21. The Sentence

7.3K 532 310
                                    

Louis POV.

Eu estava nervoso, estava no fórum, essa era a última audiência do divórcio. A primeira foi tranquila, decidimos quem ficaria com o que, exemplo: casas, carros e outras posses. E hoje decidiremos sobre a Katherine e mais algumas coisas que não deram pra serem resolvidas.

Harry me trouxe até aqui, ele tentou insistir para ficar, mas eu consegui convencê-lo, porque havia muitos repórteres e fotógrafos. Eleanor acabou soltando numa entrevista, que deu por causa do Kevin e do Ryan que se assumiram, que estava se divorciando de mim. Se os fotógrafos já estavam em cima de mim por causa do meu filho, agora sabendo disso estava bem pior.

Ryan estava aqui com o Kevin, a Katherine estava nervosa. Eleanor conversava com seu advogado e o meu estava aqui também.

- Eu posso falar com a minha filha? – perguntei ao Sam, meu advogado.

- Claro que pode, Louis. – ele disse sorrindo – Ela já é bem grandinha pra ser influenciada, certo?

Eu apenas assenti e fui até ela, que assim que me viu, correu para os meus braços.

- Você está bem, meu anjo? – perguntei, colocando seu rosto entre minhas mãos e dando um beijo em sua testa.

Seus olhos azuis, iguais aos meus, estavam cheios de lágrimas.

- Eu acho que sim. – ela murmurou.

- Você sabe que eu te amo, não sabe? – sorri pra ela – Eu só quero o seu bem, independente de quem você escolha. Eu sempre estarei presente e você pode me ver quando quiser.

Ela assentiu e me abraçou apertado de novo. Logo nos chamaram e a audiência começou. Foi longa, Katherine fez seu depoimento e o Kevin também. Eleanor estava séria, mal me encarava.

Depois de duas horas naquele lugar, finalmente o juiz decidiu que a Katherine ficaria com a mãe, ela escolheu também, e eu não me senti mal, afinal a Eleanor era a mãe dela. Mas seria uma guarda compartilhada, Kate moraria com a mãe e eu tinha o direito de visitá-la quando quisesse e a minha filha poderia dormir na minha casa e passar os finais de semana se quisesse também.

Senti um alívio tão grande quando o juiz disse que perante a lei eu não era mais casado com a Eleanor. Era como se um peso tivesse saído das minhas costas. A audiência se deu por encerrada e eu já estava indo embora. Kevin e Ryan estavam de mãos dadas do lado de fora, acompanhados da Kate que estava mais calma e tagarelava com eles. Até que vi alguém que não esperava.

Harry.

Oh droga...

Como ele era extremamente gostoso. Estava de óculos escuros e caminhava lentamente até nós. Eu disse pra esse teimoso que era pra me esperar em casa, mas não, ele tinha que aparecer aqui.

- Como você conseguiu passar pelo mar de repórteres lá fora? – o indaguei.

- Oi baby... – ele disse sorrindo largamente e tirando os óculos – Eu consegui entrar pelos fundos do fórum, não tinha repórteres e nem fotógrafos.

Suspirei e o abracei, mas ouvi uma voz petulante.

- Ah... Claro que você estaria aqui. – era Eleanor.

- Como vai, Calder? – Harry sorria cínico pra ela, mas não me soltou.

- Você está se achando muito agora que o Louis não está mais casado comigo, não é Styles? – ela disse, sorrindo do mesmo jeito.

- Mãe, por favor... – Kate pediu.

- Cala a boca, Katherine. – Eleanor retrucou.

- Você não pode falar com a Kate desse jeito! – Kevin se meteu.

Someone Like You ~ AU Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora