Entro na sala com passo apressado e atiro-me violentamente para o sofá, fazendo o Liam (que estava sentado à mesa a estudar), dar um pulo na cadeira.
- Já percebi que o teu dia foi agradável.... -ele diz, com um sorriso irónico.
- Nem queiras saber o quanto! - suspiro e ele ri: - Onde está o Sam?
- A fazer o jantar.
- Hum... Deixa-me adivinhar: ovos mexidos?
- Exato! - rimos os dois.
- Sam! - grito.
- O que foi? - ele pergunta ao entrar na sala de boxers, avental e colher de pau na mão.
- O que estás a fazer para o jantar? - pergunto entre duas gargalhadas.
- A única coisa que sei fazer!- eu e Liam rimos e ele bufa: -Liam, larga a porcaria dos livros e vem pôr a mesa!
- É para já, chefe! - Liam diz enquanto atira os livros para um canto e ri.
(...)
- Porra, a minha stora de matemática é cá uma boazona que vocês não 'tão bem a ver! - Sam diz durante o jantar.
Liam:- Quantos anos tem?
-Vinte e cinco. - ele responde:- Porquê? Estás a pensar comê-la?
- Népia puto, é demasiado cota para mim!
- Ou então é areia demais para a tua camioneta! - Sam diz rindo à gargalhada.
- Puto, tu deves achar que eu sou maricas!
- Não, eu não acho nada disso! Só não te consigo imaginar na cama com uma gaja! - Sam continua a rir, quase se engasgando com a comida.
- Ah, mas não seja por isso. Se quiseres eu um dia filmo e depois mostro-te para tu...
- Meninos! - interrompo-o:- Podem parar de falar de sexo à mesa!
Sam:- Porquê, feiosa? O assunto incomoda-te?
- Não. Porque haveria de incomodar?
- Sei lá... Mas porque nunca nos apresentaste um gajo?
- Se calhar porque nunca estive num relacionamento sério...
Sam, boquiaberto :- Ah então és virgem?!
- Óbvio que não sou virgem! Mas quem é que é virgem aos 21 anos? Eu já curti com vários rapazes e foi numa dessas curtes que perdi a... Mas calma aí! Porque raio vos 'tou a contar a isto?
Eles os dois riem com a minha súbita atrapalhação.
*No dia seguinte *
Estaciono o carro em frente ao café e entro disparada, visto que estou atrasada para o trabalho cerca de 15 minutos. Assim que entro deparo-me com o estúpido do Harry a limpar o balcão com a ar mais sexy do mundo! Os seus cabelos estão seguros com uma bandolete da Minnie que está no topo da sua cabeça. Tenho que admitir que aquele avental lhe fica mesmo a matar e que aqueles olhos verdes...
- Bom dia. - a sua voz rouca interrompe os meus pensamentos. Ele sorri para mim, mostrando as suas covinhas adoráveis, enquanto eu faço um esforço sobre-humano para continuar a ser fria para ele.
- Essa bandolete é um bocado gay, não achas? - provoco, tentando irritá-lo.
- Não. Por acaso acho-a bué sexy. - ele sorri, provocando-me também e eu bufo, irritada por ele ter ficado indiferente à minha provocação. Passo para trás do balcão e ele começa a explicar-me a organização do dia de hoje:
- Então... Da parte da manhã, fico eu no balcão, tu a servir às mesas e o Paul lá dentro na cozinha.
- Então e o Nialler?- questiono, franzindo o sobrolho.
- Ele hoje não vem. Acho que o Paul lhe deu um dia de folga porque achou que numa terça-feira não era preciso estarmos todos aqui e...
- Sim, sim, ok. Já entendi. Agora se não te importas tenho que me ir arranjar para por mãos ao trabalho! - viro-lhe as costas e dirijo-me para a minha salinha, para me arranjar.
(...)
Estava eu numa mesinha lá no canto a comer a minha bifana quando vejo o Sam a entrar no café com o seu andar descontraído, a mochila às costas e as calças descaídas.
- Samuel Payne! Puxa as calças para cima imediatamente! - repreendo-o quando ele se aproxima da mesa. Ele obedece-me, enquanto se ri.
- Sabes que foi só para te irritar, não sabes? - ele goza e eu reviro os olhos.
- Então? O que te deu para vires almoçar comigo? - questiono.
- Já te explico. Mas agora quero comer. - ele vira-se para trás, provavelmente para chamar o Niall, mas repara que não é ele quem está ao balcão. - Onde está o meu puto Niall? E quem é aquele gajo ali?
- O Niall hoje não vem trabalhar. E aquele ali é o Harry. É primo do Louis e como também teve uma vida um bocado complicada, fez-se de vítima e o Paul deu-lhe emprego.
- Hum... Ok. Mas vá pede-lhe aí o habitual.
- Styles! - chamo-o. Ele aproxima-se da nossa mesa e cumprimenta o Sam com um aperto de mão.
- E então o que vai ser, puto?
- Para que saibas para mim é sempre o mesmo. Uma baguete de pasta de atum, uma salada e uma Coca-Cola. E o meu nome é Sam e sou irmão da Martha. - Sam apresenta-se, sorrindo.
- Ok. Já anotei, Sam. E o meu nome é Harry, Hazza para os amigos, e sou primo do Louis. - ele finalmente vira costas e transmite o pedido ao Paul, que está na cozinha, voltando para o balcão.
- O gajo até parece fixe... - Sam comenta, deixando-me ainda mais irritada.
- Ele não é fixe porcaria nenhuma! É um sonso que se faz de vítima e pensa que engana toda a gente!
- Cá para mim tens é dor de cotovelo..
- What? - grito. - Só te podes estar a passar, Samuel Payne!!
- Odeio quando me tratas pelo nome completo! E fala baixo, se fazes favor, que aqui ninguém é surdo.. E sim, dor de cotovelo, Martha... Cá para mim tens é inveja por ele conseguir reagir às cenas a sorrir, enquanto tu te tornaste nesse coração de gelo (Frozen Heart) que és hoje. - nesse preciso momento, o irritante Deus Grego traz o almoço do Sam e eu decido mudar de assunto.
- Bem, mas diz lá o que vieste aqui fazer.
Ele dá uma dentada na baguete e depois lá desembucha, de boca cheia: - Tive nega a matemática...
- Então? - questiono, surpreendida (ele não costuma tirar notas abaixo de 70%).
- Oh.. Nesse fim-de-semana fez anos que a avó morreu, então eu não estava lá muito bem e não estudei... Depois cheguei ao teste e a boazona da stora não me deixou copiar, estava sempre a olhar para mim.. Mas também não tem como me dar nega porque tive B o período passado (n/a: para quem não sabe o B em Inglaterra equivale ao 4 em Portugal).
- Ok. Então não há stress.
- Obrigada por não me chateares o juízo com as notas, maninha.
- Não tens de quê, feioso - sorrio para ele e logo recebo um sorriso de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Frozen Heart √H.S.√
FanfictionA vida dela não é fácil. Órfã de pai e mãe teve que abandonar a sua escola e o seu sonho pelos irmãos mais novos. Ele também não tem uma vida fácil. Esteve preso 3 anos por roubar e sofreu violência doméstica por parte do seu pai. Eles odeiam-se...