Capítulo 6: Mon ange

2.7K 243 97
                                    

Eu sei, eu sei, demorei de atualizar, mas tava meio complicado por aqui, desculpem!


POV Vic

Era segunda-feira e eu já queria o final de semana. O trabalho havia sido bastante cansativo, Davi ficou doente e ele tinha trabalho para ser concluído até o final do dia. Tivemos de dividir a sua parte e nos virar com as que já tínhamos. Foram horas e mais horas seguidas enfrente ao computador, mal havia saído para almoçar. Para completar o ônibus estava lotado e eu não havia conseguido um lugar para sentar. O motorista da vez parecia achar que estava em alguma espécie de competição! Porém assim que eu parei enfrente ao meu prédio eu lembrei que Liz estaria já lá e acabei sorrindo sem querer. No dia anterior eu tive a sensação de que ela estava vivendo uma verdadeira aventura ao fazer compras no mercado. Ela ficava perguntando por que havia tantos produtos diferentes com a mesma função e o porquê de um ser mais caro do que o outro se possuíam as mesmas substâncias. Pareceu ficar encantada com a variedade de coisas e me fez comprar frutas e vegetais! O que era um grande avanço já que geralmente eu priorizava coisas instantâneas. Quando cheguei ao apartamento e o abri não resisti em dizer alto:

-Ma chèrie, cheguei!

Assim que falei senti um cheiro delicioso vindo da cozinha. Franzi o cenho e fechei a porta atrás de mim, foi o tempo de Liz aparecer usando um avental fofo com flores coloridas. Ela sorria grande, apesar de estar levemente suja na bochecha.

-Bem vinda, chèrie – ela cumprimentou com um lindo sorriso – Chegou bem a tempo, o jantar está pronto!

-Não acredito que você fez mesmo isso! – exclamei incrédula, indo em direção à cozinha para ver o que ela preparou.

-Sim, fiz lasanha de molho branco, você disse que gostava – Liz disse com um sorriso tímido e ao mesmo tempo com um jeito empolgado – Vá por a mesa, deve estar morrendo de fome.

-Eu amo você! – falei a abraçando de surpresa, apenas para vê-la corada – Como se diz meu anjo em francês?

-Ah... ah... – ela ficou mais vermelha ainda, sussurrando minha resposta – Mon ange.

-Mon ange! – dei um beijo na bochecha dela antes de me afastar – Vou por a mesa e vou querer saber tudo como foi seu primeiro dia no trabalho enquanto jantamos.

Liz sorriu e de uma maneira fofa balançou a cabeça de maneira afirmativa, fazendo com que seus fios ruivos balançassem. Fui por a mesa do jeito que ela gostava e me lembrei do que ela havia falado sobre fazer algo para mim apenas porque eu iria ficar feliz. Seria mesmo verdade? Ela estaria fingindo isso? Poderia ser apenas uma forma para me impressionar e mantê-la morando ali. Franzi o cenho com o pensamento, era tão complicado acreditar nisso! Era possível ler naqueles olhos cor de chocolate que aquela garota era ingênua e tinha fé em coisas a muito esquecidas e temidas. Como o amor. Que jogasse pedras e gritasse de alegria quem nunca teve o coração partido e depois se tornado uma pessoa diferente por causa disso. Ou que não tivesse medo de se envolver com alguém e depois se machucar, preferindo não se apegar a alguém.

-Olha, está aqui – Liz chegou com luvas e trazendo a lasanha quentinha, saída literalmente do forno – Parece que ficou boa.

-Do jeito que estou faminta, até mesmo um cachorro-quente me faria feliz! – falei sentindo minha boca salivar ao ver aquela massa suculenta.

-Posso fazer amanhã. Não adiantará qualquer argumento negativo, estou decidida a fazer pelo menos isso nessa casa! – Liz foi absoluta em sua fala.

Ma ChèrieOnde histórias criam vida. Descubra agora