20 - [Studying or maybe not]

11 0 0
                                    


[Ariella Velásquez]

Logo cedo já estava em casa, pedi para Amy preparar panquecas para o café da manhã já que mamãe adora. Infelizmente não poderia esperar por ela chegar já tinha aula hoje e como amanhã teria prova de química teria que tirar minhas dúvidas com a professora hoje.

Já na escola finalmente a aula de química chegou mas estranhei ao ver um outro professor entrar na sala.

- Bom dia alunos, sinto em dizer que houve um imprevisto com a professora de química e vim substituir ela. Meu nome é Fernando e eu dou aula de geografia para o 1º ano do ensino médio e para o 9º ano do fundamental 2. – merda, merda, merda. Penso ao ouvir que ele dá aula de geografia - O diretor me avisou que hoje a professora iria deixar vocês tirarem dúvidas, obviamente eu não sei química então não poderei ajudar muito, mas nessa aula vocês estão praticamente livre para fazerem o que quiserem. – Pode me dar um zero já, não preciso nem fazer a prova, passo minha mão pelo cabelo pensando o quão ferrada estou, olho para frente esperando o professor prosseguir. - Só peço uma coisa, tenho certeza que muitos alunos aqui querem realmente estudar então peço para que quem não esteja nem aí para isso se retirar da sala, o diretor já está ciente então podem sair.

Ao abrir a porta vários alunos saíram, peguei meu caderno e fiquei olhando para a matéria esperando que um milagre acontecesse e eu começasse a entender o que aquelas coisas significavam.

- Está tudo bem aí? – Nash que estava sentado na minha frente falou ao se virar para mim

- Tirando o fato de que eu não faço a mínima ideia do que são cálculos estequiométricos, não faço ideia de identificar as coisas naquela tabela maldita a prova é amanhã, está tudo um mar de rosas.

- Calma, essa matéria é muito fácil, eu posso tentar te explicar, entendo bem química e você vai ver que é realmente fácil. – ele dizia enquanto eu olhava para ele quase implorando para ele me ajudar.

- Eu até consigo entender fácil, mas preciso de tempo e com todo aquele rolo de ontem não consegui nem abrir a mochila em casa. Me ajuda por favor! – Implorei e ele riu fraco, levantou da cadeira e a puxou para o lado da minha.

Olhei ao nosso redor e apenas algumas pessoas permaneceram na sala, das minhas amigas apenas Lola e Sophie ficaram, suas carteiras também estavam juntas e elas pareciam estar comparando as respostas de alguma coisa.

- Pronta para aprender química Srt. Velásquez? – Nash disse após abrir seu caderno e arqueou uma sobrancelha

- Com certeza Prof. Grier! – respondi, rimos um pouco e logo ele começou a me explicar as coisas.

Teríamos apenas uma aula de química e a mesma passou rápido até demais, consegui entender boa parte da matéria, realmente era meio fácil, eu diria um nível médio, o sinal tocou quando ainda faltava uma parte da matéria para eu entender.

- Não, não, não, não. Ainda falta uma parte para eu entender, não é possível que a aula tenha acabado agora. Impossível. Eu preciso de no mínimo mais 1 hora para entender o que vai cair nessa merda de prova, para amanhã – entrei em completo desespero

- Hey, já te disse para se acalmar. Falta só a parte teórica da prova, e é a coisa mais fácil decorar ela. – ele disse pegando um minha mão, agora seria o intervalo e todos já tinham decido

- Nash, você não está entendendo, eu não vou entender isso sozinha, eu posso até pegar as coisas facilmente, mas eu preciso de uma explicação, e isso eu não tenho no momento.

Wonderland (#wattys2019)Onde histórias criam vida. Descubra agora