07/06

162 15 0
                                    

Querido diário...

Hoje é um domingo e estou me arrumando para ir até a igreja, e como sempre, estamos atrasados. Meu irmão teve a brilhante ideia de chamar o Gabriel e o Maxy pra ir, o Gabriel já veio pronto mais o Maxy veio pra se arrumar e MEU DEUS QUE DEMORA! Nem eu demoro tanto! Finalmente ele terminou e partimos.

Um tempo depois...

O culto acabou e voltamos para casa, chegando la minha mãe logo me entrega um jornal.

--Que isso?_Perguntei olhando pra ela.

--Um jornal Hanna..._Fala ela com um pequeno sorriso.

--Vou reformular a pergunta, pra que eu quero isso?_Perguntei.

--Para vocês dois procurarem um emprego de pequeno aprendiz!_Falou ela apontando para mim e para o Cauê.

--Um emprego?!_Falamos juntos.

--Sim, vocês precisam fazer algo da vida, e esse é um ótimo começo e uma ótima idade também..._Ela falou sorrindo como sempre.

--M-mais... m-mais... m-mais..._Murmurava meu irmão.

Peguei o jornal da mão dele e começei a ver as opções de emprego (O que? Quando minha mãe se convense de algo não tem como discutir, então é melhor fazer o que ela mandou...) olhei e vi de vários empregos, mais nem um me chamou a atenção nem era o que queria fazer. Continuei a olhar o jornal e vi uma vaga de passei com cães, era esse, era exatamente o que queria, não iria ser um trabalho de pequeno aprendiz, mais ia ser um emprego, então ta valendo, né?

--Vai escolher o que Hanna? O de passeio com cães?_Perguntou olhando em meus olhos.

Sempre fico perplexa como fico perdida no seu olhar, seus olhos verdes, por que?

--S-Sim_Falou desviando o olhar dele_Eu acho que vou me dar melhor com cães do que com câmeras...

--Quanto é o salário?_Perguntou minha mãe.

--Mãe, isso não importa... o importante é se eu gosto do que estou fazendo..._Falei sorrindo.

--Eles cobram dez a hora..._Falou Maxy.

--Uh? Como você sabe disso?_Perguntei.

--Ah, é que..._Ele deu uma pausa e voltou o olhar para minha mãe_É que meu primo que é o dono do negócio...

Por que ele voltou o olhar para minha mãe? Ela olhou para mim apertando o olho e com uma expressão sério... mais logo sua atenção foi voltada para meu irmão que reclamava da vida injusta e tal. Olhei para Maxy, ele estava olhando para um retrato de família, olhava atentamente, sem demonstrar nenhuma reação... sinto alguém tocar meu ombro, era Gabriel, ele fez um sinal que ia para o jardim e queria que eu fosse junto, concordei com a cabeça e fui atrás dele.

Cheguei no Jardim e nada do Gabriel... onde ele se meteu? Vim logo atrás dele, não tinha como ele ter simplesmente sumido, só se ele for mágico, será que ele é mágico? Aff, já to pensando besteira de novo. Fechei a porta atrás de mim (que dava pra cozinha) e me sentei de frente para ela, esperei alguns minutos quando sinto alguém tocar meu ombro.

--Desculpe a demora, tive que resolver um assunto em... outro "lugar" entende?_Falou fazendo sinal de aspas.

--C-como você? Como você passou pela porta? Você não tava aqui... e agora..._Fiquei sem reação.

Ele riu pelo nariz baixando a cabeça por alguns instantes, deu um sorriso de criança e "bagunçou" um pouco o meu cabelo (tipo a gente faz com cachorro sabe? Pronto foi isso).

--Por que fez isso?_Perguntei meio vermelha.

--Você fica fofa confusa e ainda mais quando está corada..._Falou.

Fiquei (de novo) sem reação, ele acabou de me chamar de fofa? Sério isso?

Continua...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Olá leitores! Tudo bem? O que acharam do capítulo? Bem, ficou um pouco mais longo (acho que é um tamanho bom) porque estou inspirada e talvez venha mais um capítulo hoje, esperem. Bem, mais é isso pessoas espero que tenham gostado e bjs! ♡

Amor de AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora