2 - [Center of attention]

51 1 0
                                    


Andei pelo interminável corredor a procura da minha aula de matemática. Comecei com o pé esquerdo meu ano letivo, revirei os olhos. Finalmente achei a sala. Bati à porta duas vezes e a mesma foi aberta mostrando umas 20 pessoas e um homem mais velho à olharem para mim.

- Posso ajudar? – minhas bochechas coraram pois escutei risadinhas e cochichos. Meu dia só vai de mal à pior.

- O-oi... hm... eu sou a Ariela, aluna nova e o Sr. é meu professor de matemática? - ele acentiu com a cabeça e me puxou para entrar, mostrou-me uma carteira para me sentar e assim fiz.

- Desculpe senhorita, me esqueci do seu nome - disse apontando para mim com a mão.

- Ariella, Ariela Velásquez - murmurei já sentindo minhas bochechas ficarem vermelhas como agora à pouco.

- Venha até aqui e se apresenta para turma, por favor -paralisei, só de cogitar a ideia de falar enfrente a todos o ar já me faltava. Olhei ao meu redor e todos me fitavam. Levantei e fiquei ao lado da mesa do professor - Os alunos farão algumas perguntas para você, ok? - disse o Sr Turner, apenas assenti em concordância. Varias mãos foram levantadas, tenho certeza que fiz uma cara de espanto.

- Qual o seu nome inteiro? - disse uma menina morena de olhos puxados.

- Ariella Velásquez de Albuquerque - minhas bochechas já estavam começam a queimar.

- Sr. Carter - Sr Turner chamou e ele levantou.

- De onde você veio? - o menino me perguntou e se sentou novamente.

- Brasil - e ele acentiu, apesar de todos estarem a olhar para mim senti um olhar mais profundo vindo da última carteira do fundo próximo a janela. Quando olhei para o menino, ele olha para a janela não vi seu rosto direito mas aparenta ser bonito.

Outras muitas perguntas foram feitas mas nada muito interessante até que uma voz rouca falou, todos olharam para trás, era o menino que me olhava antes.

- Sr. Grier pode repetir sua pergunta - o professor pediu.

- Por que veio para cá? - ele me olhava intensamente e eu o olhava tão perdida no mar que são seu olhos, estava mordendo o canto da boca como de costume despertei do meu transe quando o professor limpou a garganta para chamar a minha atenção.

- E-eu... Temos uma filial da empresa em Los Angeles e meus pais estavam cansados da vida do Brasil e resolveram vir para cá junto dos meus tios...

- Aquela menina que chegou com você? - os olhos de mar me interrompeu.

- Sim – murmurei.

- E o teu carro? – perguntou.

- O que que tem ele? – arqueei uma sobrancelha.

- Uma garota de 17 anos que de uma hora pra outra veio para Califórnia, chega em um carrão, vestindo roupas caras, você só pode ser rica tipo riquíssima - disse com uma sobrancelha arqueada e os braços cruzados.

- Ahn... Eu tenho uma vida confortável e estável mas não me considero rica e tudo mais - dei um leve sorriso, estava falando igual o papai.

- Você só pode estar brincando né?! - elevou a voz – A empresa da sua família é super famosa! - disse indignado.

- E desde quando uns pedaços de papel definem alguma coisa? – arqueei a sobrancelha e todos me olhavam boquiabertos. Nash arregalou os olhos e sorriu para mim e eu retribui.

O sinal tocou acabando com a nossa troca de olhares, fui até a minha carteira pegar minhas coisas enquanto a sala foi esvaziando.

Senti um cutuque no meu braço direito olhei para o mesmo e assim que levantei o olhar havia uma menina de cabelos compridos e encaracolados pretos em conjunto a sua pele oliva.

- Oii - disse toda sorridente - sou a Lola - me estendeu a mão.

- Ariela - disse e peguei em sua mão.

- Quer lanchar comigo? – acenti.

Fomos ao gramado maravilhoso. Eu e Lola conversamos muito e acabamos por virarmos amigas, o sinal tocou novamente.

As aulas até que passaram rápido, o menino dos olhos de mar continuava a olhar para mim mas sempre que retribuía ele desviava-os dos meus.

Assim que o sinal para a saída soou me apressei a pegar minhas coisas e ir procurar Cat para podermos almoçar, passei me espremendo pelo corredor lotado e assim que sai pela porta do colégio vi ela conversando com algumas meninas, quando me viu acenou e me chamou para junto delas.

- Aria, essas são Beatrice e Dominic - disse apontada para a menina de cabelos pretos compridos lisos e a menina de cabelos castanhos curtos lisos, respectivamente a seus nomes.

- Oi - disseram em um uníssono enquanto acenavam.

- Olá – dei um breve sorriso - Cat temos de ir - a mesma acentiu e se despediu das novas amigas, eu apenas acenei e murmurei um tchau e fomos até o meu carro.

Como os pais da minha prima trabalham na filial da empresa dos meus pais junto aos mesmos, tivemos de almoçar juntas porque todos estavam ocupados.

Enquanto almoçávamos, recebi uma ligação da minha mãe intimando eu e Cat a irmos ao shopping com ela pois teríamos vistas no final de semana e ela precisava de uma roupa, já que, o barrigão da gabridez de gêmeos não estavam servindo nas suas roupas antigas.

- Quando esse pessoal aí vai em casa? E eles são tão importantes assim que valem até comprar roupa nova? - disse arqueando a sobrancelha para dona Antonella Velásquez.

- Provavelmente no sábado e não, não compramos roupas por causa deles mas sim porque já estava cansada daquele escritório e queria passar um tempinho com as minhas meninas - disse com um sorriso enorme no rosto.

Assim que chegamos subi para o meu quarto e me joguei na cama, estava tão cansada que estava quase adormecendo quando meu celular começa vibrar.

Quando desbloqueio vejo que são do WhatsApp e que criaram um grupo da classe, como já perdi o sono mesmo vou adicionar os contatos, Carly, Dylan, Jack, Louis, Lola, Sophie e assim por diante até que chega na foto de um contado e não to identificando.

Tento ampliar a foto ligo sem querer, ai que burra. Quando vou desligar a pessoa atende, merda, falo alto.

- O que? - a pessoa fala.

- Oh desculpa, é que eu estava adicionando o pessoal do grupo da sala e eu fui ampliar sua foto para ver quem era e acabei por te ligar - digo apressada e solto um suspiro.

- Tudo bem - diz calmo - Eu sou o Nash - era só o que me faltava.

- Ok, obrigada, tchau – falo, indo desligar a ligação,

- Não, espera - disse alto - Eu não sei quem é...

- É a aluna nova, Ariela - falo quase num sussurro.

- Ah sim, obrigado Ella – o apelido acerta um pontinho específico no meu coração – Tchau, até amanhã.

- Tchau - falo mas ele já havia desligado.

O que foi que aconteceu aqui?!.

Vou tomar um banho, ligo a banheira para encher enquanto me dispo e ajeito meus cabelos num coque.

Adentro no meu banho relaxante e fico ali pensando em toda a minha vida. Em como ela mudou de uma hora para a outra.

Olho para o meu pulso. "Aria, não!" meu subconsciente repreende mas eu preciso, preciso muito.

Tenho que me controlar, arranjar outro jeito de liberar o que está dentro de mim.


___

Oii, tudo bom?.

Espero que tenham gostado do capítulo!.

Até segunda.

Beijinhos.

revisado

Wonderland (#wattys2019)Onde histórias criam vida. Descubra agora