Rotina

261 26 1
                                    

Pov Liz

Segunda feira. O dia que qualquer ser humano detesta.

Vem a canseira da bagunça do fim de semana, de volta ao trabalho e tudo outra vez, aquela velha rotina.

Mas a grande maravilha é poder saber que mais uma das minhas matérias já poderá ser entregue.

Essa vez, resolvi falar sobre "Amores acostumados".

Tantos dias e meses, coloco em minhas matérias, coisas similares ao que passei e entendo sobre amor.
No começo do mês, recebi um e-mail de uma leitora, dizendo:

"Porque homens e mulheres nos dias de hoje se esqueceram de como amar de verdade?"

Fizemos uma enquete e por incrível que pareça, essa pergunta recebera mais de 500 resposta, jovens e mais velhos com respostas diferentes. Mas algumas chegando a mesma conclusão: o amor é pra quem sabe viver. E assim tratá-lo bem. Com complicidade e dedicação.

Quantas vezes nos decepcionamos com a gente mesmo, decidindo permanecer (amando) ao invés de partir?

Será que o medo de permanecer sozinha nos impede de pôr um ponto final em certas histórias?

Sabe quando você está em um relacionamento que já não sabe explicar se é ou não é um relacionamento? (Se não sabe, tudo bem. Saberá agora). Você por muitas vezes gosta da companhia do outro, gosta de estar ao lado e parece estar realmente acostumado com a sua rotina ao lado do (até então) namorado... Costume. É exatamente isso.

Você se acostuma a ter a pessoa sempre, todo dia ao seu lado. Mas ja não consegue imaginar sem. Uma jovem me disse entre alguma entrevista, "me acostumei com a presença dele. Em ter ele comigo, já não nos tratávamos mais como namorados, mas éramos ainda assim, acostumados com a presença um do outro" e acho que sei exatamente o que é isso...

Estava acostumada com a presença de Shawn e na verdade gostaria de sentir falta dele. O que já não sentia tanto ao fim.

-Será que chegou a hora de cada um seguir sua vida?

Algumas devem estar se perguntando. Pare para analisar. Avalie tudo o que disse até aqui, pense e até repense.

Fechava meus olhos e não conseguia me imaginar sem ele. Tanto tempo juntos e depois... acostumados um com o outro.

Fora tantas outras coisas que vocês já sabem, mas eu tinha medo de não ter mais a companhia do Shawn, me sentir perdida, depois de tanto tempo juntos.

Mas logo te falo, você se acostuma. A vida continua e tudo pode sorrir para você outra vez, vai por mim... A vida sorriu outra vez pra mim e agora, tem até covinhas. As covinhas mais lindas que já vi, acompanhadas pelos olhos mais intensos que já pude admirar. Na verdade, ele ainda não sabe de tudo isso, mas, estou me programando para dizer. Porque você sabe como é a paixão, chega sem aviso e sai transformando até o mais seguro na vida amorosa em um bobo que ri à toa.

E isso é o que Harry Styles causou, me deixou uma completa boba.

E se a vida não sorriu pra você, se você não faz idéia do que estou dizendo, aproveite... se valorize. Tenho certeza que no momento certo, tudo vai se direcionar e você verá como é se apaixonar.

Sem desespero, sem crise, na hora certa acontece. Se não aconteceu, não vai ficar procurando como uma louca "o cara ou a garota certa" porque não é assim que funciona.

E depois se pegar coisa na boca por beijar esses Zé's por ai, não venha reclamar comigo!!

Esperar faz bem, se amar também!

Entreguei minha matéria, espero que tenha ficado boa. Porque sinceramente, amo escrever coisas desse tipo.

Agora, é só esperar e publicar.

Nick não estava, o que deixava o setor: calmo. Era até chato não ter ela aqui, admito isso aqui, mas não conto pra ela, se não ela vai se achar.

Porque na realidade, Nick é a alegria desse lugar. Ela e todo aquele brilho.

Envio a matéria e me pego por um instante, observando a foto do Harry dormindo. Me lembro como ele fica lindo com o cabelo jogado e cara de sono. Me lembro do jeito dele sorrindo pra mim, ao me desejar bom dia. Me lembro de quando tivemos nossa primeira vez juntos e ele se mostrou preocupado e todo carinhoso me perguntando se eu estava bem. Do seu abraço, do seu beijo intenso e cheio de desejo, do seu abraço caloroso, onde me abriguei diversas vezes.
Me lembrei das coisas bobas que fizemos juntos nessa viagem e me pego rindo sozinha.

Não havia rotina no nosso meio, não havia nada de igual. Nem nós éramos os mesmos, a cada dia conhecia um pouco daquele Harry. Que me fazia sorrir por vários motivos e não se importava por eu ser escandalosa ao rir. O garoto com o coque melhor que o meu. Ele estava sendo ele, o mesmo garoto que a própria mãe me disse em detalhes, apaixonado pela vida e por boas histórias. Levando palavras e desenhos gravados por diversas partes do corpo, admirador de pequenos detalhes e um ótimo ouvinte. Aquele por quem, definitivamente me apaixonei.

Termino minhas coisas e estou só o pó. Olho pela última vez minha caixa de email.

* Nova Mensagem *

Passo os olhos pelo e-mail, é de algum leitor que não quis se identificar.

" Estamos sujeitos à errar, não é mesmo? Você acha que existe perdão para algum erro?
Estou apaixonado por alguém, alguém que mal sabe do meu sentimento. Tenho medo de ser rejeitado quando contar o que sinto. Talvez porque errei muito antes. Mas quero fazer diferente agora. Você acha que eu deveria me arriscar e dizer o que sinto?
Espero por sua ajuda e resposta.
Anonimous"

Anônimo? Nossa, que intrigante. Ri um pouco.

Leio aqui e fico pensando... acho que alguém precisa de ajuda.

- Respondo depois... assim que eu chegar em casa. - digo a mim mesma, enquanto guardo minhas coisas.

Hoje é segunda e tudo o que eu quero é dormir.

-----

Olá, eu tô atualizando essa porque eu escrevi no ônibus hoje a tarde.

E ai vem esse anônimo, o que você responderia?

Uma vez escrevi sobre isso, no meu blog. Isso é algo que eu vivi com meu ex namorado. E acho que grande maioria acaba vivendo até sem perceber.

Espero que gostem...

Beijos
Marea

2 Months (H.S) - Parte I - TERMINADAOnde histórias criam vida. Descubra agora