Capítulo 7 - Abraço de urso

492 30 12
                                    

Eu estava cansada. Muito cansada. Acompanhada por uma gigantesca dose de preocupação. Maxon não me ligara, e eu não sabia dizer se estava triste ou feliz. Talvez os dois. Triste por nem poder ouvir sua voz, mas feliz por não ter que falar demais e deixá-lo preocupado. Eu não tinha certeza do que deveria fazer. Se eu deveria falar uma coisa dessas a Maxon. Sobre o sequestro. E meu coração estava tão apertado dentro do peito.

Marlee ficara a tarde inteira comigo, dizendo que tudo iria ficar bem. O que não me convenceu muito, é claro. Nada estava bem, e nem iria ficar. E ainda hoje, Carter havia ido pessoalmente a casa de Tiny, e infelizmente, ninguém viu nada. Nem mesmo se havia homens ou um caminhão vagando por perto.

Uma levíssima batida, quase não escutada, tira-me dos meus desvaneios. Levantei e fui verificar. Para minha surpresa, Aspen estava parado na porta com um olhar evidentemente preocupado. Ele deu um sorriso triste, e eu apenas acenei com a cabeça.

- Meri - ele falou - Você não está melhor?

Aspen, sempre Aspen. Com toda a sua boa vontade para vir me perguntar se estou melhor. Eu não respondi nada, mas dei passagem para que ele entrasse.

- Desculpe. Eu... - ele começou.

- Obrigada, por se preocupar.

- Sempre preocuparei, América. Você está só, e com esse novo caso. Eu sei que não está sendo fácil, e olha que tem dois dias desde que o rei deixou Illéa. Mas eu estou aqui, tudo bem? Se quiser algo, é só pedir. Você sabe. Sabe bem, Meri.

- Aspen, eu sei. E eu realmente estou feliz agora, por ter me procurado. Quero sua ajuda.

Conversamos um pouco sobre o sequestro de Briel e Tiny, o que ele também achou estranho, mas nada além disso. E ele me disse que eu deveria falar a Maxon se ele ligasse. Porque por mais que ele estivesse resolvendo coisas importantes, isso também era uma importância. Eu concordei, somente. Antes de sair, ele me abraçou. Não como um abraço de Maxon, mas ainda assim reconfortante. Apesar de tudo, eu amo Aspen. Ele é da minha família, como eu havia dito uma vez. E isso só fez me lembrar se, ah, Kota fosse um irmão mais velho carinhoso, que estivesse por perto pra me aconselhar, para que ouvisse meus palpites e opinasse. Mas eu vi, que eu tinha Aspen. E sempre o teria.

O som do telefone tocando quase me deixou surda. Eu tomei um tremendo susto quando o escutei. Saí da cama, e percebi uma coisa. Os lençóis. Eles não estavam tão bagunçados como sempre. Seria a falta que Maxon estava me fazendo? Lembrando-me do telefone, corri - quase escorregando e caindo de cara no chão - e atendi.

- Adivinha? - quando aquela voz maravilhosa falou meu coração saltitou tão rápido e alto, que fiquei com receio de que Maxon pudesse ouvi-lo do outro lado da linha.

- Maxon - falei querendo ouvir mais daquela voz intrigante.

- Tenho uma ótima notícia!

Ao menos uma boa notícia nesse dia tão tempestuoso.

- Me conte! - pedi mostrando uma animação que eu não tinha de verdade.

- Já voltarei amanhã!

- Amém, Deus. Não sabe o quanto estou aliviada quanto a isso - suspirei.

- Aconteceu alguma coisa? - ele perguntou, talvez desconfiado.

E ele insistiu tanto, que eu acabei contando antes mesmo de ele chegar. Ele ficou muito confuso e triste com a história do novo sequestro. E eu detalhei tudo que pude.

Me senti péssima por ter deixado Maxon tão preocupado, mas eu estava tão desesperada sem saber o que fazer. Maxon sempre ne dissera para ser forte, mesmo quando ele não estivesse por perto. Mas, hoje... Maxon se tornou minha vida, eu não seria forte sem ele ao meu lado. Eu sei que seriam só alguns dias na França, mas mesmo assim é terrível não tê-lo por perto. Ele a pessoa que eu mais amo. Que convivo todos os dias, e que tenho sempre por perto - e que assim seje para sempre.

Acordei no dia seguinte exausta. Eu tive que praticamente forçar minhas pálpebras a se abrirem. Só consegui dormir quando já era bem tarde. A preocupação de que Maxon chegaria e teria que resolver os problemas porque eu não fui suficientemente boa. Mas eu estava tão feliz! Eu me levantei e no mesmo instante vi minhas criadas entrarem. Radiantes, como sempre. Sorri ao vê-las.

- Bom dia, garotas - elas fizeram uma reverência com um sorrisinho estampado em cada rosto.

- Senhora, já trouxemos seu vestido para o Jornal Oficial de amanhã a noite - disse Mary.

- Lindíssimo, como sempre, Majestade - falou Ava.

- Posso ver? - perguntei, feliz por vê-las animadas como sempre são.

- Ah, não. Vai ficar guardado no armário, senhora. Não espie por favor! - falou Mary, e em seguida Lea completou - Será surpresa. Sempre temos que fazer isso!

- Tudo bem, tudo bem - sorri e elas me acompanharam até o banheiro para que eu pudesse tomar um banho.

Um bom banho na banheira cheia de pétalas e essências. Relaxante. A água morna sobre minha pele me alíviou quase instantaneamente. Meus ombros se endireitaram e deixaram se levar pelo movimento que a água fazia. Hesitando em sair daquela banho relaxante quando acabei, fui me vestir com a ajuda das minhas amadas garotas.

Um sorriso involuntário escapou de meus lábios vendo-me em frente ao espelho. Até alguns meses atrás eu nunca me imaginaria aqui tendo tudo do bom e do melhor. Sendo uma rainha. E hoje, eu tenho tudo. Tudo que eu quase nunca pensava que teria. Nunca vai ser demais agradecer todos os dias. Principalmente por uma pessoa maravilhosa que fora o meu melhor presente. Deus sabe, o quanto eu o amo.

Desci para o café, e percebi o quão melhor eu estava se formos olhar o ontem. E quando coloquei os pés dentro da Sala de Jantar, eu quase chorei. Não necessariamente, mas faltou pouco. Eu corri e pulei em seus braços. Meu coração saltitava feito uma gazela maluca.

- Minha querida - ele me apertou tanto contra si que eu fiquei sem fôlego. Mas eu nem liguei para isso, porque Maxon me tirava o fôlego de qualquer maneira.

Eu não queria que ele tirasse seus braços ao meu redor, e ele não o fez. Por tempo indefinido, ficamos ali, abraçados como ursos, trocando beijos, carícias, palavras carinhosas. A tudo que tínhamos direito.

Esse com certeza foi o melhor abraço de urso que Maxon me dera, e eu não queria me livrar dele nunca mais. Queria ficar mais tempo ali, me desligando de tudo e me concentrando apenas nele. Mas, infelizmente, alguns problemas que houveram em Illea não permitiu que eu o fizesse.




***







Nota: Oui. Estou aqui publicando este capítulo tão fofo
Espero que tenham gostado porque assim :')
. "Abraço de urso" porque assim, eu gosto muito de ursos - mais necessariamente pandas, masok - e são coisinhas fofas, que combina com o casal fofo que é o Maxon e a Meri! Tenderam? Kadkksksks
Deixem suas opiniões e seus votos nos comentários! Obg, bjs purpurinados! <3

O RefúgioOnde histórias criam vida. Descubra agora