22. behind close door someone else in going on

45.2K 2.3K 18K
                                    

" Aquilo que provamos quando estamos apaixonados talvez seja o nosso estado normal. O amor mostra ao homem como é que ele deveria ser sempre." — Anton Tchekhov

— Tempo! Tempo! — Gritou Zayn, pela sexta vez, fazendo com que todos os jogadores parassem o treino. E todos já estavam cansados de saber o motivo para as incessáveis pausas do moreno.

Liam lançou um olhar apreensivo para o namorado, que já estava levemente irritado com Louis. Todos os outros jogadores do time fizeram o mesmo, mas direcionaram os olhares para o capitão, que em seu uniforme parecia cansado e completamente acabado.

Tomlinson ofegava e tinha os cabelos molhados de suor devido ao treino. Suas mãos apoiaram em seus joelhos antes de ver Zayn mais uma vez parado na sua frente e com uma expressão de quem não estava entendendo o comportamento do amigo.

— O que há com você? O campeonato é daqui um mês! — Malik perguntou aquilo pro menor pela a sexta vez. — Parece que está no mundo da lua! Louis, qual é, você sempre leva a sério cada treino e não é de hoje que—

Zayn se interrompeu quando viu Louis simplesmente ignora-lo e caminhar até a arquibancada, aonde se sentou e retirou a camisa do time, por conta do calor excessivo emanando de seu corpo. Abriu sua mochila que estava jogada ao seu lado e retirou uma garrafa d'água, onde bebeu um pouco do liquido e em seguida jogou-o um pouco sobre seus cabelos e rosto suados.

Louis revirou os olhos ao ver que Malik o seguiu até a arquibancada com a expressão mais raivosa que antes.

— Eu estou falando com você! — Zayn o repreendeu por ter lhe dado às costas. Liam vendo aquela cena, apenas chamou os outros garotos para treinarem alguns dribles, enquanto o namorado conversava com Louis. — O que está acontecendo, cara? De uns treinos pra cá você mal joga. Sempre cai, e nunca dá um toque certo! Sem contar que não faz gols há semanas. E você costuma ser o melhor de todos nós, e agora simplesmente vegeta em meio ao campo!

— Vou te perguntar uma única vez, quem é o capitão? — Louis olhou diretamente nos olhos do amigo, sentindo-se frustado com os sermões de Zayn, enquanto este lhe olhou desacreditado. — Sim, sou eu. Portanto, eu sei o que devo fazer e senão estou fazendo, o seu dever é fechar a porra da boca e fazer a sua parte no campo! — Louis se levantou da arquibancada e jogou sua camiseta por cima do ombro, pronto para largar Zayn falando sozinho, no entanto, esse o puxou pelo o braço.

— Caralho, deixa de ser arrogante! Você acha que eu não sei que é você o capitão? Por isso estou dando um puxão na sua orelha, porque estou preocupado! Louis, você não é assim, é dedicado no futebol, e pra estar desse jeito é porque algo está mexendo contigo e tirando sua concentração.

Louis desviou o olhar dos olhos de Zayn, soltando um longo e dolorido suspiro, tentando abaixar a guarda o suficiente para que o amigo não visse a enorme barreira que havia construído para disfarçar tudo aquilo que estava sentindo, mesmo sabendo que Malik sabia de tudo, mesmo quando o menor não falava nada.

— Eu só estou desconcentrado, okay? Não se preocupe. — Disse, abaixando seu tom de voz e tentando lançar um olhar que desse confiança ao amigo. — Só vou ao banheiro e quando eu voltar vou estar completamente e inteiramente centrado no jogo, tudo bem? Prometo! — Malik o encarou durante um tempo, fazendo força para encontrar qualquer resquício de certeza nos olhos azuis do amigo, ao constatar que ele não estava mentindo, soltou seu pulso.

O capitão caminhou para fora do campo tomando o restante da água em sua garrafa. Jogando-a fora ao passar por uma lixeira e vestiu novamente sua camiseta do time enquanto atravessava o campus da Universidade.

Sabia que Zayn estava certo em cobra-lo mais atenção nos treinos. Louis sempre exigia um bom rendimento de seus jogadores, afinal, era o capitão. E agora, Tomlinson não conseguia completar um passe, ou ficar em pé com a bola em seus pés. Era decepcionante sentir-se alheio à única coisa que lhe tomava toda concentração.

In Your Pocket | l.s |Onde histórias criam vida. Descubra agora