenção. Ah há! Encontrei vocês.

Dimitri como bom circunspecto que é percebeu e olhou na mesma direção que eu.

- Como fazemos para lhes chamar a atenção? Não podemos mata-los aqui no meio de tantos humanos.

- Isso é fácil. - falei. - Apenas me siga.

Fomos andando em direção à feliz dupla de Strigoi que estavam rasgando com seus dentes afiados o pescoço de uma jovem garota. Sob a meia-luz, ele quase parecia atraente. Eu sabia que um exame mais atento revelaria a pele pálida como a de um cadáver e os olhos vermelhos. Creio que os dois Strigoi usaram compulsão na garota, pois ela estava muito calma. Com um olhar de admiração e prazer.

Antes de nos aproximar deles, levantei a mão para que Dimitri parasse. Peguei a minha estaca disfarçadamente e fiz um pequeno corte no meu antebraço. Soltei um pequeno gemido de dor.

- Mas o que você está fazendo? - Dimitri perguntou incrédulo enquanto pegava o meu braço e o examinava.

- Não se preocupe. - tranquilizei-o. - Essa é a melhor maneira de tirar eles daqui e não sugar todo o sangue da pobre garota.

Dimitri concordou relutantemente e fiz sinal para que ele voltasse a me acompanhar. Aproximei apenas para que os Strigoi sentisse o cheiro do meu sangue e segui por um corredor pequeno que tinha uma placa de saída. Dava direto para uma ruela nos fundos aonde era depositado o lixo.

- E então. - provoco Dimitri, falando tão baixo que nem sei se ele escutou. - Será que damos conta do recado?

Ele olhou pra mim com um brilho nos olhos e deu um meio sorriso.

- Não era você que costumava me chamar de Deus? Eu dou muito bem conta desses dois.

Sorri satisfeita e bolei uma tática de ataque rápida. Pois sei que a essa hora os dois monstrengos sugadores de sangue já devem estar farejando o meu sangue por aí.

Vi os dois Strigoi, um com a garota no seu encalço terminando de se alimentar. E a jogou ali mesmo, entre as latas de lixo. Só espero que ela ainda esteja viva.

Do outro lado do beco Dimitri acenou para que entrassemos em ação. E assim fizemos. Disparamos na direção em que os dois sugadores de sangue estavam.
Assim que ouviu o primeiro passo, o Strigoi reagiu instantaneamente, seus impressionantes reflexos entrando em ação. Num piscar de olhos um deles correu na direção de Dimitri e o outro veio para cima de mim.

Uma poderosa pancada me fez sair voando. Para o meu alívio, um par de latas de lixo me amorteceu contra a parede do prédio.

Não foi nada legal. Uma dor aguda atingiu a minha cabeça do lado esquerdo. Mas anos de prática me ensinou a ignorar rapidamente a dor e voltar para a ativa novamente.
Com a minha visão periférica vi o Strigoi que estava lutando com Dimitri o atacar, mas ele se mostrou excepcionalmente rápido. É, ele ainda era um Deus. Dimitri se esquivou do golpe e atacou por baixo, mirando as pernas do oponente. A investida foi bem-sucedida. Um lampejo prateado surgiu nas mãos de Dimitri, que conseguiu acertar a bochecha do Strigoi. O corte não foi letal, mas ele sabia muito bem como agonizar um Strigoi. E no momento em que ele se debateu gritando de dor, meu Dimitri acertou em cheio o seu coração.
E a parti daí eu não vi mais nada. Pois a minha curiosidade não ajudou muito. Com o meu descuido o miserável me golpeou na cabeça.

Diabos! Por que tinha que ser justo na cabeça? Já não bastou a colisão contra a parede?

Cambaleei para trás tocando na testa sentindo o sangue descer. Vi Dimitri vindo em direção ao Strigoi, mas como os seus reflexos eram incríveis logo notou a presença do meu herói e se virou para trás rosnando. Saliva saía de sua boca.

Dimitri e o Strigoi ficaram rondando em círculos, um buscando uma brecha para atacar. Quando conseguir me equilibrar e não senti mais tontura peguei a minha estaca de prata e segurei bem firme na minha mão. Se eu continuasse com esse aperto, com certeza ela se fundiria a minha pele.

Vi um lampejo de reconhecimento passando pelos olhos vermelhos do Strigoi e então ele deu uma gargalhada nada agradável aos meus ouvidos.

- Ora, ora. O que temos aqui, se não é o Dimitri. Eu esperei muito por esse dia. O dia em que irei te fazer pagar por tudo que me fez quando ainda era um Strigoi.

Dei alguns passos firmes a frente procurando alguma maneira de arrancar logo com a cabeça desse miserável.

Dimitri ficou tenso e raiva passou pelos seus olhos castanhos. Ele não respondeu ao Strigoi, apenas avançou na sua frente. Colidindo contra ele. E essa foi a minha deixa para apunha-lá ló. Em um movimento abrupto, me agachei entrei Dimitri e o Strigoi e deslizei minha estaca entre as suas costelas que protegiam o órgão precioso. E colocando um pouco mais de força conseguir perfurar o seu coração.

- Acho que você não vai conseguir se vingar, hein?! - Eu disse lhe lançando um sorriso. Os seus olhos perderam o foco assim como a vida que já não se tinha.

Trilha MortalOnde histórias criam vida. Descubra agora