O dia da cerimônia de enterro de Christian havia chegado. Minha garganta estava com um bolo formado desde o momento que presenciei a sua morte. Ele era um amigo bom. Sempre irei me lembrar do seu humor sarcástico. E do quanto ele fazia Vasilisa feliz.
Terminei de amarrar o meu cabelo em um rabo de cavalo alto. Olhei-me no espelho e notei as orelhas ao redor dos olhos. Não havia dormido, passei todas as horas ao lado de Lissa.
Dimitri me esperava do lado de fora do nosso quarto, ainda não havíamos conversado à respeito da gente. Mas mesmo assim entrelacei os meus dedos ao dele. E seguimos adiante para a Igreja da Corte.
Tudo estava silencioso. O único som vinha da voz firme do Padre, pregando palavras de conforto e o choro baixinho de Lissa. Segurei firme a sua mão em uma forma de conforto, por mais que isso não fosse realmente conforta-la.
Algumas horas depois estávamos no cemitério que a Corte possuía. Era hora de dizer adeus.
Lissa não saía de perto do caixão.
- Não importa aonde você esteja agora, meu amor. - Ela sussurrou aproximada do rosto de Christian. - Eu sempre vou me lembrar de você, e sempre irei amar você. Por toda a minha vida.
Engoli o choro. Eu não me imaginaria perdendo o Dimitri. Acho que morreria junto à ele.
- Heey Ozera. - segurei em sua mão fria. - Realmente estou me fazendo de forte aqui, não quero chorar. E se você estiver presente nesse momento, com certeza estará debochando de mim. - sorri. - Não vou esquecer das suas brincadeiras e também não esquecerei do quanto fazíamos uma boa dupla em ação. Adeus, meu amigo.
Deixei uma lágrima escapar. Nem mesmo sendo Rose Hathaway, conseguiria segurar a dor e emoção de despedi de um amigo.
Quando anunciaram que iriam fechar o caixão, Liss se aproximou mais uma vez e depositou nos lábios do seu namorado um beijo terno. Uma pequena lágrima escorreu dos seus olhos e se fundiu com o último beijo dos dois.
Ela então sorriu para ele e se afastou com as mãos no rosto.
Abracei Lissa, fazendo com que ela pousasse sua cabeça em meu ombro.
- Ele te amava com todas as forças dele, Liss. - disse a ela. - Você foi o primeiro e o último amor dele.
- Sim. - Ela sussurrou. - Eu sei. Ele também foi o meu primeiro amor e continuará sendo.