O DIA ESTAVA QUENTE, e ele não queria ver uma pessoa que parecia tão bacana triste. Portanto, olhou para ela e lançou o convite:
– Vamos dar uma volta?
O rosto dela se iluminou. Nunca pensou que um dia encontraria alguém que pudesse lhe confortar tanto – ainda mais em um momento tão conturbado de sua vida. Assentiu com a cabeça e lhe estendeu a mão; ele, já em pé, lhe ajudou a se levantar. Começaram a caminhar.
– Escuta, posso te perguntar uma coisa?!
– Já estou com medo das suas perguntas...
– Essa é simples de responder. Eu prometo.
– Ok! Manda!
– Qual é o seu nome?!
Ela gargalhou:
– Era essa a pergunta?!
Ele também riu:
– Sim. Eu te disse que era uma pergunta fácil!
Ela parou na frente do fotógrafo, sorriu e, estendendo a mão, lhe respondeu:
– Muito prazer, meu nome é Mônica. E você, quem é?
Ele aproveitou o momento de descontração, e bateu uma foto daquele belo sorriso, depois replicou sorridente:
– Prazer é meu. Me chamo André.
A TARDE JÁ COMEÇAVA A SE TRANSFORMAR EM NOITE, quando o celular da sedutora tocou. Ela atendeu e, à indagação, respondeu:
– É a Janaína.
Foi neste instante que ele se deu conta: esteve todo este tempo com aquela mulher e não sabia ao menos seu nome. Embora tenham conversado sobre trivialidades e tenham vivido juntos loucas intimidades, a informação mais básica de todas não sabia. Começou a rir. Rira até ficar vermelho. Ela, por sua vez, desligara o telefone, curiosa.
– Posso saber do que o senhor ri tanto?!?! – Proferiu com uma expressão que misturava seu já famoso ar sedutor, com sua curiosidade.
– Acho... Acho que não fomos apresentados!
– Como não?! – Ela falou ao mesmo tempo em que passava um dos seus braços no ombro dele.
– Eu descobri o seu nome agora... Aliás, Janaína... Bonito nome!
– E quem precisa saber nomes?! Nós sempre fomos felizes, mesmo saber os nomes um do outro...
– Quem te ouve pensa que estamos juntos há tempos!
– Nosso tempo quem faz somos nós, meu bem.
– Ok, se você não quer saber o meu nome...
– E quem disse que eu não quero? Quero saber exatamente TUDO sobre você!
– Não parece – ele brincou. – Além do mais, acho que devo manter um mistério...
– Pode manter... Você sabe que eu descubro. Descubro assim como descobri o seu telefone.
– Boa questão! Como você achou o meu número, hem, dona Janaína?!
Ela sussurrou em seu ouvido, enquanto arranhava as suas costas:
– Segredo, meu bem! ...Agora vai, anda, me diz o seu nominho...
Mais uma vez ela o dominara. Quando ele percebeu, já havia pronunciado as cinco letras que compunham seu nome: Jorge.
VOCÊ ESTÁ LENDO
História de um casal
Novela JuvenilO que acontece quando tudo acaba? Lidar com a dor do término é uma tarefa árdua. Em "História de um casal", as dúvidas, os medos e, sobretudo, os porquês que permeiam o fim de um relacionamento são retratados de maneira intensa até que a vida ganhe...