VI-Que comece a festa!

65 8 0
                                    


*2 semanas depois*

E chegou o grande dia! Hoje é sábado e é o aniversário do Sam! A festa dele vai ser cá em casa a partir das 12 a.m. e o Paul deu-me a manhã de folga para ter tempo de preparar tudo.

Felizmente, os convidados não são muitos... Apenas eu, o Liam (óbvio), três amigos do Sam, duas amigas dele, Louis, Joanna, Niall, Paul e (infelizmente) Harry. Estes últimos três só chegam depois da 1 p.m., pois em primeiro está o trabalho.

Vamos passar a tarde na piscina e a comer e depois eles ficam cá a dormir (felizmente há muitos colchões lá em cima no sótão). Só de pensar que aquele ser vai dormir na minha casa...

Durante estas duas semanas temos estado mais ou menos civilizados. Ele continua a tirar-me do sério, mas lá tenho que me controlar... Não quero criar mau ambiente no café e para ajudar à festa os meus irmãos veneram-no.

São sete da manhã e eu tenho que me levantar para começar a preparar as coisas.

Dirijo-me à minha casa-de-banho e tomo um banho gelado, mas demorado para despertar e para refrescar - o Sol de junho não perdoa.

Agora que penso no assunto, dentro de de duas semanas o aniversariante entra de férias e lá para o fim do mês o Liam também conclui os exames e essa porcaria toda que ele tem lá na faculdade. Depois só falta aguardar pelas minhas férias durante o mês de agosto.

Saio da banheira, enrolando-me na toalha e sento-me na cama. Visto o meu biquíni vermelho sedução e, de seguida, o meu vestido branco florido. É super justo até à cintura e a partir daí faz uma pequena roda.

Volto à casa-de-banho e estico o meu cabelo rebelde com a espátula, prendendo, no fim, algumas pontas com ganchinhos prateados. Finalmente, calço as minhas havaianas prateadas e já está!

Olho para o relógio e confirmo que são 8:15 a.m. - hora de acordar o Liam.

Entro no seu quarto sem bater e puxo os estores todos para cima.

- Que brutalidade logo de manhã... - ele resmunga, coçando os olhos.

- Vá, deixa-te de coisas e arranja-te. Tens meia hora para estares lá em baixo a tomar o pequeno-almoço! Preciso da tua ajuda. - dito isto saio e desço as escadas, preparando a primeira refeição do dia.

POV Sam

Já todos tinham chegado tirando o Niall, o Paul e o Harry. Eu, os meus amigos, o Louis e o Liam estávamos já na piscina, enquanto a Marta e a Joanna estavam nas espreguiçadeiras.

Decidi não convidar muita gente lá da escola... Convidei apenas o John, o meu melhor amigo, o Danny, meu vizinho, o Luck, meu amigo de infância, a Sarah, minha atual amiga colorida que insistem em chamar de minha namorada e a Caroline, irmã do John e minha melhor amiga desde sempre.

Podia ter convidado toda a turma até porque dou-me bem com toda a gente, mas para quê? Para quê se eu sei que se eu precisar estes cinco vão ser os primeiros a estarem do meu lado? Pode soar um bocado gay, mas é o que eu penso...

Oiço um grito histérico e dentro de segundos um loiro meio apaneleirado está dentro da piscina.

- Parabéns, meu puto! - ele aproxima-se de mim, despenteado-me todo.

- De nada, irlandês apaneleirado! - provoco-o e ele rola os olhos, cumprimentando o resto do pessoal.

De seguida, vejo o Paul a sentar-se à beira da piscina, molhando-se até aos joelhos.

- 'Tás a ficar velho, minorca! - ele sorri-me e eu vou até ele, dando-lhe um high-five.

- Aprendi contigo, cota! - ele ri levemente e eu procuro o Styles com o olhar (se estes dois chegaram ele também já deve estar cá).

Encontro-o parado à entrada do jardim, com os olhos brilhantes e fixos na minha irmã que se está a rir à gargalhada.

Cá para mim estes dois ainda vão ficar juntos...

POV Harry

Quando chegamos ao jardim, Niall e Paul tiram logo as suas roupas e avançam para a piscina, enquanto eu me mantenho estático na entrada.

A Martha está com um biquíni vermelho, deitada numa espreguiçadeira a falar alegremente com a Joanna. Sinto todo o meu corpo a aquecer devido à visão que estou a ter e tenho a necessidade de pousar as coisas e despir a t-shirt.

Aproximo-me delas, enquanto sinto as minhas bochechas corar e cumprimento-as:

- Olá. - o meu sorriso sai tímido e a minha voz meio tremida.

- Alô, Harry! - Joanna diz, entusiasmada e a sorrir-me.

- Boa tarde. Podes entrar para a piscina como todos os outros. Nós daqui nada também já vamos. - Ela não esboça nenhum sorriso, mas consigo perceber pelo tom da sua voz que não teve como intenção ser arrogante.

Corro até à piscina e entro de mortal, pregando um susto a todos os que já estavam.

- Parabéns, puto! - felicito o Sam, pegando-o ao colo.

- Obrigado, Hazza, mas agora larga-me, ya? - acedo ao seu pedido e atiro-o para a água. Ele emerge furioso e eu apenas me rio, cumprimentando o resto das pessoas.

(...)

Neste momento, estamos a almoçar/lanchar. São quase três horas e estamos na mesa cá de fora a comer sandes feitas pela Martha.

O Sam está a falar alegremente com os amigos e o resto do pessoal fala também de assuntos aleatórios... Apenas eu me mantenho de fora. Estou com os olhos fixos na Martha, que está sentada ao colo do Niall.

Tudo bem que eles são melhores amigos há anos, mas não consigo evitar que esta situação mexa comigo.

A Martha está a pôr-me louco... Num momento de desejo e no minuto a seguir já é de raiva. Ela traz o melhor de mim ao de cima e logo a seguir traz o pior. Ela aquece o meu coração com pequenas coisas que me diz, com pequenos sorrisos que me dá e logo de seguida faz questão de me mostrar o quanto me despreza. Não entendo nada dela e ela mexe comigo de uma maneira realmente preocupante...

Às vezes pergunto-me se não estarei a ficar um pouco apanhado até...

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

ATENÇÃO: OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS SÃO IM-PER-DI-VEIS!

Frozen Heart √H.S.√Onde histórias criam vida. Descubra agora