O jantar (pov Rose)

626 55 7
                                    


Fazia uma semana que eu estava trabalhando, era tranquilo e bom. Sidney sabia que eu estava grávida, isso já está ficando visível. Mas ela me apoiava, era estranho ser chamada pelo nome falso, ela me parece confiável, não quero ser demitida caso ela descubra tudo.

Todas as noites assim que chego do trabalho eu vou correr um pouco, é bom para a saúde do bebê e pra minha também. Estava escuro mas eu ainda estava correndo, notei que um homem estava sempre correndo na mesma direção que a minha. Fiquei com medo que fossem os homens de Victor, comecei a correr mais rápido que eu podia.

-Rose sou eu Jesse, espera...

- Você me assustou, vem cá não basta morarmos juntos você vai me seguir até correndo?

- Desculpa por isso,mas eu tentei falar com você pelo celular mas você deixou ele em casa. Por isso vim atrás de você, quero saber se não quer jantar comigo, recebi um dinheiro e quero comemorar por nossas vidas estar finalmente dando certo aqui.

-E os outros?

- Eles vão ficar em casa, Rose quero que seja só nós dois por hoje.

- Não existe nós Jesse, olha sei que você espera que ficamos juntos por conta da criança que eu carrego mas não precisa se sacrificar. Tem tantas garotas nessa cidade, não perca seu tempo se amarrando a mim. Você é um homem bonito, sussurra qualquer coisa safada no ouvido delas que elas caem de pau em cima de você. Agora se não se importa eu vou correr.

Jesse me segurou pelo braço, não forte, o suficiente para eu parar.

- Não me sinto na obrigação de ficar com você, Rose porque eu iria pegar qualquer uma fingindo que está tudo bem sendo que não está. Eu queria poder te dizer coisas safadas, mas acima de tudo ficar com você e lhe respeitar. Rose a questão não é obrigação a questão é que eu estou apaixonado por você e é com você que eu quero ficar. Mas se você não sente o mesmo eu prometo que não tentarei nada nesse jantar, seremos só dois amigos.

Todo esse tempo eu esperava que outra pessoa se declarasse para mim ao invés do Jesse, acredito que ele vá me respeitar por não sentir o mesmo, não é que eu não sinta... não sei bem o que eu sinto.

- Ta, vamos jantar. Mas eu preciso de um banho, soei que nem um javali.

Ele riu e concordou com a cabeça.

Quando cheguei em casa não havia ninguém em casa, o que era estranho. Subi as escadas para tomar um banho, quando passei pelo quarto de Dimitri percebi que ele estava lá, queria falar com ele mas não quis ser invasiva. Coloquei um vestido que eu havia gostado no meu novo quarda roupa.

Queria me sentir bonita hoje, quando fico bonita mesmo não estando totalmente feliz ajuda muito.

Assim que eu desci vi Jesse me esperando, ele estava com um blazer preto, calças pretas, uma blusa azul marinho e sapatos pretos. Sim ele estava incrivelmente lindo.

- Você está linda Rose.- Sussurrou ele no meu ouvido quando me aproximei da porta.

Dei um paço para trás me afastando dele.

- Você também... vamos?

Fomos jantar, assim como todas as noites daquele mês. Jantamos e conversavamos sobre tudo, Jesse era engraçado o que me fazia bem. Com os dias eu passei a querer mais os jantares com ele.

Ele sempre me respeitou como disse que iria, sentia que cada dia que se passasse Dimitri ficava mais tempo trabalhando e fora de casa, acho que ele está saindo com uma mulher. Num dos jantares eu vi ele com uma mulher em um restaurante, talvez ele tenha encontrado a pessoa certa.

Jesse e eu passávamos não só as noites juntos mas o tempo todo que tínhamos livres, íamos em parques de diversão aos finais de semana, cinema, eu amava ir no cinema por mais que os filmes sejam estranhos.

Ele me acompanhou essa semana na ultrasom que eu tive, descobrimos que vou ter um filho. Jesse ficou com lágrimas nos olhos e eu o mesmo, meu coração parou quando pude ouvir o coraçãozinho dele no aparelho. Combinamos de contar hoje mesmo para eles em casa.

Estava saindo do trabalho quando vejo Jesse me esperando.

- Oi, o que faz aqui?

- Sai mais cedo e vim lhe buscar, sei que hoje é o dia de contar então achei melhor estarmos juntos no momento.

- Entendi, Sidney me deu uma coisa hoje.

Peguei na bolsa um sobretudo preto super pequeno, meu filho ia ficar coisa mais gostosa nele.

- Que lindo, ele vai ficar um fofo. Como a mãe dele.

Sorri e dei um soco de leve em seu cotovelo, guardei o presente na bolsa e fomos para o carro.

Eu estava cansada mas estava animada em ter que contar para todos. Assim que chegamos por um milagre todos estavam em casa, estavam na sala.

Lissa percebeu meu entusiasmo.

- Rose vai nos contar algo.

Olhei para Jesse já nervosa, ele levou a mão para as minhas costas e me acompanhou até eles.

- Temos que falar uma coisa pra vocês.

Jesse continuou minha fala e disse. -Já sabemos o sexo da criança.

- É um menino - Falamos em uníssono.

Todos ficaram espantados, Lissa se levantou para nós abraçar, Christian fez o mesmo, eles eram namorados já e mesmo assim não demonstravam quando estavam perto de todos. Dimitri me abraçou e me disse um parabéns rápido, o mesmo ele fez com Jesse. Íamos todos jantar mas Dimitri recebeu uma ligação, de uma pessoa que ninguém sabia quem era e teve que sair. Jantamos os quatro. Christian e Lissa ficaram com a louça o que eu dei graças a Deus. Fui para o quarto tomar um longo banho, quando sai do banheiro Jesse estava no quarto.

- Jesse o que faz aqui? Você me assustou.

- Todos lhe deram parabéns hoje, acho que é a minha vez. - Sempre quando saímos e tinha um lugar para dançar eu arrastava ele para a pista.

Ele colocou uma música calma e se aproximou me estendendo a mão.

- Vamos dançar então. - peguei em sua mão, ele me puxou colando nossos corpos e dançamos com perfeição. Em um dos paços que eu dei eu virei meu pé fazendo que meu rosto ficasse muito perto do dele, nossas respirações ficaram pesadas. Mas eu continuei dançando e rindo.

- Parabéns Rose por ser uma mulher tão incrível, parabéns por ter tomado a decisão de ter esse filho mesmo depois de todo o mau que eu lhe fiz, parabéns por estar gerando um filho meu e obrigado por aceitar a ser minha amiga, obrigado por estar aqui comigo dançando... enfim obrigado por me fazer feliz por estar só ao seu lado.

- Isso foi lindo Jesse, parabéns pelo filho também, mesmo tendo feito daquele jeito ele também é seu, parabéns por ter mudado da água pro vinho, parabéns por conseguir amar uma pessoa e se libertar da dor e do sofrimento que você tinha. Obrigado por todos os jantares, obrigado por aquele sapatinho, obrigado por ter mudado isso me fez gostar de você.

Pela primeira vez eu tinha admitido aquilo, wow.

Quando acabou a música nossos rostos estavam de frente para o outro com uma distância mínima, ele ia me respeitar, por mais que nossas respirações estivessem pesadas e nossos corações acelerados os dois suplicavam por aquele beijo. Meu rosto mexeu automaticamente e nossas bocas foram ao encontro uma da outra.

Então isso é amar? Ou é só estar com aquela pessoa por ela te fazer bem?

Your Reasons Of Not Loving Me Just.. Make Me Love You MoreOnde histórias criam vida. Descubra agora