Capítulo 12 - A recepção

403 31 7
                                    

Parecia um sonho. Não, parecia uma lembrança vindo á tona. Aquela fileira de garotas - que me incluia - com seus sorrisos e seus belos vestidos quando chegaram pela primeira vez no palácio.

Mas dessa vez foi diferente. É claro que seria diferente! Eu não estou mais lá! E isso não é uma Seleção! E está longe de ser!

Recompondo-me, olhei para cada rosto parado diante de mim e Maxon. Algumas tinham um sorriso maravilhado, já outras pareciam um pouco... Assustadas. Deve ter sido dificil vir para Angeles de um dia para o outro, e por razões tão estressantes.

Vi Elise que só sorriu quando olhei para seu rosto, vi Kriss... Bem, ela não olhava diretamente para mim. Mas para uma pessoa ao meu lado. Maxon.

Quando olhei para Maxon ele olhava de um lado para o outro, sem ter certeza se devia parar em alguma delas. Que bom que ele sabe o que é o certo a se fazer.

No meio de tudo, uma onda de angústia me invadiu. Elas não estavam todas aqui... Estavam desaparecidas. E... Algo fez meus pensamentos se voltar para uma única pessoa que não está mais entre nós. Que está morta agora. Celeste. Instantaneamente, meu pequeno sorriso murchou. Ainda é dificil pensar assim... Que ela está morta. É dificil acreditar.

A mão de Maxon apertou a minha me fazendo virar para olhar o mesmo. Seu olhar era questionador e eu apenas dei de ombros não querendo tocar nesse assunto que era delicado para todas. Chamei Maxon para cumprimentarmos-as devidamente para depois voltarmos á frente dos assentos para dizer umas palavrinhas.

- E aqui estamos nós - comecei, para em seguida dar uma longa pausa - Inacreditável!

Todas elas riram, inclusive eu.

- Bem, mas como sabem, vieram por um motivo. Espero que todas vocês saibam lidar umas com as outras, que saibam ajudar umas as outras... Precisaremos disso - falei balançando a cabeça com um sorriso triste no rosto - E... Não será como da última vez. Prometo que Maxon não irá enxotá-las daqui até tudo se resolver! - elas sorriram em resposta enquanto eu dei continuidade no meu "discurso" - Tudo dará certo.

- Bem, o que eu posso dizer depois desse discurso? - Maxon falou sorrindo enquanto passava seu braço por minha cintura - Por favor, venham. Eu e America vamos mostrar-lhes seus quartos.

**

Pelo visto, tudo daria certo. Algumas até quiseram dividir um quarto para duas! É, falicitaria muito. Depois que deixamos-as por lá, fomos até a cozinha verificar se estava tudo em ordem. Encontramos tudo como pedimos. Em seguida, Maxon foi para o escritório e eu resolvi dar uma passadinha para vê-las.

- Améri... Majestade! - uma voz feminina chamou enquanto eu passava pelo corredor dos quartos.

Virei para trás, encontrando um rosto entre a fresta da porta. Reconheci antes mesmo de caminhar em sua direção.

- Elise! - ela me abraçou e eu retribui - Que história é essa de Majestade?

Ela sorriu quando nos afastamos.

- Ah, você sabe... - ela começou, mas eu a interrompi antes que ela continuasse. Ah, e dane-se os bons modos quando estou perto de alguma delas!

- Elise, não se preocupe. Quero que me chame de América, assim como todas as outras - pedi.

- Claro... Queria te agradecer. Por estar fazendo isso por nós... Por tudo. Eu sabia que você seria uma excelente rainha - elogiou.

Peguei as mãos de Elise e abri um sorriso gratificante. Meu peito se cobriu de emoção. Eu tenho minhas amigas de volta. E tenho a oportunidade de conhecer aquelas que não tive chance de trocar uma palavra.

O RefúgioOnde histórias criam vida. Descubra agora